Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
J.Linder
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Mai 2017, 12:14
Cidade onde mora: Curitiba PR
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por J.Linder » 05 Jul 2017, 12:11

Eu estou feliz com a Tenerezinha mas sempre penso em upar para 600 ou mais.
Depois de dias pesquisando fiquei entre a Tenere660z ou a V-Strom 650 XT.
Sei que a V-strom não tem alma no OFF mas para um off leve ela atende bem sim.
O problema é a situação da Suzuki no Brasil.
Já a tenere 660 atende muito bom no off mas nao tem tanta tecnologia embarcada e conforto como a v-stron alem da altura como tenho 1,75 ja fica mais difícil a pilotagem.
E a tenere 660 ja foi encerrado a produção.
a conta ficaria em 60% tenere e 40% V-Strom.


Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por FMainieri » 07 Jul 2017, 15:20

Com o perdão da expressão, amigo J.Linder:

C@r@lho, que Ténéré linda!!!! Putalavida!

Tenho esse mesmo eterno dilema: Qual a próxima motoca? Estou na segunda Tenerezinha e falo, é uma excelente pequena grande motoca! Tem lá seus pecados, mas suas qualidades ofuscam qualquer falha que possa existir. Respeitando suas características e projeto, é uma moto sem fim.

Gostaria de ficar com essa atual quando viesse uma nova, mas... Minhas candidatas a motocas da próxima rodada serias:

Ténéré 660 - Já tive Ténéré 600 89 e 91. Morro de amores por elas. E a 660 não desonrou a família!!
VStrom 650 XT - Conforto acima de tudo em uma motoca neutra e extremamente segura!
Versys 650 - Já tive uma 2011 e sinto saudades de nossas estradas!
Transalp XL 700V - Faz de tudo um muito, com qualidade Honda, com visual das Big antigas!

Mas a escolhida seria a com menor seguro, preço que coubesse no bolso e tivesse uma bom conforto pro garupa, pois não viajo sem minha esposa.

Independente da motoca ter saído de linha ou não, ainda teremos peças e mecânicos por um tempo bom, caso da 660Z. Vale a pena a investida nessa.


Abração,
Francisco...



J.Linder escreveu:Eu estou feliz com a Tenerezinha mas sempre penso em upar para 600 ou mais.
Depois de dias pesquisando fiquei entre a Tenere660z ou a V-Strom 650 XT.
Sei que a V-strom não tem alma no OFF mas para um off leve ela atende bem sim.
O problema é a situação da Suzuki no Brasil.
Já a tenere 660 atende muito bom no off mas nao tem tanta tecnologia embarcada e conforto como a v-stron alem da altura como tenho 1,75 ja fica mais difícil a pilotagem.
E a tenere 660 ja foi encerrado a produção.
a conta ficaria em 60% tenere e 40% V-Strom.


Avatar do usuário
souzarosas
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Abr 2014, 21:23
Cidade onde mora: Três Corações / MG

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por souzarosas » 10 Set 2017, 15:32

Caraca...que moto linda...show!!!

Avatar do usuário
steder20
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jun 2013, 06:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por steder20 » 19 Set 2017, 05:15

Bem... A TNR250, por ser uma 250cc está sendo espetacular no meu uso! Já fiz uma porção de viagens com ela e foi só alegria (alguns contratempos, mas acontece com a maioria)! Porém como o nosso sonho (da minha esposa e meu) é rodar muito e sem preocupação com tempo, imagino que a bagagem vai ficar assim...

... e vai ser inevitável uma 1200cc. Então não vou perder dinheiro pulando de 250 para 600 e depois para 1200. Vamos caprichar na economia e meter tudo na 1200!!
Uma GS1200 Adventure é o sonho (apesar da altura!), mas a Super Ténéré 1200 vai nos satisfazer muito bem com um custo mais agradável!
Então é preciso entender exatamente o que você quer fazer. Para o nosso uso a moto precisa suportar offroad e precisa levar seguramente uma boa quantidade de bagagem. Se não fosse estes dois requisitos eu ficaria feliz com uma Versys 650, por exemplo.
Abraço!

PERUCH
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Ago 2016, 13:17
Cidade onde mora: Criciúma/SC

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por PERUCH » 19 Set 2017, 16:47

Coisa linda essa TE660 q o J. Linder postou... a mais linda que já vi, o cara teve excelente gosto pra deixar ela perfeitamente linda.. hehehe

Eu ando bem pouco com minha Teneré 250.. umas 2011 q comprei com 10 mil km... uso pra vir ao trabalho as vezes, e umas voltas finais de semana com a esposa... e realmente qdo estou com garupa a moto muda... fica muito amarrada e os freios... tem q rezar antes de freiar.. ehhehe.. Mas HOJE para o meu uso a moto é perfeita, mas, como sempre tem um "mas".... eu sou apaixonado pela Tenere 660...

Um amigo meu tinha uma XT 660 e acabou de comprar uma Honda Transalp 700.. ele disse q tá apaixonado pela moto...

Mas olhando as citadas, são poucos q são BIG TRAIL mesmo... V Strom tem aros 19 e 17, Versys aros 17 e 17... , as hondas 500 e 700x tb com aros pequenos... descaracteriza o segmento TRAIL delas... Mas é questão de gosto e uso.. eu sou fã mesmo das Trail... afinal, meu mundo em 2 rodas começou nas trilhas em 1999 com uma DT 180, depois veio XR 200R, Tornados, Suzuki DRZ 400-E, Gas Gas EC 250, CRF 230s... nunca tive uma moto "normal"...kkkk

Avatar do usuário
José Vitor Mello Paz
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Set 2017, 22:25
Cidade onde mora: Petrópolis/RJ

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por José Vitor Mello Paz » 19 Set 2017, 18:23

Que moto bonita cara
Tenere 250 2015
CB 300 2013

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por tiaguinho » 20 Set 2017, 10:47

Essa 660 da foto é show, tá muito bonita msm!

