Ténéré 250 - Como rebaixar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Prego
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Prego » 30 Abr 2012, 15:22

Boa tarde,
Galera, não se desesperem com a altura e nem fiquem procurando soluções de fundo de quintal.
Tenho 1,72m de altura e qdo subia na TETE ficava (disse ficava) igual a bailarina na ponta dos pés
e depois de tres quedas parado ( não houve danos e nem arranhões, amém). encontrei a solução aqui mesmo
no Forum. O "Kit rebaixa Tenere" da manivela (vem com as duas placas para a suspenção e um pedal de descanço
redimencionado) ele rebaixa exatos 50mm (5cm) na suspensão traseira e a dianteira vc rebaixa a gosto (é só afrouxar
os parafusos de fixação das begalas deixa-las subir e reaperta-los) eu rebaixei a minha dianteira em 50mm tambem.
Detalhe: assista o video e faça voce mesmo porque só vai ter o custo do Kit+envio pra mim ficou em R$167,00

http://www.youtube.com/watch?v=gxfV4gpstjQ" onclick="window.open(this.href);return false;

Ferrramentas:
um macaco (para supender a moto)
Fitas (ou cordas) para prender a moto (evitar q ela vire qdo suspender)
duas chaves 17mm ( para os parafusos/porcas das placas)
uma chave 13mm (para o parafuso do descanço)
uma chave de fenda ( para a mola do pedal)
uma chave 10mm (para os parafusos das bengalas)

OBS: O resultado foi excelente estou andando (parando) com mais segurança com os dois pés no chão.
fiz umas fotos e se alguem tiver dificuldades eu posto e faço um desenho tb :risadinha:

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por C Freitas » 10 Mai 2012, 14:02

O Kit é excelente! Paguei 195,00 feliz da vida!
Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por doug01n » 10 Mai 2012, 14:25

Eu pedi pro mecânico inverter a peça original da suspensão traseira (que o povo chama de "bumerangue"), e ela ficou um pouquinho mais alta ainda... para os desprovidos de altura, melhor este kit mesmo!
Administrador

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por C Freitas » 10 Mai 2012, 17:31

kkk...!! fazer oque né...??
Imagem

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por RAlves » 10 Mai 2012, 22:30

doug01n escreveu:Eu pedi pro mecânico inverter a peça original da suspensão traseira (que o povo chama de "bumerangue"), e ela ficou um pouquinho mais alta ainda... para os desprovidos de altura, melhor este kit mesmo!
Nao sentiu a suspensao ficar molenga :?:
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por jean motoca » 10 Mai 2012, 23:44

Ola pessoal, eu também comprei o kit, agora só esperar chegar instalar. :joinha:

Esses dias levei um tombo parado, a patroa falou vem mais perto da guia para subir, e pronto um belo buraco para a ponta do pe. :pdavida:
Imagina na altura dos meus 1,66 :batecabeca:

Depois de um ano nas pontas dos pés, só falta arrumarem emprego no Bolchoi para dançar bale. :risadona:

E ainda tinha que chamar o povo para ajudar a levantar a moto já que minha perna esquerda estava entre a moto e a guia. :oremos:

Agora para abaixar a frente (já fiz uma vez) eu achei que teria que colocar um prolongador, subir o guidão para não encostar e riscar a pintura.
Ainda bem que a turma da manivela lembra-se dos baixinhos. :animado:

Abraço Jean. :ohhhhh:

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por C Freitas » 14 Mai 2012, 14:56

Antes:



Depois:





A mola permanece no ajuste mais hard!! Show de bola, estou muito satisfeito com o resultado.
Imagem

cens
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por cens » 18 Mai 2012, 20:42

E aí rapaziada, de boa, eu tenho 1,66m e nem penso em rebaixar a Teneré.
Com o tempo pega-se o jeito e aí ja era.
O que eu queria mesmo era acabar com aquele barulho do motor... :?


Abraço,

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por jean motoca » 19 Mai 2012, 18:04

Hoje eu instalei o kit, e fiquei muito satisfeito com o resultado, 5 cms a menos, e na frente eu pude abaixar de 2,7 cms. :animado:

Agora mesmo de tênis com meus 1,66m eu consigo ficar com os dois pés bem no chão, muito bom. De botas vai ser melhor ainda. :animado: :animado:

Eu também achava que em um ano de uso seria fácil, pegava o jeito, si, a gente acostuma, mas um dia com peso, garupa aparece aquele buraco. :pdavida:

Só achei o pezinho lateral que vem com o kit um pouco curto, assustei a moto fica muito inclinada.

Jean... :ohhhhh:

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por C Freitas » 20 Mai 2012, 08:45

Deixa a direção para a esquerda que não tomba tanto. Pro outro lado ela tomba mais!!
Cara, eu nasci pras motos numa dt 200. Mas uma coisa é sair pro barro, com uma moto pronta para tombar e levantar. Roupas adequadas pra abrir as canetas, deslizar no banco... Outra é minha estradeira branquela. Uso para viagem, com o conjunto motociclista, que a calça prende bastante, malas, esposa na garupa... Mais baixa me deixou muito mais tranquilo pra guiar e passear com mais conforto.
É isso aí!!
Posta as fotos aí!
Imagem

Responder