Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por kablack » 03 Mai 2015, 13:33

Gostei.

Se o banco melhorar e vier Flex talvez eu compre outra. :D

Acho que em 2016 o freio combinado será obrigatório. Então deve vir no lugar do ABS.

Abraços!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por ivnn » 03 Mai 2015, 15:00

Nunca antei ou testei freio combinado. Só li a respeito. Por isso a dúvida:

O CBS serve só para tentar salvar a turma viciada em só usar o traseiro?
Traz algum benefício para quem usa os 2?
E, o mais importante, vai me fo***? Explico: As vezes quando chove dou uma testada na aderência do paralelepípedo (ou asfalto, quando está com cara feia), travando por um instante a traseira. No chão de concreto pintado em epoxi de um estacionamento que frequento, que vira sabão quando chove, as vezes travo por maiores distâncias brincando de equilibrar. Em todos os casos vejo o limite de aderência e tento ficar dentro dele. Em curvas, se preciso freiar e está escorregadio, começo com a traseira e faço um "abs de traseira" manual. Tento em curva molhada não usar o dianteiro pq daí se escorrega fica difícil. Mas se o CBS usar o dianteiro quando aciono o traseiro, esse controle pode ficar dífícil, não?

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por kablack » 03 Mai 2015, 15:13

ivnn escreveu:Nunca antei ou testei freio combinado. Só li a respeito. Por isso a dúvida:

O CBS serve só para tentar salvar a turma viciada em só usar o traseiro?
Sim. É exatamente para isso que serve. A Honda detectou em presquisas que existe um receio em parte dos motociclistas de que o freio dianteiro não deve ser usado porque causaria acidentes... :crazy: e de que freio à disco na roda dianteira seria perigoso... :crazy: Existe inclusive rejeição ao freio à disco dianteiro em parte do Brasil... Motivo pelo qual a Honda oferece motos 125cc com freio à tambor em parte da linha... CG, Fan, Bros e Pop...
ivnn escreveu:Traz algum benefício para quem usa os 2?
Fica mais fácil dosar o dianteiro.
ivnn escreveu:E, o mais importante, vai me fo***? Explico: As vezes quando chove dou uma testada na aderência do paralelepípedo (ou asfalto, quando está com cara feia), travando por um instante a traseira. No chão de concreto pintado em epoxi de um estacionamento que frequento, que vira sabão quando chove, as vezes travo por maiores distâncias brincando de equilibrar. Em todos os casos vejo o limite de aderência e tento ficar dentro dele. Em curvas, se preciso freiar e está escorregadio, começo com a traseira e faço um "abs de traseira" manual. Tento em curva molhada não usar o dianteiro pq daí se escorrega fica difícil. Mas se o CBS usar o dianteiro quando aciono o traseiro, esse controle pode ficar dífícil, não?
Não. O dianteiro é minimamente acionado mas ajuda. (máximo de 30%) Ainda é possível travar a roda traseira usando o CBS (C-ABS obviamente não).

Gosto do CBS. Acho que só ajuda. Na verdade numa condução normal o freio dianteiro vira um plus.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por AdrianoGH » 03 Mai 2015, 22:26

Bom, deve sair ainda este mês com os itens abaixo:
- lanterna em LED
- alça do garupa em alumínio
- novo painel (sem marcador de marchas)
- flex de segunda geração (apenas essa opção)
- lentes dos piscas na cor âmbar

Ah, e por uns R$15 mil...

Abs,

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Thiago_1100S » 04 Mai 2015, 09:11

Se vier com essas alterações já ta bom.... Todo ano estão subindo o preço sem mudar nada além da cor das tampas do tanque..
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
linhooliveiraa
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Set 2014, 13:23
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por linhooliveiraa » 06 Mai 2015, 00:27

Boa noite galera,
Estive em Paraíba do Sul no evento de lá, e chegando lá tinha a tenda da Yamaha, comecei a conversar com o vendedor e "segundo" ele a 2016 vai vir com Disco Duplo na frente, e toda modificada, como balança parecida com a 660 e alguns itens, mas chegando no valor de uns 17 mil.
Chegando em casa fui pesquisar e achei essa imagem ..
Agora vai saber se esse vendedor estava falando a verdade ou não, coisa que eu acho muito difícil ser verdade ..

Imagem
Linho Oliveira

Yamaha XTZ 250 Ténéré (2013/2014)
Yamaha XTZ 250 Ténéré (2013/2013)
Honda Titan 125 (2003/2004)
Yamaha Fazer 250 (2006/2006)

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Radames Aragon » 06 Mai 2015, 09:04

Acho q o único fato verdadeiro é q eles já haviam bebido muito, viu?

flaviovaz
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Abr 2015, 14:45
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por flaviovaz » 06 Mai 2015, 11:14

Acho pouco provável colocarem disco duplo em uma moto com menos de 150kg e menos de 150km/h (real) de final.
Parece que o certo até agora é o novo bagageiro. Continuo aguardando informações! :oremos:

cleilton
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abr 2015, 09:14
Cidade onde mora: fortaleza/ce

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por cleilton » 06 Mai 2015, 14:42

talvez só grafismos e rabeta! :rock:

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por vdfritz » 06 Mai 2015, 18:05

Uma tenere dessa da foto com 400cc refrigerada a água (e não necessariamente com esse disco duplo, bonito mas caríssimo e inútil) a algo em torno de 20 a 23 mil seria um sonho, linda demais e mais próxima da t660

Ai tira a tenere 250 e faz uma crosser 250, deixa a linha tenere mais "elite"

Responder