Ténéré 250 é segura para iniciantes ?
- Alexandredelduca
- Novato-
- Cidade onde mora: juiz de fora/mg
Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?
Sou iniciante em moto,comprei minha primeira,a Tenere 250(13-13) pretinha e fui pra Lima Duarte(moro em Juiz de fora-MG),segûi pra Ibitipoca e sem saber de nada(puro destino) encontrei com uma turma pra la de bacana (Encontro Pre-Ibitipoca jun-13)!Me enturmei e gostei muito! O pessoal e NOTA MIL! Ainda não tenho carteira,estou pegando pianinho,mas esta valendo a pena!Estou ADORANDO!O negõcio e ter juizo e não tomar todas(tomo sim,mas nem toco na minha pretinha)! Acho que acertei na compra,PEGO LEVE, ate ter mais experiëncia! TENERECLUB parabens! Alexandredelduca - Alexandre Mineiro.
- lordpablito
- Novato-
- Cidade onde mora: Curitiba
tenho 1,70, mas gordinho e perna curta. A Moto assusta e tem que ter cuidado. Sofro pra descer direto, quase sempre monto pelo Pezinho. depois de montado a moto é tranquila, mas muito cuidado com desníveis no solo na hora de descer.
"Alguns de nós acreditam no cara lá de cima. Todos nós acreditamos nos caras aqui de Baixo"
- Davrison
- Participativo-
- Cidade onde mora: Campinas/SP
Eu aprendi a andar de moto numa NX350 Sahara. Ninguém me ensinou. Comprei, montei nela e sai andando. E graças a Deus nunca tomei um rola, nem nela nem na Teté. O que quero dizer e que isso depende do piloto. Se o cara e iniciante, ande na manha, não tente passar em lugares apertados, corredor nem pensar, enfim. Motos todas são perigosas, pode ser um Super Teneré 1200 ou um scooter de 50 cc, o que vale e bom senso e direção defensiva.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa
CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa
Rocky Balboa
CB500X 2020 Preta
Comprei uma TNR 250 no mês de abril de 2015, no mês de maio levei 2 tombos parado, um numa meia decida leve, eu estava abrindo o bauleto e vi ela andando para frente do nada, tentei segura-la pelo bagageiro e foi moto para o chão para a direita e eu para esquerda de costa no chão, é extremamente pesada.
O outro tombo eu estava estacionando e do nada (acho que faltou chão) e eu fui de cara no chão, a sorte que eu amorteci com as duas mãos, foi muito estranho, do nada eu cai (como se diz muito sinistro) ela é muito pesada.
Hoje tenho 51 anos, tive minha primeira moto com 15 anos, nos tempos que quando a policia via uma moto, eles iam atras da gente. (Corri muito de Joaninha)
Atual TNR 250
O outro tombo eu estava estacionando e do nada (acho que faltou chão) e eu fui de cara no chão, a sorte que eu amorteci com as duas mãos, foi muito estranho, do nada eu cai (como se diz muito sinistro) ela é muito pesada.
Hoje tenho 51 anos, tive minha primeira moto com 15 anos, nos tempos que quando a policia via uma moto, eles iam atras da gente. (Corri muito de Joaninha)
Atual TNR 250
hjqwçlkqhwçlk
O problema de motos como a Tenere é que o centro de gravidade delas é alto......então qualquer perca sutil de equilíbrio com ela quando se está parado, ficamos com a sensação da moto ser muito mais pesada do que realmente é, e muitas vezes não conseguimos evitar o chão........
o mais sensato é, sempre que possível, planejar bem o trajeto bem como os locais onde serão feitas as paradas......e tomar muito cuidado ao estacionar a moto em declives ou aclives........e no caso de quem tiver menos estatura o cuidado precisa ser ainda maior......
Tomando estes cuidados é só alegria...
o mais sensato é, sempre que possível, planejar bem o trajeto bem como os locais onde serão feitas as paradas......e tomar muito cuidado ao estacionar a moto em declives ou aclives........e no caso de quem tiver menos estatura o cuidado precisa ser ainda maior......
Tomando estes cuidados é só alegria...
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Ténéré 250 2016 Branca!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Ténéré 250 2016 Branca!!!
-
- Novato
- Cidade onde mora: Araraquara/SP
Ontem peguei a minha, show de bola.. tirando os sustos na hora de parar, por causa da altura então vc procura o chão e n acha, mas foram so um susto.. agora é andar, curtir a moto
-
- Novato-
- Cidade onde mora: Ituiutaba - MG
Andei de Bis 125 1 ano e alguns meses, agora há 1 mês peguei uma brós 150.
Que delicia de moto, muito esperta, muito agil, macia, alta... perfeita!
Acredito que a Tenere seja melhor ainda, já estou na loucura de vender a bros com 1 mês pra pegar a Tenere, será que vale? Quero viajar! Até hoje peguei estrada uma vez apenas, fiquei meio inseguro e não passei de 90km/h. Pra galera que costuma viajar, rodar sempre nessa tocada 90-100 é uma boa? Nao é lento demais?
Abraço
Acredito que a Tenere seja melhor ainda, já estou na loucura de vender a bros com 1 mês pra pegar a Tenere, será que vale? Quero viajar! Até hoje peguei estrada uma vez apenas, fiquei meio inseguro e não passei de 90km/h. Pra galera que costuma viajar, rodar sempre nessa tocada 90-100 é uma boa? Nao é lento demais?
Abraço
Não é loucura não. Vc vai ganhar em conforto e segurança, além de capacidade carga.eduardorosado escreveu:Andei de Bis 125 1 ano e alguns meses, agora há 1 mês peguei uma brós 150.
Abraço
Conforto: banco melhor, bolha que vai te oferecer mais proteção contra o vento e consequentemente cansar menos.
Segurança: mesmo que vc queira manter a velocidade entre 90 e 100, vai ter mais motor em uma necessidade de ultrapassagem.
Capacidade de carga: dependendo da necessidade pode colocar baús traseiro e laterais.
Eduardo, pode pegar uma Té250 agora, ou esperar levantar uma grana e partir logo pra 660. Ou fazer as duas coisas!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Peguei a minha recentemente, achei muito boa...ainda não passei susto nenhum(essa é minha primeira moto). Estava um pouco inseguro em relação ao tamanho dela, e para os meus 1,73m não tive dificuldade nenhuma. Excelente moto.
Estou para pegar a minha TE250. Será a minha primeira moto!
Confesso que estou um pouco o inseguro por conta do tamanho dela e altura (tenho 1,70).
Até então, só pilotei uma Factor 125 na auto escola. Vou confiante e com muita cautela. Esperto que dê tudo certo!
Confesso que estou um pouco o inseguro por conta do tamanho dela e altura (tenho 1,70).
Até então, só pilotei uma Factor 125 na auto escola. Vou confiante e com muita cautela. Esperto que dê tudo certo!