O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Vocês já disseram tudo!!!!
Mas faltou a 250 com 6 marchas.
A Tê fica muito barulhenta pero dos 100km/h. Incomoda.
Homenagem ao rock....
Mas faltou a 250 com 6 marchas.
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Nossa moto com 148km/h (maximo que ja peguei) esta quase decolando a dianteira. se passar disso fica estremamente instavel.alexandrepalhynha escreveu:so falta (e a minha vai ter) kit 350cc, freio powerbrakes, bolha e painel estilo 660 e escape duplo.
se viesse assim de fabrica seria perfeita.
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Tambem concordo com isso mas e ja pensei que seria uma boa mesmo mas sera qua ai nao teria que ficar reduzindo muito as marchas? Principalmente em subidas na atual 5 marchas quase não reduzo em viagens mas o RPM a 7000 eh barulhento e muitofgomes escreveu:Vocês já disseram tudo!!!!
Mas faltou a 250 com 6 marchas.
A Tê fica muito barulhenta pero dos 100km/h. Incomoda.
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
aee pessoal
ainda não tenho a minha ténéré, (mas até o final do ano ela chega), nem pilotei uma ainda ou escutei seu ronco em alta...
mas acho que não é a proposta da motinha altas velocidades. se correr e precisar parar, sifu... se perder estabilidade, sifu... muito alta, pneu fino, etc etc... mais pra passear na boa, curtir a paisagem.
trocar motor, freio, bolha, banco, escape, farol, pisca, tanque, quadro...rsrssr , adaptação é sempre adaptação, fica moto frankstein, melhor partir logo pra uma 660 (e pagar caro néé)...
valew, abs
ainda não tenho a minha ténéré, (mas até o final do ano ela chega), nem pilotei uma ainda ou escutei seu ronco em alta...
mas acho que não é a proposta da motinha altas velocidades. se correr e precisar parar, sifu... se perder estabilidade, sifu... muito alta, pneu fino, etc etc... mais pra passear na boa, curtir a paisagem.
trocar motor, freio, bolha, banco, escape, farol, pisca, tanque, quadro...rsrssr , adaptação é sempre adaptação, fica moto frankstein, melhor partir logo pra uma 660 (e pagar caro néé)...
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Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
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xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Pra ficar mais completa na minha opinião:
- 6 marchas
- Bolha pouco mais alta ou com regulagem de altura
- Banco mais macio
- Algo que melhorasse a estabilidade, ou pneu, ou mexer no amortecedor traseiro..algo assim.
- Indicador de marcha engatada
Bom, a princípio acho que é isso!
- 6 marchas
- Bolha pouco mais alta ou com regulagem de altura
- Banco mais macio
- Algo que melhorasse a estabilidade, ou pneu, ou mexer no amortecedor traseiro..algo assim.
- Indicador de marcha engatada
Bom, a princípio acho que é isso!
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Vamos lá:
-Freios melhores;
-Mais Torque ou Mais final.
-Maior capacidade do tanque.
-Bolha maior.
-Freios melhores;
-Mais Torque ou Mais final.
-Maior capacidade do tanque.
-Bolha maior.
---
Ex. Comet GT250R P&B
TÉNÉRÉ 250 P|TÉNÉRÉ 250 P&B
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- Marcel Valim
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Pneu mais largo na frente, aros de alumínio (isso eu posso resolver), traseira mais bonita, quem sabe com umas carenagens laterais e uma rabeta discretas e mais torque em baixa rotação.
Falando em torque, porque a Fazer se comporta tão bem em baixa rotação e nossas tenerés não? Estranho porque uma moto feita para trilhas deveria ter um comportamento melhor em baixa rotação. Relação final não deve ser, afinal, salvo engano, ela tem relação até mais longa (45/15 - 3,000:1 na Fazer contra 40/13 - 3,076:1 na Tenere). Seriam as rengrenagens de marchas? Ou mapeamento da injeção/ignição? Se for engrenagens de câmbio fica difícil deixá-la igual à fazer, mas se for o módulo de ignição é mais fácil.
