O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
-
- Visitante
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Um motor 450 da WR seria show o problema eh que sairia mais cara ...
Acho o que faz mais falta para ela seria os acessorios da "Dona Y", como as suas irmãs tem.
Protetores mao, motor e carter;
Conjunto de bauletos para ela tbm sairia muito bem.
Acho o que faz mais falta para ela seria os acessorios da "Dona Y", como as suas irmãs tem.
Protetores mao, motor e carter;
Conjunto de bauletos para ela tbm sairia muito bem.
-
- Visitante
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Acho que mudanças de motor acabam sendo radicais e com certeza se viessem de fábrica seria uma moto que eu não teria condições de pegar.....A única exceção seria a balança em alumínio....de fábrica seria o ideal....
O restante de alterações relacionadas nas mensagens anteriores (aro, aeroquip, bagageiro, raio inox, etc) acho que é bom que seja na medida das necessidades de cada condutor....afinal um apelo personalizado sempre vai existir, por mais redonda que a moto venha e fábrica ....
o/
O restante de alterações relacionadas nas mensagens anteriores (aro, aeroquip, bagageiro, raio inox, etc) acho que é bom que seja na medida das necessidades de cada condutor....afinal um apelo personalizado sempre vai existir, por mais redonda que a moto venha e fábrica ....
o/
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Sério,
Pra mim tá de ótimo tamanho o que se apresenta.
Prefiro o banco da Tenere em relação ao da XRE.
E quanto as outras coisas, sei lá, pra mim perfumaria.
O bagageiro até seria útil, mas gostei da rabeta sem ele.
Pra mim tá de ótimo tamanho o que se apresenta.
Prefiro o banco da Tenere em relação ao da XRE.
E quanto as outras coisas, sei lá, pra mim perfumaria.
O bagageiro até seria útil, mas gostei da rabeta sem ele.
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Mto legal o tópico, Cássio!
Bom.... algumas coisas que alguns pediram, não sai nem em moto de 50k, como ABS desconectável, farol de led....
Acho que, sonhando pouquinha coisa, bem baixo mesmo...
Banco mais confortável, quadro que não rachasse com peso de bauletos. Rodas e aros de alumínio. Um freio à altura da moto. E um guidão que aceitasse o protetor de punho.
Como um delírio de uma noite de verão, mais torque. Gostaria mto de um ABS desconectável, mas esperar isso da Yamaha é loucura! Nem a ST1200 tem esse opcional...
Mas, pensando na CATEGORIA da moto, ela é quase 100%!
Abs!
Bom.... algumas coisas que alguns pediram, não sai nem em moto de 50k, como ABS desconectável, farol de led....
Acho que, sonhando pouquinha coisa, bem baixo mesmo...
Banco mais confortável, quadro que não rachasse com peso de bauletos. Rodas e aros de alumínio. Um freio à altura da moto. E um guidão que aceitasse o protetor de punho.
Como um delírio de uma noite de verão, mais torque. Gostaria mto de um ABS desconectável, mas esperar isso da Yamaha é loucura! Nem a ST1200 tem esse opcional...
Mas, pensando na CATEGORIA da moto, ela é quase 100%!
Abs!
- leco22
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
A verdade é que o único defeito grave que vejo na Tézinha é o aro/raios de má qualidade mesmo. O resto, mesmo a falta de bagageiro, já pode ser plenamente satisfeita com acessórios (SCAM é show).
A troca do aro considero uma intervenção complicada, que eu não faria se não fosse estritamente necessáriamas serei obrigado a fazê-lo.
Com certeza mudanças do motor (450) seriam bem vindas, mas aí seria uma outra moto, que diga-se de passagem seria extremamente atraente para o mercado , mas como pode até ser lido no editorial da duas rodas desse mês, a dona Yamaha parou definitivamente no tempo .
Até o final do ano vou trocar a tézinha, por enquanto estou pendendo para a G-650 mas se a dunna 600 vier mesmo até os 20k vou me arriscar tranquilamente.
A troca do aro considero uma intervenção complicada, que eu não faria se não fosse estritamente necessáriamas serei obrigado a fazê-lo.
Com certeza mudanças do motor (450) seriam bem vindas, mas aí seria uma outra moto, que diga-se de passagem seria extremamente atraente para o mercado , mas como pode até ser lido no editorial da duas rodas desse mês, a dona Yamaha parou definitivamente no tempo .
Até o final do ano vou trocar a tézinha, por enquanto estou pendendo para a G-650 mas se a dunna 600 vier mesmo até os 20k vou me arriscar tranquilamente.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
- Jader
- Usuário
- Mensagens: 149
- Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
- Cidade onde mora: Seberi/RS
- Localização: RS - Seberi
- Contato:
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Acho que o principal mesmo era as Rodas de Aluminio e Balança e a Lanterna de LEDS, E os Raios de Inox
E o farol poder ascender os 2 juntos...
