Protetor de farol para a tenere 250
Re: Protetor de farol para a tenere 250
Pensei em fazer no mesmo esquema daquele primeiro protetor, que usa parafusos maiores nos encaixas originais e umas "buchas" cilindricas para criar uma distância do farol. Esse último da supertenere parece complicado de encaixar, e ele não tem as curvas que tornam o visual agradável.
No caso da nossa 250, eu já tenho um parabrisas de biz , que vai servir de cobaia. Vou recortá-lo seguindo as linhas do farol da Te, porem um pouco maiores, com as pontas terminando nos dois parafusos frontais. Penso em por no centro inferior um pequeno parafuso com uma dessas buchas cilíndricas um pouco maior, para que ele fique apenas como um ponto de apoio macio.
Algo assim:
PS: Desculpem o porcoshop. Já não mando bem na ferramenta e ainda estou usando gimp linux e não entendo muito também.
Edit: Upload imagem em resolução melhor
No caso da nossa 250, eu já tenho um parabrisas de biz , que vai servir de cobaia. Vou recortá-lo seguindo as linhas do farol da Te, porem um pouco maiores, com as pontas terminando nos dois parafusos frontais. Penso em por no centro inferior um pequeno parafuso com uma dessas buchas cilíndricas um pouco maior, para que ele fique apenas como um ponto de apoio macio.
Algo assim:
PS: Desculpem o porcoshop. Já não mando bem na ferramenta e ainda estou usando gimp linux e não entendo muito também.
Edit: Upload imagem em resolução melhor
- Kakko
- Ténéré Fã
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
exatamente Hugo.....retirar os parafusos originais e colocar um , tipo prolongador, se for preciso faz-se um .....ou um parafuso inox mais comprido com bucha e porca cega.
aquele anterior da 660 está horrível com aquelas chapinhas dobradas.
aquele anterior da 660 está horrível com aquelas chapinhas dobradas.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- doug01n
- Administrador
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Contato:
Kakko... se fizer feio que nem o da super, vou te xingar. huaihauiohauiaoha
Administrador
Se forem "improvisar" um, o ideal seria que esse espaçador permitisse um espaço para limpar tanto o farol e o protetor.
Abs!
Abs!
- Kakko
- Ténéré Fã
...pode deixar , chefe.....
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Mestre-
- Cidade onde mora: Jundiaí SP
Amigo Kakko, eu tem uma ideia,eu peguei uma viseira do capacete aberto que eu tem e para chegar na curvatura adequada eu lembrei de como voce fez com o seu parabrisa.
Coloquei no forno e pronto..A viseira cobre exatamente o conjunto do farol, teria que fazer dois suportes nas extremidades, e recortar a viseira para acompanhar o desenho dos farois.
Tambem e um otimo material para tentar fazer um deflector de ar na bolha, mas isso e outro assunto.
Abraço. Vou tirar uma foto esse dias.. Jean.
Coloquei no forno e pronto..A viseira cobre exatamente o conjunto do farol, teria que fazer dois suportes nas extremidades, e recortar a viseira para acompanhar o desenho dos farois.
Tambem e um otimo material para tentar fazer um deflector de ar na bolha, mas isso e outro assunto.
Abraço. Vou tirar uma foto esse dias.. Jean.
- Kakko
- Ténéré Fã
Olá Jean...isso mesmo...pode por no forno rsrsrs
pensei na viseira tbm...inclusive para defletor, pois ela é mais fina e leve....mas estou com pouco tempo para me dedicar....além do mais não estava querendo furar a bolha que fiz.
vamos nos falando....para as idéias amadurecerem...
abraços
pensei na viseira tbm...inclusive para defletor, pois ela é mais fina e leve....mas estou com pouco tempo para me dedicar....além do mais não estava querendo furar a bolha que fiz.
vamos nos falando....para as idéias amadurecerem...
abraços
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Visitante
Eu vou tentar fazer parecido com isso pra minha Té.
ou esse
ou esse
- doug01n
- Administrador
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Contato:
Essa com protetor de mão da Touratech tá parecendo um tanque de guerra... Deve ser pra fazer rally mesmo. rsrs
Taí... ficaria interessante esta gradinha. Melhora a proteção no off-road, mas diminui a capacidade de evitar pedriscos acima de 100km/h.
Taí... ficaria interessante esta gradinha. Melhora a proteção no off-road, mas diminui a capacidade de evitar pedriscos acima de 100km/h.
Administrador
- Kakko
- Ténéré Fã
Há alguns anos eu até fiz uma assim de tela para a minha Ténéré 600..mas nunca instalei...e dei embora...achei que ficaria feia e não coloquei...e ia precisar furar a carenagem para instalar...etc...ou seja...na minha opinião é mais romântica do que funcional.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11