TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por valle » 04 Jan 2013, 21:05

O colega Gabriel_Tenere.OO, no tópico viewtopic.php?f=6&t=682&start=120" onclick="window.open(this.href);return false; ("Sobre a altura da moto") fala em reformulação, off-topic.

Eu já dou minha sugestão: motor dois cilindros.
Editado pela última vez por valle em 06 Jan 2013, 11:46, em um total de 1 vez.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Reformulação

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 05 Jan 2013, 01:38

Uma traseira com suporte se bau de fabrica , e cara mais invocada. Deixar o projeto um pouco mais longe de fazer e lander e levar mais perto de ser uma "mini" tenere 660. Devia ser levada mais a erio digamos assim pela yamaha. Ela entrou no mercado meio de teste.....digamos assim. Nao tenho acesso a revistas de motociclismo onde moatram rankings as vezes de vendas. Mas acho q a tehzinha tem bom mercado. Ou pelo menos adeptos do segmento. nada contra honda. Mas prefiro yamaha. Porem o graaaande defeito dela eh testar testar e pensar muito pra lançar pouco. Dai acaba perdendo o trem porque as concorrentes resolveram tirar do papel as ideias primeiro. A tenerezinha se tivesse alguma melhoria de projeto e cara mais invocada desbancaria facil a xre. mesma coisa q a kawasa fez com a ninjinha 250.nao ficaram pensando. Deram algo bom e viram se ia ser bem aceito .Tem o q reclamar dessa moto?
A tezinha tem potencial pra se tornar a keridinha do pessoal q quer uma moto de proposta mista q nao quer pagar mais q 30 mim pra isso.

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Reformulação

Mensagem por valle » 05 Jan 2013, 16:44

Falando na Ninjinha, a Kawasaki lançou a 300. Concordo com você.
Editado pela última vez por Helano em 07 Jan 2013, 10:14, em um total de 1 vez.
Razão: retirada citação ao post anterior
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: Reformulação

Mensagem por Fábio Tuze » 05 Jan 2013, 17:30

Vejo a Tenere 250 como via o Ford Ka quando saiu. Era chamado Luíza.

Luíza Brunet pela frente!
Luíza Erundina por trás!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Avatar do usuário
Guto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Nov 2012, 16:36
Cidade onde mora: Lajeado-RS

Re: Reformulação

Mensagem por Guto » 05 Jan 2013, 18:11

Concordo com o Fábio: a frente é nota 10, já a traseira...nem tanto.
Para mim a frente da moto é simplesmente irretocável, acho difícil fazer algo mais bonito do que existe hoje, não precisa nem deve mudar. Quanto à traseira, não acho propriamente feia, mas minimalista e um tanto sem graça.
Segue a lista de sugestões para a dona Yamaha:
1 - Um bagageiro de série seria muito bem vindo, ou ao menos como acessório oficial de fábrica. Chega a ser um contra-senso com a proposta da moto e a propaganda da própria Yamaha, uma moto para viagens sem bagageiro e sem especificação para transporte de carga :? ! Eu mesmo já coloquei bagageiro e bauleto de outras marcas, como muitos aqui do fórum.
2 - Os aros poderiam ser de alumínio e os raios de aço inox (na bicicleta que eu comprei a diferença de preço entre raios de inox e aço comum era ínfima, uns R$30,00 apenas).
3 - Outra detalhe que poderia mudar são as informações do painel: a hora e o hodômetro total deveriam estar sempre visíveis, ficando a seleção apenas para trip 1 e 2, porque é chato e perigoso ter de apertar botão toda vez que se quer ver estas informações.
4 - O banco poderia ser um pouco mais macio, mantendo o formato que é perfeito.
5 - O guidão poderia ter pesos nas extremidades. É frescura, mais apelo estético que necessidade real, mas ficaria bonito.
6 - Protetores de mão como opcional de fábrica para este modelo (evita as gambiarras).
7 - Um upgrade no motor para 300 cc e ao menos 26 cv e 2,6 kgf.m, mantendo as mesmas qualidades de robustez e economia.
Acho que as mudanças devem ser pontuais e realistas, porque senão foge da proposta da moto e encarece seu custo dentro da categoria.
Coloco estas sugestões não porque eu esteja insatisfeito com a moto, muito pelo contrário, acho ela quase perfeita para meu uso, mas justamente em função deste "quase" que podemos pensar em como aperfeiçoá-la.
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2012 branca
Honda CB 450DX 1994 verde

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Reformulação

Mensagem por valle » 05 Jan 2013, 20:09

Sobre a fabricação de motos, seguem os links para produção e vendas, respectivamente, do site da ABRACICLO:

http://www.abraciclo.com.br/images/stor ... produo.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.abraciclo.com.br/images/stor ... vendas.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Sem contar dezembro - os dados não estão disponíveis - foram vendidas umas 15.000 XTZ 250, ou seja, deve chegar entre 16.000 e 17.000 unidades em 2012.
Representa 10% das vendas - em unidades - da Yamaha e é o quarto modelo mais vendido, não muito distante da Crypton e da Faser (próximo de 25% a menos que cada uma delas).
Representa sozinha 60% do valor de vendas da Crypton e Faser juntas.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por Helano » 06 Jan 2013, 03:05

Senhores ao abrirem um novo tópico, por favor cuidem do título, deixando claro o assunto que será tratado ok? Abraço!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por valle » 06 Jan 2013, 08:56

Ops! Desculpem minha falha.
Obrigado Helano!
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por Brutal » 06 Jan 2013, 10:25

Um motor 350 ou 400 cc.
Pneu 9090 na frente
Aros de aluminio
Espuma do banco mais macia
E um bagageiro

Eu acho ki eu sou estranho mas eu não acho a traseira da tenere esses papa figo todo ki o povo fala. kkkk
.
.
:rock:
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por valle » 06 Jan 2013, 11:54

Fala aí Brutal!
Acho que estranho você não é. Eu por exemplo também não me importo com a traseira da minha TNR (ou, quem sabe, os dois somos estranhos por isso...), mas explica pra gente aqui de SP o significado de "papa figo" ai na PB.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Responder