Ténéré 250 - Modificações no farol
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Eu acho que tanto o farol baixo e alto da Tenere, iluminam bastante.
Sempre pego estrada a noite e é tranquilo, melhor que a Fazer 250 e a MT-07.
A minha tenere 2017, a primeira vez que peguei estrada, achei estranho, pois não iluminava nada, aí que eu fui reparar que estava iluminando as nuvens, morcegos e corujas kkkkk. Parei no primeiro posto e regulei o farol e voltou a iluminar bem igual a minha ex-tenere 2014.
Sempre pego estrada a noite e é tranquilo, melhor que a Fazer 250 e a MT-07.
A minha tenere 2017, a primeira vez que peguei estrada, achei estranho, pois não iluminava nada, aí que eu fui reparar que estava iluminando as nuvens, morcegos e corujas kkkkk. Parei no primeiro posto e regulei o farol e voltou a iluminar bem igual a minha ex-tenere 2014.
Atual: Versys 650 23/23
Xmax 250 21/21
Ex:Tenere 250 17/17
MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13
Xmax 250 21/21
Ex:Tenere 250 17/17
MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Hehehe--V8-- escreveu:Eu acho que tanto o farol baixo e alto da Tenere, iluminam bastante.
Sempre pego estrada a noite e é tranquilo, melhor que a Fazer 250 e a MT-07.
A minha tenere 2017, a primeira vez que peguei estrada, achei estranho, pois não iluminava nada, aí que eu fui reparar que estava iluminando as nuvens, morcegos e corujas kkkkk. Parei no primeiro posto e regulei o farol e voltou a iluminar bem igual a minha ex-tenere 2014.
Valeu man. é porque eu sempre vi o povo querendo ligar o alto e o baixo junto, dae pensei que o baixo era igual a vela
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"
- CANO
- Usuário+
- Mensagens: 244
- Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: Ilha do Governador
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Na minha opinião ilumina MUITO BEM! O que me incomoda é a assimetria: só acende um farol ou outro. Se os dois faróis fossem alto e baixo, seria perfeito!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ
-
- Novato-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 02 Out 2018, 10:54
- Cidade onde mora: Brumado/BA
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Bom dia companheiros de estrada, fiz a alteração para ligação dos dois faróis (baixo+Alto) quando a chave de seleção está na posição alto.
Liguei os fios verde e vermelho dentro da chave seletora.
O resultado foi: realmente, apenas o farol baixo acende na posição baixa, os dois acendem na função alto.
Porém o farol baixo fica aceso sempre, basta girar a chave.
Resumindo, ficou impossível desligar o farol.
Quando desligo, apaga apenas a luz do painel, mas o farol continua ligado. Alguém tem alguma solução?
Liguei os fios verde e vermelho dentro da chave seletora.
O resultado foi: realmente, apenas o farol baixo acende na posição baixa, os dois acendem na função alto.
Porém o farol baixo fica aceso sempre, basta girar a chave.
Resumindo, ficou impossível desligar o farol.
Quando desligo, apaga apenas a luz do painel, mas o farol continua ligado. Alguém tem alguma solução?
- Davrison
- Participativo-
- Mensagens: 263
- Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
- Cidade onde mora: Campinas/SP
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Mas diante da obrigatoriedade e o fato, comprovado cientificamente, de que andar com o farol ligado durante o dia melhora a segurança (outros motoristas te enxergam com mais facilidade) não seria melhor deixar ligado direto?Marcos brumado escreveu:Bom dia companheiros de estrada, fiz a alteração para ligação dos dois faróis (baixo+Alto) quando a chave de seleção está na posição alto.
Liguei os fios verde e vermelho dentro da chave seletora.
O resultado foi: realmente, apenas o farol baixo acende na posição baixa, os dois acendem na função alto.
Porém o farol baixo fica aceso sempre, basta girar a chave.
Resumindo, ficou impossível desligar o farol.
