Embreagem estrangulada / patinando
- MaxxTazzi
- Mestre+
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
- Cidade onde mora: Guarulhos/SP
- Localização: São Paulo
Re: Motor esgoelando
Ok, meu post foi apagado, não criei disputas e não incentivo a tal fato, não vou começar uma discussão aqui para não contribuir com nada e gerar um monte de blá blá blá, então apague todos a respeito, generalize, não direcione a alguns, enfim.
Vá o quanto antes verificar afim de assegurar a sua em embreagem, a minha ainda bem logo que virei a esquina estava patinando, a minha não foi apenas uma apertada básica teve intervenções maiores. Se tentou ver os cabos e regulagens e não foi, vai na CC.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Vá o quanto antes verificar afim de assegurar a sua em embreagem, a minha ainda bem logo que virei a esquina estava patinando, a minha não foi apenas uma apertada básica teve intervenções maiores. Se tentou ver os cabos e regulagens e não foi, vai na CC.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Integrante Adventure Moto Clube - SP
Re: Motor esgoelando
Concordo com o Kablack.. esse negócio de tópico de velocidade máxima, disputa entre motos... isso em nada nos acrescenta, não faz parte do espirito de motociclismo e sim desses vida loka aí...
Quanto a embreagem... deve ser isso mesmo, nao que seja um problema da moto.. e sim.. mal montagem e ajustes desses mecânicos de hoje em dia que cada vez estão piores.
Quanto a embreagem... deve ser isso mesmo, nao que seja um problema da moto.. e sim.. mal montagem e ajustes desses mecânicos de hoje em dia que cada vez estão piores.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011
Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]
Re: Motor esgoelando
Olá meus amigos,
primeiramente gostaria de concordar com os colegas , acho que não é legal esse negócio de ficar dizendo que a minha deu tanto de final , tal marca ou modelo anda mais , etc.
Quando comprei a Tenere , sabia perfeitamente da sua proposta e estou muito feliz.
Bom , voltando ao tópico , tá difícil alguém elogiar algum tipo de serviço no Brasil, parece que está faltando mão de obra qualificada em todas as áreas !!!
A minha , assim que saiu da garantia ,parei de leva-la nas concessionárias.
Quando necessito , levo a motoca em um mecânico de confiança, trabalha bem com preço justo.
primeiramente gostaria de concordar com os colegas , acho que não é legal esse negócio de ficar dizendo que a minha deu tanto de final , tal marca ou modelo anda mais , etc.
Quando comprei a Tenere , sabia perfeitamente da sua proposta e estou muito feliz.
Bom , voltando ao tópico , tá difícil alguém elogiar algum tipo de serviço no Brasil, parece que está faltando mão de obra qualificada em todas as áreas !!!
A minha , assim que saiu da garantia ,parei de leva-la nas concessionárias.
Quando necessito , levo a motoca em um mecânico de confiança, trabalha bem com preço justo.
-
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: Motor esgoelando
dreto escreveu:Caros,
Um amigo meu comprou uma 13/13, muito influenciado pela minha ótima experiência com a minha Tenere 250...
O que acontece?
O giro sobe "do nada" sem transmitir potência e acontece com muita frequência.
Exemplo: Na estrada, andando a 90km/h, o giro vai de 5500rpm até 8000rpm em um momento, e logo depois normaliza.
Os senhores tem alguma ideia do problema? Pensei em alguma coisa relacionada aos dados enviados a ECU.
Até!
Dreto, tudo bem.
Assim como nos carros, nas motos injetadas, tem uma peça que faz a função de controlar a marcha lente num determinado giro. Acredito, veja bem, não estou dizendo que é essa peça, mas acredito que possa ser essa peça (não sei dizer o nome dela) que esteja com algum problema e acontece isso.
Suponho isso, porque em um carro que tive, aconteceu a mesma coisa, estava parado num farol um dia e a marcha lenta, que éra 900 giros, ia para 4000 e voltava para os 900 e fazia isso umas 5 vezes seguindas e voltava ao normal. Depois de uns km rodados na cidade acontecia tudo novamente. Troquei a peça que no carro chamava "motor de passo", dizia o mecanico e nunca mais aconteceu.
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4288
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Motor esgoelando
Ventania,
O motor de passo atua apenas na marcha lenta. O caso do nosso amigo é com a moto engrenada e acelerada, onde o giro vai la em cima.
