Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
fora a corrente da DID tem outra marca que a emenda seja de rebite?
Acesse https://www.youtube.com/midiack" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Galera alguem chegou a botar um pinhao maior ? Se sim qual foi o resultado de consumo, velocidsde de cruzeiro na estrada e perda de torque. Isso era bastante comum nas bme g650. Abracos
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
flabombarda,
Já tivemos vários usuários que colocaram um pinhão com um dente a mais ( 14 ) tem gente que gosto e gente que não perde torque na cidade mas ganha um rodar mais suave na estrada.
Eu penso que se vc anda em muita estrada e sozinho vale a pena um teste afinal não é uma peça cara mas se você anda na cidade e com garupa acho que não vira
Já tivemos vários usuários que colocaram um pinhão com um dente a mais ( 14 ) tem gente que gosto e gente que não perde torque na cidade mas ganha um rodar mais suave na estrada.
Eu penso que se vc anda em muita estrada e sozinho vale a pena um teste afinal não é uma peça cara mas se você anda na cidade e com garupa acho que não vira
- SREELDIN
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
acompanhando...
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Estou com a mesma dificuldade... só encontro pinhão 14d das marcas VAZ e AFAMvdfritz escreveu:não consigo achar pinhão 14 dentes riffel ou DID em site nenhum! alguém sabe onde encontro? no site da riffel tem pra outros modelos mas não tem como saber se cabe na tenere, mercado livre só acha vaz que até pela foto da pra ver que é uma boa bosta, riffel e DID tá difícil, só acho original 13 dentes
alguma indicação?
Alguém tem alguma indicação de site de compra pra ajudar???
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Aproveitando o tópico:
Preciso de pinhão 14 dentes e coroa 46 ou 48 dentes. Ambos passo 520.
Eu tenho preferência por VAZ, entretanto, qualquer marca serve.
Preciso de um site onde eu possa comprar, pois está osso de achar! Abraços!
Preciso de pinhão 14 dentes e coroa 46 ou 48 dentes. Ambos passo 520.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Este tipo de peças que trabalham juntas, a melhor regra sempre é trocar todo o conjunto! Caso se coloque uma corrente nova e se mantenha pinhão e coroa, a corrente vai ter que se adaptar ao desgaste das outras peças. Isto significa que haverá um desgaste prematuro da corrente e o pinhão e coroa também sofrerão com a corrente nova! Desculpe-me quem faz, mas é uma economia porca! Melhor gastar de uma vez só, tendo-se um conjunto de transmissão novo! A moto agradece!
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Pessoal, alguém sabe onde consigo a corrente original, DID, sem emenda? Só encontro com emenda (rebitada ou com clip).
- SREELDIN
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Estou rodando com o kit kmc, já com 10mil km, acho que a corrente não aguenta mais 3mil km, coroa e pinhão estão novos ainda. E o detalhe é que a corrente é sem o-ring e com emenda de clip, viajo muito num ritmo de 120 a 130 km/h, até agora sem problemas.
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Alex Fabian
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
instalei o kit original Y-tec. Além de mais barato (260 pila na yamaha geração) é igual ao que vem de fábrica (DID + Riffel), com a diferença da corrente ser DID BR ao invés da DID Japan.
A minha relação original durou até 35mil km sem fazer barulho, troquei apenas o pinhão aos 20mil km.
Já que precisou tirar a balança aproveitei pra dar um geral na susp traseira, lavar e lubrificar todos rolamentos, etc...
Nem uma folguinha, toda traseira justinha igual nova!
o kit:
O desgaste da coroa não foi tão grande, considerando a km; mas a corrente já tava no osso mesmo; de fato a corrente foi valente até os 35mil km e depois começou a desintegrar-se!
a corrente do kit y-tec: DID BR 520VD.
a coroa com 38,5mil Km sobre a nova: pouco desgaste considerando a KM.
A minha relação original durou até 35mil km sem fazer barulho, troquei apenas o pinhão aos 20mil km.
Já que precisou tirar a balança aproveitei pra dar um geral na susp traseira, lavar e lubrificar todos rolamentos, etc...
Nem uma folguinha, toda traseira justinha igual nova!
o kit:
O desgaste da coroa não foi tão grande, considerando a km; mas a corrente já tava no osso mesmo; de fato a corrente foi valente até os 35mil km e depois começou a desintegrar-se!
a corrente do kit y-tec: DID BR 520VD.
a coroa com 38,5mil Km sobre a nova: pouco desgaste considerando a KM.