Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por vdfritz » 20 Mai 2015, 18:02

Schmidt escreveu:Hoje vendi minha Ninja 300 :cry:

agora estou com uma dúvida muito grande, comprar uma Tenere 250 usada, uma nova 2015 ou 2016
ou 600 usada na faixa de 17, 18 mil
pelomenos você vendeu, a minha tive que bater pra perder kkk

eu iria de usada, quanto a ser 250 ou 660 você tem que fazer contas, como preço de peças de desgaste (relação, pastilhas, filtro de ar, óleo etc), e consumo de combustível

no meu caso não planejo uma moto maior mesmo querendo muito pelo motor e imponencia, mas pego uns transitos sinistros e pego pouca estrada, acaba não compensando pagar muito mais caro em manutenção (considerando meu bolso) pra uma moto que vou tirar proveito muito pouco, tipo quando a pessoa compra uma pajero full pra ir no mercado kkk

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por DrigoRJ » 20 Mai 2015, 18:42

Schmidt escreveu:Hoje vendi minha Ninja 300 :cry:

agora estou com uma dúvida muito grande, comprar uma Tenere 250 usada, uma nova 2015 ou 2016
ou 600 usada na faixa de 17, 18 mil
Caso eu fosse comprar uma moto hoje, compraria uma nova ou usada 2015. Não acho que as alterações justifiquem o preço.

Pretendo comprar outra T no final do ano que vem. Aí verei as condições por lá.

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por spainelt » 20 Mai 2015, 18:51

Se você busca economia, XT 250 Z Ténéré, se procura emoção vai 660 isso é fato =D

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Magoo » 20 Mai 2015, 19:11

flaviovaz escreveu:Manual da nova Tènèrè 2016:
http://www.yamaha-motor.com.br/tenere/d ... 0_2016.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; :rock:

A suspensão traseira teve o curso aumentado de 200mm para 220mm - será que colocaram a suspensão traseira da Lander na Tènèrè? :oremos:
No entanto a altura do banco parece a mesma (865mm)...

Este é o catálogo de peças.....o manual ainda não está disponível
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Citelli
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Mai 2015, 09:43
Cidade onde mora: João Pessoa / PB

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Citelli » 20 Mai 2015, 19:13

Na outra cc que deve ter T250 15 em estoque, falaram que nem tem previsão e quiseram me empurrar a 15 por 15.500 hehhehehehhehehehe sacanagem
Ténéré 250 - 2016 -Marrom

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Magoo » 20 Mai 2015, 19:56

flaviovaz escreveu:Manual da nova Tènèrè 2016:
http://www.yamaha-motor.com.br/tenere/d ... 0_2016.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; :rock:

A suspensão traseira teve o curso aumentado de 200mm para 220mm - será que colocaram a suspensão traseira da Lander na Tènèrè? :oremos:
No entanto a altura do banco parece a mesma (865mm)...

Será que aumentou o curso da suspensão mesmo? Tomara que sim.....mas tem uma matéria no próprio site da Yamaha que fala em 200mm de curso para a suspensão traseira.....

http://www.yamaha-motor.com.br/acontece ... tenere-250
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Magoo » 20 Mai 2015, 19:59

Citelli escreveu:Na outra cc que deve ter T250 15 em estoque, falaram que nem tem previsão e quiseram me empurrar a 15 por 15.500 hehhehehehhehehehe sacanagem
Tem que ficar esperto com isso.....rs :lol:
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por kablack » 20 Mai 2015, 21:03

Fiquei feliz com o novo modelo.

Gostei muito do Motor Flex, posso deixar de ser escravo da Gasolina Pódium e não carbonizar o motor usando álcool. (Gasolina amarela é osso!!!)

Gostei da nova traseira, do novo bagageiro e da iluminação em led. A moto merecia. Devia ter saído assim em 2010 quando o modelo recebeu muitas críticas pela traseira "magrinha".

O novo painel ficou OK. Nem melhor nem pior. Tenho a impressão de que ele custa mais barato para a Yamaha que o antigo, já que o LCD reúne todas as informações e não tem partes móveis.

Acho que a moto mereceria aros e balança de aumínio. Os aros é só colocar depois. Já a balança vai ficar faltando mesmo.

Não gostei nem um pouco do preço relatado aqui no fórum. Vamos acompanhar e ver se acomoda depois da novidade.

Por fim, mas importantíssimo para mim, será que ajustaram a dureza do banco? Se sim posso comprar outra. Se não, nem pensar em voltar para o modelo, foi por isso que vendi a minha em 2012.

Estou cogitando seriamente comprar uma nova. Vai depender do banco e do preço.

Se eu comprar, já na largada, coloco vela de Iridium e aros de alumínio, na própria Concessionária.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Angelo » 20 Mai 2015, 21:27

Mas.. Se vc se habilita em trocar o aro, por que não troca o banco, que é mais simples?
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Magoo » 20 Mai 2015, 21:48

kablack escreveu:Fiquei feliz com o novo modelo.

Gostei muito do Motor Flex, posso deixar de ser escravo da Gasolina Pódium e não carbonizar o motor usando álcool. (Gasolina amarela é osso!!!)

Gostei da nova traseira, do novo bagageiro e da iluminação em led. A moto merecia. Devia ter saído assim em 2010 quando o modelo recebeu muitas críticas pela traseira "magrinha".

O novo painel ficou OK. Nem melhor nem pior. Tenho a impressão de que ele custa mais barato para a Yamaha que o antigo, já que o LCD reúne todas as informações e não tem partes móveis.

Acho que a moto mereceria aros e balança de aumínio. Os aros é só colocar depois. Já a balança vai ficar faltando mesmo.

Não gostei nem um pouco do preço relatado aqui no fórum. Vamos acompanhar e ver se acomoda depois da novidade.

Por fim, mas importantíssimo para mim, será que ajustaram a dureza do banco? Se sim posso comprar outra. Se não, nem pensar em voltar para o modelo, foi por isso que vendi a minha em 2012.

Estou cogitando seriamente comprar uma nova. Vai depender do banco e do preço.

Se eu comprar, já na largada, coloco vela de Iridium e aros de alumínio, na própria Concessionária.

Abraços
Aros de aluminio e raios de inox tbem vou colocar......além de deixar ela mais leve a durabilidade eh muito maior.......

Quanto a vela de iridium tem que ver se isso não vai vir de fabrica......pelo menos nas XRE e CB já estão vindo desde 2013......
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Responder