Dreto,
Resolveu?
O motor de passo atua apenas na marcha lenta. O caso do nosso amigo é com a moto engrenada e acelerada, onde o giro vai la em cima.
Dreto,
Resolveu?
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
- MaxxTazzi
- Mestre+
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
- Cidade onde mora: Guarulhos/SP
- Localização: São Paulo
Re: Motor esgoelando
Ventania, o que você fala é regulador de marcha lenta, ou atuador de marcha lenta, o grande problema de nosso amigo aí é andando, então está perdendo tração e é diretamente ligado a embreagem.
Se caso ele estivesse parado, em ponto morto e tivesse a oscilação de aceleração, ok! Mais não é andando e engatado.
Sua peça, ou as dos carros tendem a ressecar, danificar ou principalmente em GNV's, ela é uma solenoide, de atuação mecanica eletrica que regula a lenta dos carros, se ela fica maluca ou emperra fica diretamente afetada, mais perde sua atuação quando o carro está em giro médio e alto e principalmente engatado, claro segurança.
Se caso ele estivesse parado, em ponto morto e tivesse a oscilação de aceleração, ok! Mais não é andando e engatado.
Sua peça, ou as dos carros tendem a ressecar, danificar ou principalmente em GNV's, ela é uma solenoide, de atuação mecanica eletrica que regula a lenta dos carros, se ela fica maluca ou emperra fica diretamente afetada, mais perde sua atuação quando o carro está em giro médio e alto e principalmente engatado, claro segurança.
Integrante Adventure Moto Clube - SP
Re: Motor esgoelando
Resolvido.
Existe uma segunda regulagem da embreagem embaixo do banco. CC regulou e resolveu.
Existe uma segunda regulagem da embreagem embaixo do banco. CC regulou e resolveu.
- diegonunes
- Mestre+
- Mensagens: 1623
- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Re: Motor esgoelando
Como eu tinha pensado, embreagem estrangulada, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
-
- Visitante
Re: Motor esgoelando
E aí galera !!!
Tenho uma 2013 com 4500km rodados
A minha está apresentando um problema bem similar, quando estou acelerando progressivamente ela vai normal,porem ,se é uma aceleração que seja um pouco mais brusca ou rápida e a moto estiver entre 5 ou 6 mil giros ela vai até 8 mil giros sem transmitir nenhuma potência, eu até achei que fosse umas braçadas minha, mas hoje em especial estava vindo pra casa e peguei um transito bem pesado, e toda vez que eu dava uma acelerada boa pra moto desenvolver bem, independente da marcha, ela dava essa patinada monstra
Perguntei pra alguns colegas e conhecidos que entendem um pouco de mecânica de motos, uns não entendiam era nada viu rsrs, um me disse que eu poderia estar encharcando o motor ao acelerar muito rapidamente, o que eu acho improvável pois isso só acontece quando ela alcança os 5 mil giros
Eu não sei se posso levar a moto até a concessionária antes da revisão, amanhã vou dar uma ligada lá pra ver
Mas quis compartilhar com vocês esse probleminha, pois é um pouco diferente do problema do amigo do nosso amigo detro
Tenho uma 2013 com 4500km rodados
A minha está apresentando um problema bem similar, quando estou acelerando progressivamente ela vai normal,porem ,se é uma aceleração que seja um pouco mais brusca ou rápida e a moto estiver entre 5 ou 6 mil giros ela vai até 8 mil giros sem transmitir nenhuma potência, eu até achei que fosse umas braçadas minha, mas hoje em especial estava vindo pra casa e peguei um transito bem pesado, e toda vez que eu dava uma acelerada boa pra moto desenvolver bem, independente da marcha, ela dava essa patinada monstra
Perguntei pra alguns colegas e conhecidos que entendem um pouco de mecânica de motos, uns não entendiam era nada viu rsrs, um me disse que eu poderia estar encharcando o motor ao acelerar muito rapidamente, o que eu acho improvável pois isso só acontece quando ela alcança os 5 mil giros
Eu não sei se posso levar a moto até a concessionária antes da revisão, amanhã vou dar uma ligada lá pra ver
Mas quis compartilhar com vocês esse probleminha, pois é um pouco diferente do problema do amigo do nosso amigo detro
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4288
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Motor esgoelando
Tá perdendo tempo e embreagem... Vai na concessionária e resolve logo isso.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)