Boa tarde a todos. Esse é meu primeiro post e espero ajudar os amigos do forum.
Tenho visto os colegas com duvidas relacionadas a algumas marcas. Pelo que vivi a pior de todas é a VAZ.. pelo menos corrente vaz eu já vi várias quebradas e tive que socorrer os amigos que a usavam portanto não recomendo.
Pinhão e coroa da Riffel nota 10.
Corrente KMC.. já usei muito em motos de trilha e funcionam muito bem, para as 250cc elas aguentam, Não recomendo para as 660.
Hoje o preço das KMC esta tão alto que vale a pena mesmo ficar com a DID 520 VD que é a corrente.
Outra dica é quem usa corrente com emenda fazer a troca da emenda a cada 4k ou 5k e elas vão bem.
Tem peças numa moto que eu não acho legal usar até o fim, corrente é um exemplo porque se ela quebrar tem uma chance enorme dela travar a roda e te derrubar. já pensou se isso acontece na autoestrada? Na melhor da hipóteses ela pode apenas ser "ejetada" da moto, ou ainda quebrar o bloco do motor. Eu já tive uma KMC que quebrou na minha ex-660 e empenou a balança, tive que comprar outra.
De resto estou espantosamente surpreso como as TÉs DUKE são robustas e simples na manutenção. Definitivamente será minha próxima motoca.
Com a 660 eu usava para cada corrente e coroa 2 pinhoes... fazia a troca com 8k no MAX depois disso virava estrela ninja! Na minha XRona 200 eu usei até os 20k e troquei a relação completa
Abraço
Panico