Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Kakko
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por Kakko » 25 Fev 2013, 11:35
Jotace escreveu:É isso aí, Kakko, experiência acima de tudo.
Engraçado, mas não conheço ninguém que faça balanceamento e alinhamento de roda da moto.
Sempre contei com a sorte.
Mas, fala sério, sair com a moto da cc, com esse tipo de problema e os mecânicos não saberem constatar...
Vixiiiiii...
Jotace...beleza ??? ok
tem sim quem faça...é montagem normal de raios nos aros e cubos..ou seja..montar a roda.e depois ajustar o alinhamento/balanceamento estático....apoia a roda montada com pneu...calibrado...em um suporte específico para isso e vai girando e observando a posição que a roda para.....se for preciso vai adicionando pesos e ajustando....é artesanal.
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Jotace
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por Jotace » 25 Fev 2013, 16:55
Sim...
Mas, eu não conheço quem faça.
Outro dia, estava balanceando/alinhando as rodas do carro, quando perguntei ao profissional e ele respondeu que a peça acessória e específica para moto custava muito caro, não compensando o investimento pela pouca procura.
Abração, Kakko.
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filipedonato
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por filipedonato » 25 Fev 2013, 20:22
ghamauricio escreveu:Tem um tópico falando sobre isso, a minha também puxa pra direita e não teve solução.
Também?? E a concessionária falou o que?
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Kakko
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por Kakko » 26 Fev 2013, 14:00
Como voces percebem que a moto está puxando ?? voces fazem esse teste onde....??
Rua, avenida,,,etc...é plana ? em que velocidade ??? tem vento lateral ?? com ou sem garupa ?
Voces soltam as mãos do guidon para o teste ???
É importante levar alguns detalhes em consideração, pois apenas mencionar que "está puxando" fica um pouco vago.
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filipedonato
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por filipedonato » 26 Fev 2013, 17:06
Kakko escreveu:Como voces percebem que a moto está puxando ?? voces fazem esse teste onde....??
Rua, avenida,,,etc...é plana ? em que velocidade ??? tem vento lateral ?? com ou sem garupa ?
Voces soltam as mãos do guidon para o teste ???
É importante levar alguns detalhes em consideração, pois apenas mencionar que "está puxando" fica um pouco vago.
Basta vir em qualquer local asfaltado e soltar as mão do guidão que percebe-se facilmente que está puxando para o lado Direito. Antes tinha uma Bros e ela andava normalmente ao soltar as mãos. Creio que assim como em carros uma roda desalinhada cause desgaste prematuro dos pneus também.
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por filipedonato » 10 Mar 2013, 06:56
Procuramos uma oficina q trabalha com aros e o mecânico disse que está tudo normal. O que pode ocorrer é que pode haver uma certa folga na caixa da roda dianteira (também conhecido como cubo) e como a moto e pesada ao soltar as mãos ela pode puxar para um lado ou para outro, foi o que o mecânico disse.
Então acho q minha dúvida já foi solucionada. Agradeço a todos pela atenção. Obrigado!
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por caruso » 25 Abr 2013, 12:44
A minha T250 puxa um pouco para direita.
Com menos de 10.000km, agora tá com 48.000km, notei que a roda dianteira está posicionada mais perto da bengala direita do que da esquerda mas não está empenada, ou seja, quando a roda foi montada o aro ficou descentralizado em relação ao cubo. O que acho que é o motivo para puxar. Notei isso também em duas Lander, que tem roda igual.
Cesar Caruso
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Sloth
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por Sloth » 27 Abr 2013, 16:34
A minha tenere depois da revisão dos 100km ficou com o aro empenado, tive que pagar para consertar. Ou ela veio de fabrica empenada ou foi no aperto que o mecânico fez na revisão de 1000.
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Alex Andrade
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por Alex Andrade » 31 Jul 2014, 00:48
Ola pessoal. Tambem estou precisando fazer o alinhamento da minha t250. Voces conseguiram descobrir um local legal que faca este servico? A minha esta puxando para direita quando solto as maos do volante e tambem tenho a impressao de que o guidon nao esta totalmente cetinho em relacao a roda.
Desde ja obrigado pelas dicas
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Alex Andrade
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por Alex Andrade » 31 Jul 2014, 00:52
ghamauricio escreveu:Tem um tópico falando sobre isso, a minha também puxa pra direita e não teve solução.
Maurico, nao consegui acahr este topico, voce tem o link?
Obrigado
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