Quando desligo, apaga apenas a luz do painel, mas o farol continua ligado. Alguém tem alguma solução?
não fiz a alteração na minha mas eu deixo o farol logado o tempo todo. Tanto que a chave está no "on" desde que eu comprei ela
Eu deixaria assim.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa
CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa
Rocky Balboa
CB500X 2020 Preta
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Olá galera,
Antes que digam que não é necessário, ou feio, ou levarei multas, tenho bons motivos para utilizar os dois faróis. Onde moro atualmente pego alguns km de subidas e descidas em estrada de terra com, pedras, buracos, pontes, galhos de árvores caídos, animais na pista etc. chego sempre a noite ou de madrugada. O farol da t250 é bom, mas preciso de mais iluminação.
Com o lampejador acionado, a visibilidade fica perfeita, ilumina as pedras e buracos próximos, e ilumina a estrada a frente.
Não pretendo fazer a gambiarra de ligar os dois faróis juntos no farol alto pois a moto perderia a garantia.
Se eu mantiver pressionado o lampejador com elástico durante um longo período, quais seriam as consequências possíveis? Alguém que entenda um pouco de elétrica e conheça as peças do lampejador, ou alguém que já tenha feito isso saberia me responder essa questão?
Antes que digam que não é necessário, ou feio, ou levarei multas, tenho bons motivos para utilizar os dois faróis. Onde moro atualmente pego alguns km de subidas e descidas em estrada de terra com, pedras, buracos, pontes, galhos de árvores caídos, animais na pista etc. chego sempre a noite ou de madrugada. O farol da t250 é bom, mas preciso de mais iluminação.
Com o lampejador acionado, a visibilidade fica perfeita, ilumina as pedras e buracos próximos, e ilumina a estrada a frente.
Não pretendo fazer a gambiarra de ligar os dois faróis juntos no farol alto pois a moto perderia a garantia.
Se eu mantiver pressionado o lampejador com elástico durante um longo período, quais seriam as consequências possíveis? Alguém que entenda um pouco de elétrica e conheça as peças do lampejador, ou alguém que já tenha feito isso saberia me responder essa questão?
- CANO
- Usuário+
- Mensagens: 244
- Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: Ilha do Governador
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Amigo, com relação ao consumo de energia, prefiro que comente quem já fezAlex F escreveu:Olá galera,
Antes que digam que não é necessário, ou feio, ou levarei multas, tenho bons motivos para utilizar os dois faróis. Onde moro atualmente pego alguns km de subidas e descidas em estrada de terra com, pedras, buracos, pontes, galhos de árvores caídos, animais na pista etc. chego sempre a noite ou de madrugada. O farol da t250 é bom, mas preciso de mais iluminação.
Com o lampejador acionado, a visibilidade fica perfeita, ilumina as pedras e buracos próximos, e ilumina a estrada a frente.
Não pretendo fazer a gambiarra de ligar os dois faróis juntos no farol alto pois a moto perderia a garantia.
Se eu mantiver pressionado o lampejador com elástico durante um longo período, quais seriam as consequências possíveis? Alguém que entenda um pouco de elétrica e conheça as peças do lampejador, ou alguém que já tenha feito isso saberia me responder essa questão?
Já com relação a danificar o botão do lampejador, pelo que conheço de eletricidade automotiva (vinda de formação no SENAI-RJ em 86), posso te dizer que não vai causar nenhum dano aos contatos elétricos. Pelo contrário, lampejar provoca mais centelhamento dentro do botão do que ligar direto. O único dano que TALVEZ aconteça - mas não acredito - é diminuir a pressão da mola de retorno (se é que há), uma vez que ficará pressionada direto. Se você colocar o elástico só no início da viagem e retirar ao chegar em casa, duvido que danifique qualquer componente do botão. Ainda mais que, se a sua preocupação é com a garantia, este recurso será usado por menos de um ano.
