Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
mcarrozza
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por mcarrozza » 11 Dez 2011, 08:40

Eu tb estou gostando muito da moto, estranhei a vibração, mais pq as minhas duas ultimas motos foram de 2 cilindros mais isso é só acostumar...agora o banco...

abraço

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por cassioxtz » 12 Dez 2011, 00:47

Gostei muito do conforto que ela propõe em relação a Lander.

Mudou mesmo, para melhor :joinha:

Ficou muito bem acertada, me surpreendeu!!!
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Jambock
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Dez 2011, 23:08
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Jambock » 21 Dez 2011, 23:01

Bem, saí de uma Fazer 2008 e agora peguei a Tézinha azul. A confiança na marca Yamaha e neste motor utilizado em ambas as motos já está consolidada. Então vamos ás primeiras impressões:

1: câmbio: em relação á YS 250 Fazer, o da Tenere é mais duro, principalmente nas reduções de marcha
2: suspensão: sou Polical Militar e já trabalhei em Tornado e Falcon, a suspensão da Tenere é mais desconfortavel, contudo sua firmeza proporciona mais estabilidade e segurança.
3: bolha: excelente, corta o vento com eficiência, proporcionando mais conforto ao viajar. Como eu tenho míseros 1,67 de altura, hehehe, me proteje bem do vento. Mas dá pra sentir uma pequena turbulência no alto do capacete. De viseira aberta é pior.
4: motor: dispensa comentários, perguntem aos donos de Honda como é o deles.
5: design: desde criança admirava aquela Tenere 600, azul com amarela, dois faróis redondos na frente. Tenere é assim, ou se apaixona de primeira ou a detesta de primeira também.
6: freios: a minha tem apenas 160km rodados. O freio traseiro é normal, mas o dianteiro é ridículo. Tem que apertar com força e não segura nada. Nem se compara com o da Fazer, que já me tirou de apuros. Espero que melhore com o tempo, senão será, por enquanto, a única decepção desta máquina.

Enfim, louco pra amaciar o motor logo, passar dos 1 mil Km, cair na estrada e dominar o mundo, kkkk.
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por doug01n » 22 Dez 2011, 09:37

Estou curioso sobre uma coisa... 1,67 de altura... tenerezinha... quais foram as suas impressões sobre a altura da moto e a sua segurança por causa disso? (vc deve ter uma técnica bem mais desenvolvida que a média, pois o treinamento da PM é bem legal para a polícia montada).
Administrador

danilo albuquerque
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por danilo albuquerque » 22 Dez 2011, 10:28

bom galera me cadastrei no forum em julho deste ano mas ainda não tinha uma tenere, agora estou entrando novamente para saber mais sobre esta moto ja que eu acabei de comprar uma azul foi a primeira que veio para o rio, ja amaciei seu motor e ja fiz a primeira viagem com ela não uma viagem mto longa mas ja deu pra sentir a moto mto boa em comparação com a tornado que eu tinha mto melhor em tudo conforto, curvas, retomadas e velocidade final, adorei a moto e logo logo vou postar algumas fotos dela ainda estou equipando e pegando varias idéias aqui..

vlw galera :rock:

danilo discriminados mc rj

Avatar do usuário
Jambock
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Dez 2011, 23:08
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Jambock » 22 Dez 2011, 11:18

Doug, realmente aqui na PM de Minas tem um curso bacana, que envolve tanto técnicas de pilotagem quanto técnicas policiais, vejam o vídeo do you tube: http://www.youtube.com/watch?v=rhvgesf2WJ8. Contudo ainda não tive a oportunidade/prazer de participar de um desses. Trabalho no GIRO ( Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) mas é na marra mesmo, aprendendo sozinho e caindo e levantando e tal. Já foram alguns tombos de viatura, mas nada grave. Quanto a altura da Tenere, claro que por questões de física eu sofro mais do que alguém de 1,90 de altura, mas com a moto em movimento até que é normal, difícil é em paradas bruscas e manobras de baixa velocidade. Peguei uma pequena trilha com a minha, na verdade um estradão de terra batida, com cascalho e pouca lama, e é só usar técnicas de trilha mesmo, dedos indicadores nas manetes, sentar mais perto do tanque, nas curvas esticar a perna do lado de dentro pra dar mais estabilidade e peso na dianteira e se for preciso dar um totozinho no chão pra voltar a moto e tal. No mais, tirando o freio dianteiro que é medíocre, tô satisfeito.
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por MarlonRR » 22 Dez 2011, 13:11

Jambock, tenho a mesma altura que a sua e estou muito preocupado com isso. Você alterou a suspensão para a mais macia ou deixou como saiu de fábrica? Já fui na concessionária e pelo menos um pé eu consigo colocar no chão

danilo albuquerque
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por danilo albuquerque » 22 Dez 2011, 17:43

bom galera me cadastrei no forum em julho deste ano mas ainda não tinha uma tenere, agora estou entrando novamente para saber mais sobre esta moto ja que eu acabei de comprar uma azul foi a primeira que veio para o rio, ja amaciei seu motor e ja fiz a primeira viagem com ela não uma viagem mto longa mas ja deu pra sentir a moto mto boa em comparação com a tornado que eu tinha mto melhor em tudo conforto, curvas, retomadas e velocidade final, adorei a moto e logo logo vou postar algumas fotos dela ainda estou equipando e pegando varias idéias aqui..

vlw galera :rock:

danilo discriminados mc rj

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Fender » 22 Dez 2011, 17:51

Jambock, nem esquenta com o freio, só começa melhorar depois dos 500kms rodados, a minha achei que ficou bom perto dos 1.000Km.
Imagem

Avatar do usuário
Jambock
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Dez 2011, 23:08
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Ténéré Primeiras impressões

Mensagem por Jambock » 22 Dez 2011, 20:20

MarlonRR escreveu:Jambock, tenho a mesma altura que a sua e estou muito preocupado com isso. Você alterou a suspensão para a mais macia ou deixou como saiu de fábrica? Já fui na concessionária e pelo menos um pé eu consigo colocar no chão
Assim que peguei ela na loja já pedi pra abaixar um pouco a suspensão traseira (creio que o que fizeram foi amolecer mesmo) e rebaixei um pouco o guidon. Consigo colocar somente a ponta dos pés no chão, e na maioria das vezes um só pé. Mas mesmo assim não desistirei, o prazer de pilotar uma Tenere fala mais alto.
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Responder