Vlamir escreveu:Luiz Alexandrino escreveu:Olá.
Sigo este fórum muito antes de comprar minha Tenere 250 e confesso que por causa de todos os tópicos muito bem organizados me fez valer a escolha. A Dona Yamaha deveria bancar uma grana ppreta para os organizadores deste Fórum.
Mas nem tudo era flores, pelo menos neste tópico não me encaixava. Seguia lendo este tópico é via os relatos dos participantes que faziam uma média que só consegui fazer nos meus primeiros 3mil Km.
Moro em Bauru e sou representante comercial. Viajo quase todos os dias cortando as vezes estados ou fazendo um pinga pinga de cidade em cidade visitando meus clientes. Dependendo da região que atendia minha média subia um pouco mas nunca foi maior que 22km/l. e a pior media 17km/l.
Uso sempre alforges, baú com algum peso, minha mão não é leve, tenho 86kg e uso a moto 95% sempre em estradas, e ja edtava achando que ou tinha comprado uma moto bichada ou no amaciameto do motor eu tinha feito alguma gagada pois nunca tinha feito estas médias de vcs.
Como o mercado está em baixa e quase não viajo como antigamente resolvi fazer mais uma fez uma revisão completa na moto e usar ela de forma diferente. Usei um tanque nela somente usando na cidade ( coisa que nunca aconteceu) a média foi até supreendente "31km/l" fiquei tão feliz que resolvi que na próxima viagem não ultrapassar os 100km ou menos dependendo da estrada, outra supressa "26km/l".
Para quem está com alguns problemas ou não atingindo a média que estão relatando recomendo mudar sua postura pelo menos um tanque se possível para ver este milagre da multiplicação dos Kms.
Abs a todos.
Olá Luiz, peso 110kg, uso baú comuns 5kg e raramente garupa, faço fácil 32 km/l na cidade de sao Paulo, por curiosidade veja se a sua marcha lenta está acima dos 1.3 rpm, talvez possa indicar o alto consumo.
Oi Vlamir, Minha moto esta com a marcha lenta certa, considero o ideal os 1.3 rpm! Esta media que relato é em estradas, e como tinha descrito quase nunca uso a moto por muitos kms dentro de cidades ( 95% é de estrada e 5% quando estou visitando o cliente na dentro da cidade).
Mas acredito que pelo modo e local de condução ela esta com media adequada.
abs