KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

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alexandrepalhynha
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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 01 Mar 2013, 16:33

uai vi o topico mas nenhuma participação sua. ou tava com outro nick?
sobre motores, percebi que a xre e te estao quase iguais, ou seja, esses motores já estão afinados quase o suficiente para garantir economia X desempenho X durabilidade satisfatorios para a maioria dos usuarios.
sabemos que ainda tem margem ai, sacrificando um dos 3. pequena, mas tem.
agora sobre o foco do topico, concorda que é melhor o kit do que a preparação?

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diegonunes
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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por diegonunes » 01 Mar 2013, 16:51

Vou dar uma dica pra quem pretende fazer "preparações" com o Polaco.

O cara é um charlatão do cacete, cuidado!
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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por kablack » 01 Mar 2013, 16:54

AlexandrePalhinha;

Apaguei meus posts naquele tópico em virtude da briga.

Um cara que conduz uma Honda Lead 110 a 60km/h não deve falar em preparação de motores. :mrgreen: Vou ficar na minha.

Sobre o assunto do tópico, qual é melhor ou pior, tanto faz. Os dois são ruins.

Entre os dois eu colocaria o Fuel Controler da Servitec (nenhum dos dois) porque:

- Não retira a originalidade da moto;
- Pode-se desfazer facilmante;
- Pode ser usado em outras motos;
- Faz muito mais sentido;
- Promete muito menos e talvez até entregue alguma potência extra (com enorme prejuízo no consumo);
- Custa só uns R$ 500,00;
- Nunca vi ninguém falando mal;
- Talvez dê para andar com 50% álcool e 50% Pódium (aí sim hein!);
- Vc pode programar a IE para preparações leves como aumento da tx de compressão ou troca do comando de válvulas/ filtro de ar/ escapamento dimensionado... Coisas reais, na casa dos 2~3%... Fazer a moto "respirar melhor", o que necessitará de pequenos ajustes na IE.

No mais, simplesmente impossível obter os ganhos que o Polaco promete com R$ 900,00.

Desculpe.

Minha humilde opinião.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 01 Mar 2013, 18:04

nao desculpo nao. vai ter que pagar a rodada!!!!! kkkkk
eu nem acredito no que ele promete. nao dá mesmo. é papo de vendedor.
eu quero comprar as peças e aumentar a cc. se conseguir achar pela net e nao passar por ele, melhor ainda. to so usando ele como base pq so conheço esse kit atravez dele.
abcs

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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por Fmm4100 » 01 Mar 2013, 19:10

Fuel Controler + Kit Polaco + Go Pro...

Ja to até vendo vídeos com a Té dando pau em R1.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 01 Mar 2013, 22:41

ta facil dar pau em R1. so entrar na primeira estradinha de terra........

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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por ghads82 » 03 Mar 2013, 11:32

Alguém por ak que tem ou conhece esse tal de Fuel Controler? Tá chegando... Parece ser uma boa opção... Fiquei curioso. Grato!!

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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por kablack » 03 Mar 2013, 13:00

Fuel Control da Servitech já tem tópico:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1550" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 03 Mar 2013, 16:02

o que temos entao? um kit vendido por ai e que pode ser montado por qquer um, nao precisa ser o Polaco. ok
se necessario, um kit fuel controller que tbm pode ser qquer um. ok.
um cara com muita vontade de melhorar a cavalaria da Te e juntando $ para tal, no caso, eu. ok.
acho que isso merece outro topico.

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Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por kablack » 03 Mar 2013, 16:58

Ôpa!

Agora está começando a fazer sentido.

Comprar o kit do Polaco, desmontar a moto com todo o carinho, instalar o kit e, com toda a calma do mundo, acertar a IE dela... Depois, verificar qual foi o aumento real de potência. (algo em torno de uns 20%)

Legal.

Só tem um empecilho. (Dois na verdade.)

1. Aumento de cilindrada implica em melhora na admissão e escapamento. As válvulas obrigatóriamente não poderão ser as mesmas. Do mesmo modo é importante um retrabalho nos dutos de admissão e escapamento.

2. Um aumento de 250 cc para 350 cc implica em 40% a mais de mistura na câmara de combustão. O Fuel Controller não pode aumentar em 40% a injeção de combustível em virtude de limitações no bico injetor.

A receita caseira é aumentar o furo do bico. :thumbdown: Fica ruim porque a gasolina deixaria de ser pulverizada para ser esguichada...

Ou seja, necessáriamente, para ficar bom, precisa encontrar um bico compatível com o corpo de injeção da Té e com 40% a mais de volume.

Filtro de ar também precisa ser "esportivo".

Separe uns R$ 3.000,00 para fazer mais ou menos bem feito.

Deste modo pode ser viável.

Abraço

P.S.: Comece a planejar este motor para beber álcool no lugar de gasolina.
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