Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 16 Ago 2011, 17:01

Saverio....esse da foto é o da Roncar !! da uma olhada melhor..
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 16 Ago 2011, 17:13

sim Kakko, eu quis dizer pra compararem o anterior q o Trilha postou com o q eu postei da Roncar ;) as pedaleiras da roncar parecem tão reforçadas q da a impressão q o outro modelo não aguentaria, pois é fixo apenas por solda... mas acho q não tem nada a ver, o da roncar q é exagerado mesmo :D

Trilha
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Trilha » 16 Ago 2011, 21:00

Kakko escreveu:Esse aí é igualzinho o da Motoban :joinha:
eu tenho uma motopeças e compro da chapam, que é uma industria de Urussanga SC, e a motobam deve comprar de la tambem.

A respeito ao da roncar ser mais reforçado.
Acho que ali nas pedaleiras nao vai ter muito peso, pois sera apenas o apoio do pé.

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Jonathan » 16 Ago 2011, 22:55

Tou doido pra comprar um mata cachorro, mas em minha cidade é difícil de encontrar. Alguém indica algum lugar q tenha um precinho camarada na net? Pois o frete de um mata cachorro é caro.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Savério
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE MOTOR (MATA CACHORRO) - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 17 Ago 2011, 10:40

é meio salgado mesmo, ainda não fui a traz mas acho q encontro aqui mesmo, mas to inclinado pra pegar o modelo sem pedaleiras.

Avatar do usuário
lucio.ferreira
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jul 2011, 12:43
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por lucio.ferreira » 22 Set 2011, 16:12

pessoal
Eu já instalei o mata-cachorro na minha motoca. O q eu quero é adaptar pedaleiras avançadas. Alguém tem alguma ideia de como faço isso? Será q tem pedaleiras "avulso" par instalar ou vou ter q mandar soldar/comprar outro?
Abraços a todos
Lúcio Ferreira
MC Bodes do Asfalto - Manaus/AM
100% Amazônia
"Tenho todo o tempo do mundo, mas nenhum segundo a perder"

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Petrel » 23 Set 2011, 19:27

Existe sim umas que são fixadas por abraçadeiras, normalemente encontradas em lojas de motos custom, eu particularmente não gosto muito pois a maioria são cromadas. agora uma solução simples seria comprar umas trazeiras de CG/bros/ybr junto com o suporte, (são baratinhas) e mandar soldar no protetor de motor.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
Barnabe
Novato+
Novato+
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Set 2011, 11:45
Cidade onde mora: Brasília-DF

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Barnabe » 25 Set 2011, 04:58

Salve!

Tive uma XT 600 e uma 660 e em ambas instalei o mata-cachorro com as pedaleiras e achava muito bom em viagens longas, nao para fazer todo o percursso com o pe apoiado nele, mas para dar umas esticadas na perna, o que acaba mudando a posicao de sentar no banco e consequentemente dando uma aliviada nas nadegas. Costuva tambem apoiar a parte de traz do tornozelo, ficando com as pernas totalmente esticadas. Eh logico que nao eh a mesma coisa das pedaleiras avancadas das custons, que tem toda a ergonomia projetada para isso, mas funciona bem. Quanto a seguranca, tem que ter em mente de so manter os pes apoidos nelas em retas onde se possa ter uma boa vizao a frente de forma a nao tomar susto, pois realmente o controle da moto fica restrito com os pes ai. Fiz uma viagem longa para a Venezuela, +-6.000km com a XT 600 com minha esposa na garupa, que nunca tinha feito uma viagem de mais de 200km de moto. Para lhe dar um conforto a mais, um pouco escasso na XT, ainda mais que fui com o banco original, eu combinei com ela que em retas longas eu iria apoiar o pe nas pedelairas do mata-cachorro e ela poderia apoiar os pes nas minhas e tambem combinei que assim que ela percebece a minha perna se movendo ela rapidamente voltasse os pes para as pedaleiras dela. Logicamente so fazia isso em trechos de retas longas e vazias e funcionou muito bem, fazendo uma boa diferenca para ela.
Quanto ao mata-cachorro acho muito util, pois proteje muito a moto e em viagens para lugares isolados pode ser a diferenca de conseguir andar com a moto ou nao apos um tombo.
Tomei um ralo no asfalto com a XT 660 que estava equipada com o mata-cachorro e o afastador de alforge, seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Resultado, paralama, farol e manopla raladas, porem, dia para tras, carenegem, tanque, escapamento, motor e pedal intactos. No caso da XT ainda eh mais critico pois do lado direito, onde cai, fica a bomba d`agua, mangueira e reservatorio de agua que, junto como radiador teriam tudo ido para o saco. Num lugar isolado seria o fim da linha. :batecabeca:

A proxima foto eh para provar a existencia de anjo da guarda :oremos: . Quando cai eu instintivamente agrupei bracos e pernas e deslizei no asfalto apoiando as costas e olha quem pagou o preco: :ohhhhh:

Imagem

No fim dei sorte, cai a uns 80km/h e eu a a moto deslizamos uns bons metros no asfalto sem atingir nada. No fim, moto e piloto com danos leves e aptos para a estrada novamente :animado:

Abracos

Avatar do usuário
Barnabe
Novato+
Novato+
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Set 2011, 11:45
Cidade onde mora: Brasília-DF

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Barnabe » 25 Set 2011, 06:09

Salve!

Como coloquei as fotos da derrota, vai uma foto mais alegre onde da para ver a posicao bem confortaval com os pes no mata-cachorro

Imagem

Avatar do usuário
arifbv
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:06

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por arifbv » 28 Set 2011, 10:57

Pessoal, quando vendi minha Fazer fiquei com o protetor de motor dela.
Os suportes que prendem no motor não se encaixaram na Ténéré. Resolvi cortar e mudar de lugar para colocar na minha Ténéré.
Deu certo, o acabamento não ficou estas coisas, acho que ficou bom.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Responder