Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
wagner moraes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Mar 2013, 00:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/ MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por wagner moraes » 06 Jun 2013, 12:52

Como muitos mencionaram é só se ficar esperto com a altura e o peso que rola e olha que eu tenho 1,65cm. A motoca é ágil e confortável e te da segurança. :thumbup:
On the road Metal 80's
XTZ 250 Ténéré Preta
XTZ 600 E Preta 2002
XTZ Tenere 660Z 2013

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por ValMartins » 06 Jun 2013, 17:31

Ja estou com a minha a uns 3 meses. Tenho 1,70. E ja andei tomando alguns sustos com a altura dela. Naqueles desníveis de solo. Onde vc para e da aquela procurada de chão!!! Mas nada serio.
Como ja sei dessa limitação minha fico ligado.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

reginaldojr
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por reginaldojr » 07 Jun 2013, 19:38

PO SOU INICIANTE TB E COMPREI UMA CARA, ACHO ATE MAIS SEGURO PRA INICIANTES QUE UMA MAGRELINHA TIPO XTZ 125 (JA TIVE), FIQUEI APENAS DOIS MESES COM A MOTO EXATAMENTE POR TER 1.80 E 95 KG RSRSRS OS JOELHOS SE TOCAM COM A FINURA DO TANQUE E AINDA ANDAVA NO LUGAR DO CARONA P FICAR MAIS CONFORTAVEL RSRSRS OTIMA MOTO TB NADA CONTRA GALERA MAS NA MINHA OPINIAO A TNR 250 ESTA SENDO OTIMA P MIM.
ABRAÇO!!! : :urrruuu:

RodrigoC
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por RodrigoC » 10 Jun 2013, 16:45

Só no Brasil mesmo que moto 250 é grande! É a minha primeira moto e acho ela tranquila. Só não acelerar demais que vc vai tranquilo. Ela só tem dois problemas que um condutor novo deve saber:
1 - ela é robusta. vc não passa num corredor apertado que uma Cg, por exemplo, passsa;
2 ela é alta. Eu tenho 1,75 e to no limite anatomico pra pilotar ela. Se vc for menor, sem chance!

Mas de resto, vai com fé. todos me falaram pra comprar uma menor e não me arrependo da escolha.

marcelolopes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por marcelolopes » 11 Jun 2013, 08:58

Eu começei com uma CB400.

Nunca tive nenhum susto com ela... a Tenerezinha é moleza. Dócil...

O problema é a altura... os baixinhos sofrem... mesmo os experientes.

Abs,
ML

misterand3rson
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por misterand3rson » 11 Jun 2013, 23:27

Eu dei umas voltas, na TNR achei alta pacas e com bom torque, mas eu acho que quem nunca andou ou só pegou a moto da auto escola é uma boa primeiro que como o ainda não tem costume de andar em moto, não vai estranhar muito afinal já vai praticar em uma moto sua logo não vai sentir a diferença que quando se troca de modelo de moto, a sensação de segurança da TNR é muito boa, o grande lance é acostumar com cautela a força que moto tem, e as dimensões delas acho que isso que é o maior desafio da TNR se adaptar ao seu porte.

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por ViniGremio » 20 Jun 2013, 08:16

Minha primeira moto, tenho 1,78cm, sem problemas! Perfeito! Já fiz 80km de viagem
único problema é que eu peso 100kg e ela sofria pra passar de 100km/h em leves subidas
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

Avatar do usuário
KroicH
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Jan 2013, 10:39
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por KroicH » 25 Jun 2013, 01:24

Posso estar errado, claro, mas essa é a minha opinião quando se fala de moto.

SAIBA que ao estar subindo em uma moto, você estará destinado a cair. O que impede você de cair é a sua habilidade, sua calma e seus reflexos.

Algumas dicas minhas: Não que eu seja um campeão da moto, PELO CONTRÁRIO, comecei a andar de moto com 25 anos de idade (depois de velho), mas isso me fez entrar no mundo das motos com uma outra visão do trânsito e das motos.

Eu penso o seguinte: NUNCA ande de moto desconsiderando a força que ela tem: A moto não é uma bicicleta, ela é muito pesada e te leva a velocidades em que uma queda pode ser fatal; Não ande de moto se estiver com raiva, nervoso ou depois de beber, nem que seja uma latinha de cerveja; Não queira "fazer bonito" na frente de ninguem (você tem que cuidar de si).

Enfim, moto é uma parceira, uma namorada, uma paixão, e ela faz MUITO BEM para quem sabe tê-la. Mas é perigosa para quem não sabe. A mensagem é: cuide-se! Se você perceber que tem medo da 250, treine na 150. Se tem medo da 600, treine na 250 e vá subindo. Dinheiro não vale tanto quanto estar vivo e bem de saúde.

Observação: Diversão e prazer independem de cilindradas. Dependem somente do espírito de quem pilota :joinha:

Abraços!!
Ténéré 250cc - Branca - 2011
CB 300cc - Vermelha - 2009

mmps
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por mmps » 29 Jun 2013, 21:36

ViniGremio escreveu:Minha primeira moto, tenho 1,78cm, sem problemas! Perfeito! Já fiz 80km de viagem
único problema é que eu peso 100kg e ela sofria pra passar de 100km/h em leves subidas
Ainda estou fazendo moto-escola treinando em uma CG, mas é quase certo que eu pegue uma Ténéré 250cc como primeira moto, pretendo comprar o quanto antes.

Eu tenho 1,85m e 128kg e achei ela tranquila quanto ao lance da altura, mas agora fiquei preocupado. Se você com 100kg ela sofria, eu nos meus quase 130kg estou com medo agora da moto nem chegar a 100km/h :shock:

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Fmm4100 » 29 Jun 2013, 21:39

Fomos e voltamos para Ibitipoca, eu com 100kg, minha esposa com 65kg, bau com 10kg, alforges com 10kg.
A moto foi numa boa, dando 120km/h em alguns trechos, porem precisando da 4º nos longos trechos ingremes da BR040.

Pode comprar que ela da conta do lastro.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Responder