Sobre o motor 450cc, Seria uma boa mas penso que eles poderiam fazer uma outra Teneré, uma 450 no estilo Teneré 660 com 2 ponteiras e um tamque de 20 litros ja estava bom...
E o farol poder ascender os 2 juntos...
Sobre o motor 450cc, Seria uma boa mas penso que eles poderiam fazer uma outra Teneré, uma 450 no estilo Teneré 660 com 2 ponteiras e um tamque de 20 litros ja estava bom...
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca
-
- Visitante
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Cara,
Acho que pra proposta que ela se enquadra, talvez umas luzes de led, cairiam bem nela sim. uma coisa que seria de bom tamanha seria o bagageiro ja vir de fabrica, visto que ela tem uma proposta mais estradeira inclinando ela pra viagens, outra coisa interessante seria a melhoria dos aros, como os raios, por exemplo.
no mais acho que ta de bom tamanho. :)!!!!
Acho que pra proposta que ela se enquadra, talvez umas luzes de led, cairiam bem nela sim. uma coisa que seria de bom tamanha seria o bagageiro ja vir de fabrica, visto que ela tem uma proposta mais estradeira inclinando ela pra viagens, outra coisa interessante seria a melhoria dos aros, como os raios, por exemplo.
no mais acho que ta de bom tamanho. :)!!!!
-
- Participativo
- Mensagens: 375
- Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Bom galera!
Se ela viesse de fábrica com essa potência abaixo, que no caso é a preparação que o Polaco faz sem alterar a cc original da moto.
29 cv a 8.000 RPM e 2,60 kgf.m a 7.000 RPM
Por mais R$ 1.000,00 no preço final da moto...Ai seria o ideal...pois creio que assim o nosso motorzinho 250 seria um pouco apimentado.
Se ela viesse de fábrica com essa potência abaixo, que no caso é a preparação que o Polaco faz sem alterar a cc original da moto.
29 cv a 8.000 RPM e 2,60 kgf.m a 7.000 RPM
Por mais R$ 1.000,00 no preço final da moto...Ai seria o ideal...pois creio que assim o nosso motorzinho 250 seria um pouco apimentado.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Leco22 - Sério que a Duas Rondas fez um editorial pra dizer que a Yamaha parou no tempo?!
Faz tempo que não leio essa revista, particularmente, acho que eles falam, falam, falam e dizem mto pouco.
De qq forma, se falaram isso, eu não acho que eles estão errados não!!! A Yamaha faz mta burrada! Lança motos fantásticas e as tira de linha.
Porém, no caso das nossas motos, penso que dificilmente alterações que tenham como escopo o aumento de potência venham a ocorrer num prazo curto. Esse motor 250 da Yamaha preza pela durabilidade, não performance.
Maassss.... se viesse uma motoca da Yamaburra com 29 a 35 cv, 3 a 3.5 kgfm, com ABS, custando até 16k, seria mto bem vinda. Mas isso é groselha, sonho. Conformemo-nos com as 249 a R$13.5k.
Abs!
Faz tempo que não leio essa revista, particularmente, acho que eles falam, falam, falam e dizem mto pouco.
De qq forma, se falaram isso, eu não acho que eles estão errados não!!! A Yamaha faz mta burrada! Lança motos fantásticas e as tira de linha.
Porém, no caso das nossas motos, penso que dificilmente alterações que tenham como escopo o aumento de potência venham a ocorrer num prazo curto. Esse motor 250 da Yamaha preza pela durabilidade, não performance.
Maassss.... se viesse uma motoca da Yamaburra com 29 a 35 cv, 3 a 3.5 kgfm, com ABS, custando até 16k, seria mto bem vinda. Mas isso é groselha, sonho. Conformemo-nos com as 249 a R$13.5k.
Abs!
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Polaco?
Papai noel te visita todo ano ainda? Junto com o coelhinho da pascoa? heheheh.
Pra mim o critico na tezinha e: freio dianteiro podia ser melhor, Banco original nao eh mto bom mas eh mais questao de costume mesmo.
O resto eh bom ou inerente a proposta da moto: 250 cc pra ter mais torque que isso so com mais cilindros, ai a manutencao encarece... e o consumo vai pras cucuias...
O farol eh excelente assim como o painel, o consumo, custo de manutencao...
Papai noel te visita todo ano ainda? Junto com o coelhinho da pascoa? heheheh.
Pra mim o critico na tezinha e: freio dianteiro podia ser melhor, Banco original nao eh mto bom mas eh mais questao de costume mesmo.
O resto eh bom ou inerente a proposta da moto: 250 cc pra ter mais torque que isso so com mais cilindros, ai a manutencao encarece... e o consumo vai pras cucuias...
O farol eh excelente assim como o painel, o consumo, custo de manutencao...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;