Ténéré 250 "Motard"

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shelter
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por shelter » 16 Jan 2013, 07:26

Fala aí! Na minha usei aros 2.5 diant. e 3.5 tras. com pneus 110/70-17 diant. e 150/70-17 tras. ,você também vai precisar trocar os raios e fazer um suporte para rebaixar o para lama dianteiro.
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Jotace
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Jotace » 16 Jan 2013, 11:52

Embora a minha moto seja uma falconeta, quando resolvi mudar o aro dianteiro pra 17 pol., visava apenas estética e performance, comparados ao aro 21.

No processo percebia a dificuldade das pessoas adaptarem o paralama dianteiro, usando artifícios variados, com resultados discutíveis. Daí lembrei de um modelo comercializado na época das DTs, com a mesma mecânica, mas tipo "motard", a TDR, com pneus "mistos", com aspecto de tratorzinho.

Assim, usei aro 2,50 na dianteira, com pneu traseiro da brós (110x90-17). Por ser um pneu de perfil alto e de uso misto, resultou na aparência pretendida, mesmo mantendo o paralama original em sua fixação também original. O aro traseiro é 3,00, com pneu 140. O resultado foi uma moto parecendo um tratorzinho. Caso compre uma Té250, farei a transferência desses aros e pneus.

Sim, esses aros são da sundown motard.

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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por RaphaelTecmin » 16 Jan 2013, 12:52

Nunca curti Ténéré motard, mais essa ficou show!
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por MaxxTazzi » 17 Jan 2013, 08:31

Cara esses aros e pneus tanto na TR ou na Falcon a moto não fica pesadona?

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Re: Ténéré 250

Mensagem por Jotace » 17 Jan 2013, 09:13

PietroTavolazzi escreveu:Cara esses aros e pneus tanto na TR ou na Falcon a moto não fica pesadona?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Não sei responder sobre a TR, mas na falcon vai tranquilo. Desliza no asfalto. :thumbup:

O porte avantajado deve-se também ao tancão de 24 litros.
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por fabianoten » 17 Jan 2013, 18:13

Futucando na internet atrás de peças olha a beleza q eu achei...



http://lcmotos.com.br/motocicletas/5536 ... -1991.aspx




Pena que ja foi vendida......


Liguei lá tinham acabado de fechar a compra.


Desculpe se postei no lugar errado.
Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Jotace » 17 Jan 2013, 20:19

Lindíssima.

Agora, 18000 km... Duvido! Só se for após reforma. :twisted:
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Viper
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Viper » 03 Fev 2013, 01:54

Jotace

Sua falcon precisa ajeitar o paralama, ta muito feia dessa forma!

Tem que adaptar o paralama da twister, tem esse video aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Mfvdm5agvbs" onclick="window.open(this.href);return false;

O dono adaptou certinho, ficando em harmonia com a moto! :joinha:

Leia os cometários do dono, ele explica como fazer a mudança!


abraço

Barbaruiva
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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Barbaruiva » 09 Mar 2013, 17:57

Pessoal, boa tarde!

Estive ausente por um bom tempo, por motivos particulares (que relatarei em outra ocasião).

Estou pensando em transformar a minha Tenere 250 (2010/2011) em Motard.

Minha pergunta é: Será que ficaria bom trocar apenas a roda dianteira? Se positivo qual seria a melhor opção de pneus e aro?

Obrigado pela atenção,

Barbaruiva

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Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por shelter » 10 Mar 2013, 09:44

Olá Barbaruiva! Para chegar o mais próximo de uma Motard vc teria que trocar os dois aros, já que a característica principal das motard's são os aros 17, porém já vi motos trail com aros 18 tras. e 19 diant. causadas com pneu para asfalto, ficou legal mas não uma motard. A minha dica para não gastar muito é fazer com aros de ferro ( traseiro da Bros, o mais barato ) e pneus CST 140/70-17 tras. e 110/70-17 diant. :joinha:
RD

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