UpGrade da 250cc-Opiniões

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Geser Ribeiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2020, 22:16
Cidade onde mora: Jundiaí-SP

UpGrade da 250cc-Opiniões

Mensagem por Geser Ribeiro » 13 Nov 2020, 22:40

Prezados amantes de Ténéré, boa noite!

Estou a algum tempo matutando em trocar minha apaixonante Jasmim (Ténéré 250cc 18/19) por uma Te66. Tendo em vista essa questão de ano, pensei em pegar uma ano 2017 (que foi o ultimo lançamento) com abs. Pensei em dar a minha de entrada e sair da loja com o carnezao na mão e ser feliz. Maaaaasss..

Surgiu a possibilidade de eu fazer um rolo com uma Super Ténéré 750 Grená-Sim meus amigos, A Lenda- com a moto que sempre foi meu sonho e livre de carnes, todavia uma moto antiga.

Acredito que a mais sensata é pegar algo mais novo, mas A Lenda meche com meu coração.

Quem daqui ja fez uma escolha assim? Sigo a razão ou sigo o coração?kkk

Um puta abraço meus irmãos Tenereiros!

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: UpGrade da 250cc-Opiniões

Mensagem por Davrison » 16 Nov 2020, 09:00

Uma Super750 é meu sonho de consumo.
Sou apaixonado nesta moto, porém, eu a teria como uma segunda moto. Algo para um final de semana ou viagem curta. As peças são difíceis de encontrar e não é qualquer mecânico que tem as manhas de mexer. Em uma viagem longa eu não teria a mesma tranquilidade que tenho com a CB e com a T250. Eu no seu caso iria na T66 ou até mesmo outro modelo como uma V-strom, Transalp, etc.
Sigo almejando este sonho de ter uma, porém, isso só vai acontecer quando eu tiver condições ($ e espaço na garagem)
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Geser Ribeiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2020, 22:16
Cidade onde mora: Jundiaí-SP

Re: UpGrade da 250cc-Opiniões

Mensagem por Geser Ribeiro » 20 Nov 2020, 11:05

Eu acho que vou partir para a Te660 mesmo. É como voce falou, as pecas sao muito caras e por serem caras os atuais donos nao mantem ela toda original. Essa semana estive na oficina do meu mecânico e la tinha uma desmontada. O Radiador estava com vazamento, e pasmém, o antigo dono fez ligações com canos de pvc!!!! O radiador novo é mais de 5 mil reais. O cara que comprou se lascou ne?

Enfim, é meu sonho mas terei que por os pés no chão. Sibe que a Te660 nao é de desmerecer né? Um puta motao!

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: UpGrade da 250cc-Opiniões

Mensagem por Davrison » 20 Nov 2020, 18:03

Não tenha dúvidas, ela herdou a robustez das Xt's.
Único porém é o motor monocilindro que vibra. Nunca pilotei uma, no máximo andei na garupa de uma XT 660 e já senti a vibração. Acredito que pilotando, com as mãos no guidão isso se agrave. O design dela também acho meio estranho, por isso uma transalp me chama muito mais atenção.

Agora, se nada disso é problema, meta a cara. Se pegar uma bem cuidada tenho certeza que será muito feliz.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Geser Ribeiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2020, 22:16
Cidade onde mora: Jundiaí-SP

Re: UpGrade da 250cc-Opiniões

Mensagem por Geser Ribeiro » 21 Nov 2020, 10:37

As vezes eu acho q tanto a yamaha quanto a honda ficam estagnadas no tempo. Tanto a BMW quanto a Kawasaki vivem lançando modelos de moto de encher os olhos e a Yamaha tira de linha os modelos consolidados e nao traz novidades. Tiraram a Tenere 660 e a Tenere 250 e ate agora nada de repor. É um descaso com nos, amantes de Ténéré.

Responder