Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?
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Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?
Estava olhando os tópicos referentes a durabilidade das peças contidas nas Té's e surgiu minha dúvida.
Vale a pena projetar uma coroa e um pinhão e fazer a junção com mais uma correia dentada e deixar a moto sem barulho de corrente sem preocupação com óleo e fazer de uma Té à corrente à correia dentada ???
Um amigo meu fez o projeto para uma twister pois odiava o bendito/maldito/insuportável barulho da corrente na moto dele lembrei disso esses dias e vim colocar esta dúvida aqui será que compensa????
Vale a pena projetar uma coroa e um pinhão e fazer a junção com mais uma correia dentada e deixar a moto sem barulho de corrente sem preocupação com óleo e fazer de uma Té à corrente à correia dentada ???
Um amigo meu fez o projeto para uma twister pois odiava o bendito/maldito/insuportável barulho da corrente na moto dele lembrei disso esses dias e vim colocar esta dúvida aqui será que compensa????
Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez
Jean Cocteau
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- Marcel Valim
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
Eu acho até viável, desde que não se importe com o custo e também que não se utilize a moto para trilhas.
Já existem kits a venda para alguns modelos de motos, é só dar uma busca no google.
O preço é salgado, mas dizem que um kit dura mais de cem mil kms.
Já existem kits a venda para alguns modelos de motos, é só dar uma busca no google.
O preço é salgado, mas dizem que um kit dura mais de cem mil kms.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
Re: Corrente ou Correia Dentada?
..eu ví um post, acho q foi no forum fazer Online sobre essa modificação e fiquei com uma dúvida: Caso a correia molhe, com uma chuva por exemplo, ela não tende a escorregar?
- doug01n
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
Não pela tensão da correia... basta ver as Harleys e custons que andam na chuva sem problemas.
A solução parece ser interessante, só não consigo enxergar uma correia numa moto tão off quanto a Te...
A solução parece ser interessante, só não consigo enxergar uma correia numa moto tão off quanto a Te...
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
EdsonK escreveu:..eu ví um post, acho q foi no forum fazer Online sobre essa modificação e fiquei com uma dúvida: Caso a correia molhe, com uma chuva por exemplo, ela não tende a escorregar?
Não escorrega porque ela é dentada, assim como suas polias.
Aguenta o torque de uma HD, então vai aguentar numa 250.
Na trilha pode sofrer danos causados por galhos e pedras e caso ela sofra um rasgo estará inutilizada.
Dura muito mais que uma corrente mas não suporta impactos.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
Re: Corrente ou Correia Dentada?
Acredito que o problema maior seria o raio da suspensão. Não sei como explicar, mas se colocar a moto em um cavalete onde o pneu fica suspenso, a corrente afrouxa, e quando esta com peso a corrente aperta. a correia não pode ter essa diferença.
Nas motos custom, a suspensão é curta( pouco curso) isso não influencia tanto como em uma moto com suspensão trail.
Maiszoumenos hehehe.
Nas motos custom, a suspensão é curta( pouco curso) isso não influencia tanto como em uma moto com suspensão trail.
Maiszoumenos hehehe.
E Braz
Campinas/SP
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
Esse é o caminho...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-2007-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
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ex xlr 125
ex xr 200
ex shadow 600
atual tenere 250
atual neo 115
Ser motociclista não é só um estilo de vida...É uma vida com estilo!!!
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
[/quote]
como aqueles trecos q eu não lembro o nome fixados na balança tbm q deixam a corrente corretamente apertadas.
Braz existem roldanas fixadas na balança q fazem o serviço de deixar a correia em uma determinada tensão de afrouxamento assimBraz escreveu:Acredito que o problema maior seria o raio da suspensão. Não sei como explicar, mas se colocar a moto em um cavalete onde o pneu fica suspenso, a corrente afrouxa, e quando esta com peso a corrente aperta. a correia não pode ter essa diferença.
Nas motos custom, a suspensão é curta( pouco curso) isso não influencia tanto como em uma moto com suspensão trail.
Maiszoumenos hehehe.
como aqueles trecos q eu não lembro o nome fixados na balança tbm q deixam a corrente corretamente apertadas.
Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
a regulagem da tensão é feita com o esticador, automaticamente aperta ou afrouxa conforme a posição da balança e se for o caso do desgaste da corrente / correia. até um certo limite depois é preciso trocar a transmissão...
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
as polias nao sao dificeis, so a correia que nao imagino (ainda) aonde encontrar....
penso que se entrar um pedrisco entre ela e engrenagem, pode dar alguma encrenca.
penso que se entrar um pedrisco entre ela e engrenagem, pode dar alguma encrenca.