Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
vitor_coutinho
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2014, 09:45
Cidade onde mora: Guidoval/MG

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por vitor_coutinho » 31 Out 2014, 18:21

Pois eh galera. Ja estou decidido a fazer a troca. O problema agora eh vender a Shadow. Nao vou vender ela abaixo demais do preco de tabela. Ta perfeitinha, funcionando. Na cc os caras jogam o preco la em baixo, ai te quebra. E particular eh bem dificil de vender. :(
http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Ténéré 250 - 2014

vitor_coutinho
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2014, 09:45
Cidade onde mora: Guidoval/MG

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por vitor_coutinho » 19 Fev 2015, 23:55

A shadow foi embora. Vendi ela semana passada. Agora estou olhando a tenere. Vou comprar usada mesmo. Tem muita moto seminova por ai com preco bom!!
http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Ténéré 250 - 2014

MarioSa
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:48
Cidade onde mora: Porto Velho/RO

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por MarioSa » 20 Fev 2015, 09:19

Cara, eu fiz isso tambem! Tinha uma shadow 600 com 10mil rodados, nova nova toda original. Sempre gostei do estilo da moto, mas estava cansado de sofrer com desconforto na pilotagem, tanque pequeno, mulher reclamando do desconforto tambem. Vendi decidido comprar uma alta. Depois de muito ler sobre a XRE e TE250 fiquei com a tenere! Fiz a primeira viagem com ela nesse carnaval, cerca de 900km com garupa e duas shadows tambem com garupa. A tenere nao deixou a desejar em nenhum momento, pau a pau com as shadows e abastecendo muito menos! Os caras da shadow querem vender elas agora :risadinha:

Definitivamente foi a melhor troca que fiz. Pretendo no futuro comprar a Tenere 600, mas nao pretendo me desfazer da tenerezinha!!!

vitor_coutinho
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2014, 09:45
Cidade onde mora: Guidoval/MG

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por vitor_coutinho » 25 Fev 2015, 08:54

Amigos, vou escrever aqui mas se tiver outro tópico relacionado me desculpem.
Estou olhando uma Tenere 2011, azul com 13 mil rodados. Valor pedido 10,3k. A moto está muito conservada, pneus e relação meia vida. Está dentro ou será que acho coisa melhor?
Achei tbm uma 2015 com 6 mil km por 12k todas com doc ok. O que compensa mais na opinião de vocês. Ainda não vi nenhuma das motos pessoalmente.
http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Ténéré 250 - 2014

MarioSa
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:48
Cidade onde mora: Porto Velho/RO

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por MarioSa » 25 Fev 2015, 09:08

Cara, comprei a minha ano passado fab/modelo 11 com 6mil rodados, paguei 10 dilmangos! A moto estava praticamente zero! Mas pensando no seu caso, eu investiria 1,7 dilmas a mais pra ter um modelo mais atual e menos rodado...

vitor_coutinho
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2014, 09:45
Cidade onde mora: Guidoval/MG

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por vitor_coutinho » 25 Fev 2015, 09:18

Corrigindo: Não é 2011 não. É 2012. Vou ver se vejo as motos. Estou mais inclinado a pegar a 2012 (vou ver se abaixo o preço), e com o restante que pegaria a 2015 compro alguns acessórios que preciso, como baú.
Obrigado pela resposta.
http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Ténéré 250 - 2014

vitor_coutinho
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2014, 09:45
Cidade onde mora: Guidoval/MG

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por vitor_coutinho » 05 Abr 2015, 23:20

Galera, comprei a tenere. Sabado fui ver a moto, dei uma volta. Mecanica tudo ok, modelo 2014, paguei R$10.600,00.

:rock:
http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Ténéré 250 - 2014

micbolado
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mar 2015, 15:47
Cidade onde mora: Duque de caxias/RJ

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por micbolado » 06 Abr 2015, 00:19

Bem vindo ao clube! rsrs!
Yamaha Ténéré 250 2015
Yamaha Ybr Factor 2012/2015
Michel Noronha

vitor_coutinho
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2014, 09:45
Cidade onde mora: Guidoval/MG

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por vitor_coutinho » 08 Abr 2015, 14:52

Procurei mas não encontrei um tópico com opinião de proprietários aqui no fórum. Vou escrever aqui, mas se tiver algum tópico específico me desculpem.

As primeiras impressões que tive em relação a troca e a quanto a própria Tenere.

Posição de pilotagem é bem diferente, mas mantém a coluna ereta e não tem mais nada socando nos rins, dá pra passar nos quebra molas sem sofrimento nenhum. Mas o banco é bem ruim mesmo, muito duro. Depois de uns 40 minutos já fica com a bunda dormente.

O motor é bem esperto e me surpreendeu. Tem uma boa retomada a partir dos 60km/h em 5° marcha. Não é torcudo como o da shadow (é até sacanagem fazer essa comparação), mas atende muito bem. O escalonamento das marchas não é a mesma macies da shadow, mas isso é característico desse motor yamaha. Vou me acostumar com ele.

A bolha ajuda e muito. Na shadow (não tinha bolha) e quando chegava nos 120km/h parecia que ia voar da moto. Dei uma esticada até 130km/h com a tenere e não senti vento nenhum. Muito agradável.

O freio dianteiro é realmente muito "ruim", borrachudo, e merece um aerokip. O traseiro até que atende bem, isso em circunstâncias normais. Vou por o aerokip na frente o quanto antes pra evitar sustos.

Ainda não viajei na moto, e nem andei com garupa. Assim que o fizer posto aqui quais foram as minhas conclusões. Até o momento estou aprovando a troca.
http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Ténéré 250 - 2014

Ziliotto
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Fev 2013, 10:48
Cidade onde mora: Itajaí

Re: Trocar Shadow 600 por Tenere 250

Mensagem por Ziliotto » 04 Mai 2017, 17:46

E aí galera... sei que o tópico tá parado faz tempo, mas achei mais prudente comentar aqui, pois estava querendo trocar a minha Tézinha 250 por um shadown 600. Ao chegar aqui, desisti...rsrsrs.
Peguei minha Té 0, ano 12 modelo 13, rodava 500 kms por semana (trabalho-casa) e usava pra fazer algumas viagens mais longas (nas férias agora fui de Itajaí-SC para Santa Maria-RS) parando nos parentes claro, mas foi uma baita viagem e a moto foi muito bem. Mas agora como não to usando ela todos os dias, pensei em trocar por uma de maior cc e sempre fui apaixonado pela Shadown, mas confesso que depois de ler os comentários de vocês desisti.
Vou usar a moto mais para passear e viagens longas mesmo, então queria uma maior (mas sem financiar muito agora)...

Será que os nobres poderiam indicar qual seria a troca mais viável? Té 600? Xt 600? Vstrom? Transalp? Confesso que ainda não fui chegar os valores (agora seria uma usada mesmo). Vocês tem alguma indicação?

Queria pegar a Té 600, mas a concessionária aqui de Itajaí e decepcionante (a menos que pegue uma semi)

Desde já, obrigado pela ajuda!

Responder