Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duvidas
Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Outra coisa, no meu caso, sou meio "hooligan" e nos saltos que dei com a moto com a suspensao dessa forma sempre dava fim de curso, nao deixei nem 2 dias assim, fica um lixo. (na antiga branquinha, na laranja nao mexi nada)
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
hummm... interessante... amanha mesmo vou fazer isso...
mas uma coisa nao consegui ainda que é mudar a compresao do amortecedor, ou seja, colocar ele mais duro, ja pesquisei e nao achei uma explicaçao boa... mas vou ver isso amanha e ja falo se gostei ou n rsrs
mas uma coisa nao consegui ainda que é mudar a compresao do amortecedor, ou seja, colocar ele mais duro, ja pesquisei e nao achei uma explicaçao boa... mas vou ver isso amanha e ja falo se gostei ou n rsrs
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
vc nao mexe na compressao, vc mexe na pre carga, que so e a altura da moto e a tensao inicial da mola (mas a final e a mesma)
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
alguem já fez pra deixar ela mais baixa?
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Pra deixar mais baixa tem kit redutor, mas o mais indicado é ir aliviando a mola pra ver se isso faz a moto baixar o suficiente. Se vc for leve e não carregar muito peso, talvez não terá problemas de fim de curso.
Sem querer coloquei as hastes do link nessa forma invertida e em matéria do amortecedor, ficou legal, mas de resto a moto tava tão alta q derrubou a moto ao lado qdo fui parar no trabalho... Tive q pedir pra consertar isso logo.
Sem querer coloquei as hastes do link nessa forma invertida e em matéria do amortecedor, ficou legal, mas de resto a moto tava tão alta q derrubou a moto ao lado qdo fui parar no trabalho... Tive q pedir pra consertar isso logo.
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Boa noite a todos,
Um amigo inverteu (sem querer) os links da suspensão traseira de sua Lander. Quando finalizou a montagem, percebeu que a moto estava bem mais alta. Como ele mede 1,80m, resolveu deixar como estava e gostou do resultado. Rodou assim por tres anos e não teve problema algum com a moto.
Ano passado comprei uma Tenere 250 e com apenas 1000km, a suspensão traseira começou a fazer um rangido. Desmontei e lubrifiquei com graxa azul. Ao remontar, resolvi fazer o mesmo que o meu amigo da Lander. A Tenere ficou mais alta porem, ao sentar na moto, parecia estar como antes, na mesma altura original. Aumentei a tensão da mola deixando a suspensão mais rigida e ai sim senti uma diferença na altura ao sentar na moto. Gostei do resultado e senti a moto mais estavel em curvas. Como ando muito com garupa, ficou melhor de andar com a moto e esteticamente, ficou melhor tambem porque acho muito feia a moto com a suspensão arriada quando tem garupa. Estou rodando assim ha oito meses e vou deixar assim ate vender a moto.
Um amigo inverteu (sem querer) os links da suspensão traseira de sua Lander. Quando finalizou a montagem, percebeu que a moto estava bem mais alta. Como ele mede 1,80m, resolveu deixar como estava e gostou do resultado. Rodou assim por tres anos e não teve problema algum com a moto.
Ano passado comprei uma Tenere 250 e com apenas 1000km, a suspensão traseira começou a fazer um rangido. Desmontei e lubrifiquei com graxa azul. Ao remontar, resolvi fazer o mesmo que o meu amigo da Lander. A Tenere ficou mais alta porem, ao sentar na moto, parecia estar como antes, na mesma altura original. Aumentei a tensão da mola deixando a suspensão mais rigida e ai sim senti uma diferença na altura ao sentar na moto. Gostei do resultado e senti a moto mais estavel em curvas. Como ando muito com garupa, ficou melhor de andar com a moto e esteticamente, ficou melhor tambem porque acho muito feia a moto com a suspensão arriada quando tem garupa. Estou rodando assim ha oito meses e vou deixar assim ate vender a moto.
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Re: Mexer na astes do Pro-Link deixar Tenere 5 Cm mais , duv
Mudar a posição dos links só interfere quando a moto está parada. Ou seja, no pézinho/descanso lateral.
Quando coloca peso em cima, a moto volta a mesma altura de antes.
Apesar de não sentirem diferenças, fico em dúvida quanto ao curso da suspensão durante os impactos, deve mudar, e nem sempre é pra melhor.
Única coisa que muda altura da moto durante a condução (distância do pé ao solo) são os kits, seja rebaixamento ou levantamento kkkk
ABS
Quando coloca peso em cima, a moto volta a mesma altura de antes.
Apesar de não sentirem diferenças, fico em dúvida quanto ao curso da suspensão durante os impactos, deve mudar, e nem sempre é pra melhor.
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