Eu andei vendo que a honda baixou o preço CB 500x, está saíndo por 26k, zero... Estou pensando nessa possibilidade, com ressalva pelo pneu 100% on dela :(!! As outras opções parecem mais acertadas para viagem de média/longa distância, mas pretendo manter o uso da moto no circuito urbano também, casa-trabalho, um mercadinho as vezes... Se eu migrar para uma V Strom ou Versys eu perderia muito pela dimensão/peso/consumo dessas motos. A CB 500x está parecendo uma moto mais acertada para cidade e podendo pegar uma estrada com a patroa e um peso extra sem apertos, mantendo um consumo bom, dizem que faz até 25km/l :O!

A Versys 300 não me chamou muito a atenção, pelo preço que deve chegar por pouca coisa a mais já pegaria a cb 500x, além disso como citado, tem a manutenção, se fosse da Versys 650, justificaria, mas pagar caro em manutenção em uma 300 não acho uma boa ideia, a Versys 300 eu realmente pulei, fico na TNR 250 por enquanto.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por Diney » 21 Set 2017, 09:16

Olha hoje pelo preço, como moto unica, a opacao mais dentro de uma realidade on/off seria uma tiger 800, otimo custo beneficio, nem pensaria em BWM 800! porque ai ja nao seria um bom custo beneficio, um tombinho ja e uma facada.

Quanto a Tenere 660, essa moto e pra quem gosta de trator, pesada, torcuda, ignorante, estupida.....e um problema, mas eu gosto e tenho uma hoje com o preco dela pega-se uma tiger 800 mais confortavel e mais avancada!

Para travalho tenho uma tenerezinha 250, ou seja nao tenho mais objetivos de upgrade de moto Off, fvou ficar com a lenda 660 ate o fim do meus dias, a tenerezinha pra judiar durante a semana.....fora que tambem tenho uma zx10 pra acelerar em alguns finais de semana ensolarados, a patro pira com 3 motos na garagem, mas dane-se a vida passa e pelo menos o que fica sao as recordacoes!!

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por tiaguinho » 21 Set 2017, 19:28

Diney escreveu:Olha hoje pelo preço, como moto unica, a opacao mais dentro de uma realidade on/off seria uma tiger 800, otimo custo beneficio, nem pensaria em BWM 800! porque ai ja nao seria um bom custo beneficio, um tombinho ja e uma facada.

Quanto a Tenere 660, essa moto e pra quem gosta de trator, pesada, torcuda, ignorante, estupida.....e um problema, mas eu gosto e tenho uma hoje com o preco dela pega-se uma tiger 800 mais confortavel e mais avancada!

Para travalho tenho uma tenerezinha 250, ou seja nao tenho mais objetivos de upgrade de moto Off, fvou ficar com a lenda 660 ate o fim do meus dias, a tenerezinha pra judiar durante a semana.....fora que tambem tenho uma zx10 pra acelerar em alguns finais de semana ensolarados, a patro pira com 3 motos na garagem, mas dane-se a vida passa e pelo menos o que fica sao as recordacoes!!

Abs
Caramba Diney, show de bola... pena que eu não tenho cacife para esse arsenal de moto bala, se não eu pegaria fácil uma para as viagens e manteria a TNR 250 para o trabalho... Preciso acertar na escolha para usar a moto nessas duas condições. Vou dar uma pesquisada na Tiger 800, obrigado pela sugestão. P.s: Conheci um cara esses dias em um almoço que tinha somente 15 motos na garagem kkkkk, a mulher dele retada chamando ele de maluco e contando os casos dos vizinhos que perguntam a ele se ele é revendedor de moto kkkkkkk!!!

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Quais são as opções em moto para upgrade de uma TNR 250?

Mensagem por oscarmaxi » 25 Set 2017, 06:31

Bom dia a todos.
Há dois anos fiz um up para a Transalp. Excelente moto, nesse tempo, o único problema foi uma troca de bateria... Também, já tinha quatro anos de uso... Já estava mesmo na hora de trocar.
Voltei ao meu amor antigo, a Tenerezinha. Linda, querida... Ainda bem que não me desfiz dela...
Se você não anda com garupa, sossegue, não precisa de up, acredite. Subir de categoria é apenas uma troca de problemas.... O primeiro deles: o peso. Esqueça a agilidade no trânsito, a facilidade para andar na cidade. O segundo: o calor. Qualquer moto grande esquenta muito. Muito mesmo, de ficar desconfortável. A cada parada no semáforo, a ventoinha liga, enche (e esquenta...) bem o saco. Terceiro: consumo. A não ser que você compre uma moto frouxa, prepare-se: é vinte km por litro, no máximo. E uma série de outros...
Voltei para a minha Tenere 250 e acho que foi uma boa decisão, estou muito feliz. Talvez, como eu, muitos queiram ter a experiência de ter e pilotar uma moto maior. É uma coisa pessoal, a experiência dos outros não é a mesma coisa. Se for isso, vá em frente, boa sorte. Eu já matei a vontade e agora vou curtir ainda mais minha motinha.
Abraços.

Responder