Luz no seu caminho!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Valeu Carlos, minha dúvida era essa mesmo, se não iria estragar o botão. Eu até já acostumei a pilotar com o dedo pressionando o lampejador direto nos trechos onde é necessário.CANO escreveu:Amigo, com relação ao consumo de energia, prefiro que comente quem já fezAlex F escreveu:Olá galera,
Antes que digam que não é necessário, ou feio, ou levarei multas, tenho bons motivos para utilizar os dois faróis. Onde moro atualmente pego alguns km de subidas e descidas em estrada de terra com, pedras, buracos, pontes, galhos de árvores caídos, animais na pista etc. chego sempre a noite ou de madrugada. O farol da t250 é bom, mas preciso de mais iluminação.
Com o lampejador acionado, a visibilidade fica perfeita, ilumina as pedras e buracos próximos, e ilumina a estrada a frente.
Não pretendo fazer a gambiarra de ligar os dois faróis juntos no farol alto pois a moto perderia a garantia.
Se eu mantiver pressionado o lampejador com elástico durante um longo período, quais seriam as consequências possíveis? Alguém que entenda um pouco de elétrica e conheça as peças do lampejador, ou alguém que já tenha feito isso saberia me responder essa questão?a gambiarrao recurso técnico acima. Eu não fiz, então não devo opinar.
Já com relação a danificar o botão do lampejador, pelo que conheço de eletricidade automotiva (vinda de formação no SENAI-RJ em 86), posso te dizer que não vai causar nenhum dano aos contatos elétricos. Pelo contrário, lampejar provoca mais centelhamento dentro do botão do que ligar direto. O único dano que TALVEZ aconteça - mas não acredito - é diminuir a pressão da mola de retorno (se é que há), uma vez que ficará pressionada direto. Se você colocar o elástico só no início da viagem e retirar ao chegar em casa, duvido que danifique qualquer componente do botão. Ainda mais que, se a sua preocupação é com a garantia, este recurso será usado por menos de um ano.
Luz no seu caminho!
Valeu!
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Olá.
duplicou a menssagem :p
Abraço.
duplicou a menssagem :p
Abraço.
Editado pela última vez por Filipe S em 03 Jun 2019, 01:20, em um total de 1 vez.
Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré 2013 (Bigorna azul ).
BMW G 650 GS 2010 (tratorzinho )
Yamaha Ténéré 250 2014
Yamaha YBR 125 ED 2007
Honda CG 125 ES 2002
Honda Biz 125 ES 2007
Honda CBX 250 Twister 2007
Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Olá.
Bom, ler 27 pag, não ia ler né?
Mas já tinha visto o tópico e pensado em como melhorar o farol. Até cogitei usar lampadas de xênon 3000k e Jumper no baixo com o alto, mas usar xênon nessa moto, tenho medo de arrancar sangue no zoi dos outros que vierem em sentido contrario.
Enfim, achei esse vídeo em que o cara fez exatamente o que pretendia fazer. Testar e medir se a bateria/retificador aguentaria isso.
Segue o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=6fFtHFGVGd0" onclick="window.open(this.href);return false;
Acredito que dá pra fazer sem ser na chave, acho que dá pra pegar no chicote perto da coluna de direção tbm.
Abraço.
Bom, ler 27 pag, não ia ler né?
Mas já tinha visto o tópico e pensado em como melhorar o farol. Até cogitei usar lampadas de xênon 3000k e Jumper no baixo com o alto, mas usar xênon nessa moto, tenho medo de arrancar sangue no zoi dos outros que vierem em sentido contrario.
Enfim, achei esse vídeo em que o cara fez exatamente o que pretendia fazer. Testar e medir se a bateria/retificador aguentaria isso.
Segue o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=6fFtHFGVGd0" onclick="window.open(this.href);return false;
Acredito que dá pra fazer sem ser na chave, acho que dá pra pegar no chicote perto da coluna de direção tbm.
Abraço.
Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré 2013 (Bigorna azul ).
BMW G 650 GS 2010 (tratorzinho )
Yamaha Ténéré 250 2014
Yamaha YBR 125 ED 2007
Honda CG 125 ES 2002
Honda Biz 125 ES 2007
Honda CBX 250 Twister 2007