Tomada 12v roubando carga da bateria
- Aderpa
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Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
Este fio verde que vocês estão falando que fica próximo à bateria, creio que seja do circuito de ignição! Eu não conectaria ali!
Eu instalei o meu GPS no circuito do farol, que é bem mais seguro em caso de pane, pois consigo circular com o circuito degradado.
Recomendaria fazer o mesmo. Mas, é preciso fazer algo que muitos não gostam: que é "cortar" o chicote!
De fato, este "cortar" não condiz bem com o que é feito. Na verdade, é só um fio que precisa ter um pedacinho decapado e soldar um outro pedaço de fio para derivação.
Este fio do farol saí do fusível 22 (fio amarelo e vermelho). Assim, o circuito só é energizado depois de girar a chave de ignição.
Eu instalei o meu GPS no circuito do farol, que é bem mais seguro em caso de pane, pois consigo circular com o circuito degradado.
Recomendaria fazer o mesmo. Mas, é preciso fazer algo que muitos não gostam: que é "cortar" o chicote!
De fato, este "cortar" não condiz bem com o que é feito. Na verdade, é só um fio que precisa ter um pedacinho decapado e soldar um outro pedaço de fio para derivação.
Este fio do farol saí do fusível 22 (fio amarelo e vermelho). Assim, o circuito só é energizado depois de girar a chave de ignição.
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- Mestre-
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Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
se é uma tomadinha 5v ou 12v, desde que sejam alguns mA de consumo, pode ligar no farol sem medo.
Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
TEnho essa tomada, e também tive problema com a bateria, pois de andar uns 2550 km indo no encontro em Urubici, cheguei em casa e deixei ela parada por dois dias para a bunda voltar ao normal, quando fui ligar a bateria ja tinha arriado...
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Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
Acho que cortar o chicote da moto para colocar uma tomada é dar chance ao azar rsrs. Coloque um botão on/off na tomada e a ligue direto na bateria mesmo, mais simples e menos chance de dar zica no chicote original.
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- Mestre
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Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
Tem um modelo de tomada que ja tem o botão on/off, só da ruma pesquisada.
Mas ma duvida segue o que a galera falou pega um pós chave onde não interfira no funcionamento, na minha ducati coloquei milhas no pós chave que alimenta o pingo do farol que tinha 12v , é o mesmo lugar onde vou colocar a tomada 12v.
Na tenere ainda estou olhando onde vou colocar, mas quase certeza que será no pós chave do farol..
Mas ma duvida segue o que a galera falou pega um pós chave onde não interfira no funcionamento, na minha ducati coloquei milhas no pós chave que alimenta o pingo do farol que tinha 12v , é o mesmo lugar onde vou colocar a tomada 12v.
Na tenere ainda estou olhando onde vou colocar, mas quase certeza que será no pós chave do farol..
Thiago T. Campos
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Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
Por favor, alguém teria ai uma foto com o botão on/off, para exemplificar esse procedimento...
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Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
http://pt.aliexpress.com/item/Motorcycl ... 83968.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Essa ai tem o botão
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Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
Galera é simples puxa da chave de partida, ai se precisar é só dar partida nela, assim protege a bateria
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Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
Tô de olho!
Só aprendendo...
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Re: Tomada 12v roubando carga da bateria
Mas o problema é a perca da garantia... ou a sua ja esta fora ?Aderpa escreveu:Este fio verde que vocês estão falando que fica próximo à bateria, creio que seja do circuito de ignição! Eu não conectaria ali!
Eu instalei o meu GPS no circuito do farol, que é bem mais seguro em caso de pane, pois consigo circular com o circuito degradado.
Recomendaria fazer o mesmo. Mas, é preciso fazer algo que muitos não gostam: que é "cortar" o chicote!
De fato, este "cortar" não condiz bem com o que é feito. Na verdade, é só um fio que precisa ter um pedacinho decapado e soldar um outro pedaço de fio para derivação.
Este fio do farol saí do fusível 22 (fio amarelo e vermelho). Assim, o circuito só é energizado depois de girar a chave de ignição.