Falando em torque, porque a Fazer se comporta tão bem em baixa rotação e nossas tenerés não? Estranho porque uma moto feita para trilhas deveria ter um comportamento melhor em baixa rotação. Relação final não deve ser, afinal, salvo engano, ela tem relação até mais longa (45/15 - 3,000:1 na Fazer contra 40/13 - 3,076:1 na Tenere). Seriam as rengrenagens de marchas? Ou mapeamento da injeção/ignição? Se for engrenagens de câmbio fica difícil deixá-la igual à fazer, mas se for o módulo de ignição é mais fácil.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
- Ricardo Capile
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Na minha opinião são os seguintes itens:
- ABS (opcional )
- Bagageiro
- Regulagem da bolha
- Porta trecos (na parte frontal e na lateral )
- Aros de aluminio e raios inos (opcional)
- Regulagem de pre-carga de fácil acesso e manuseio.
- Cavalete central (opcional)
Acredito que não precisa mexer muito na estrutura da máquina.
- ABS (opcional )
- Bagageiro
- Regulagem da bolha
- Porta trecos (na parte frontal e na lateral )
- Aros de aluminio e raios inos (opcional)
- Regulagem de pre-carga de fácil acesso e manuseio.
- Cavalete central (opcional)
Acredito que não precisa mexer muito na estrutura da máquina.
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
- Ricardo Capile
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Sim, faltou outro item crucial:
- Pisca alerta
- Pisca alerta
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
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Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Blz galera!
Acrescentando:
Senão colocam um freio melhor nela, então que venha de fabrica com pastilhas Vesrah! Essas sim fazem a diferença na frenagem. Na RedBaron em SP custam em torno de R$ 145,00 o par, ai sim vocês verão o que é um freio potente, que transmita segurança para o condutor e não essa miojo tabajara que vem com ela de fábrica onde até a fischer ou até cobreq são melhores. Senão me engano, algumas motos de maior cc já vem com essas pastilhas de fábrica.
Assim seu freio poderá ser comparado com os freios de uma Honda...Não sei pq a Yamaburra não corrige isso em suas trails de baixa cc. (Parece cagada de engenharia ou só pode ser alguma patente que impede a Yamaburra de utilizar pinças com o mesmo tipo de construção que a Honda). Basta comparar a pinça das motos 125/250 Yamaha coma as 125/150/250/300 Honda e vocês verão as diferenças do porque as Hondas freiam mais e transmitem mais segurança neste quesito.
Para acabar com os problemas de quebras de carenagem quando a moto tomba em alguns casos, poderia vir com sliders de fabrica feitos exclusivamente para ela. Até para a XRE 300 existem sliders da Roncar.
Ah...já ia me esquecendo, a espuma do banco dela deveria ser um pouco mais mácia também, vide Té660...aquilo sim é um sofa luxuoso. Até a espuma do banco da Honda Lead é mais macio.
Acorda Yamaburra...nós consumidores não queremos pagar caro por uma moto que nem segurança nas frenagens nos transmite.
Abs,
Acrescentando:
Senão colocam um freio melhor nela, então que venha de fabrica com pastilhas Vesrah! Essas sim fazem a diferença na frenagem. Na RedBaron em SP custam em torno de R$ 145,00 o par, ai sim vocês verão o que é um freio potente, que transmita segurança para o condutor e não essa miojo tabajara que vem com ela de fábrica onde até a fischer ou até cobreq são melhores. Senão me engano, algumas motos de maior cc já vem com essas pastilhas de fábrica.
Assim seu freio poderá ser comparado com os freios de uma Honda...Não sei pq a Yamaburra não corrige isso em suas trails de baixa cc. (Parece cagada de engenharia ou só pode ser alguma patente que impede a Yamaburra de utilizar pinças com o mesmo tipo de construção que a Honda). Basta comparar a pinça das motos 125/250 Yamaha coma as 125/150/250/300 Honda e vocês verão as diferenças do porque as Hondas freiam mais e transmitem mais segurança neste quesito.
Para acabar com os problemas de quebras de carenagem quando a moto tomba em alguns casos, poderia vir com sliders de fabrica feitos exclusivamente para ela. Até para a XRE 300 existem sliders da Roncar.
Ah...já ia me esquecendo, a espuma do banco dela deveria ser um pouco mais mácia também, vide Té660...aquilo sim é um sofa luxuoso. Até a espuma do banco da Honda Lead é mais macio.
Acorda Yamaburra...nós consumidores não queremos pagar caro por uma moto que nem segurança nas frenagens nos transmite.
Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
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