Honda Lança a família 500cc

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 22 Ago 2014, 10:59

HD, digamos que aqui não tá tanto assim. Um colega comprou uma e relatou que a primeira vistoria de válvulas será aos 24 mil km. Mas o ideal é sempre aguardar um tempo de mercado de uma moto nova...

g_audio
Visitante
Visitante

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por g_audio » 25 Ago 2014, 02:15

Então pessoal, depois de acompanhar o fórum por algum tempo faço o primeiro post. Ando de motocicleta a apenas pouco mais de dois anos e minha primeira moto foi um Tezinha, que saudades... Mas enfim, agora estou com uma CB500x e posso dizer que colocando todos os problemas citados de lado, como: Preço exagerado, seguro nem vou contar, pois tenho vergonha de dizer quanto paguei :? , falta da disponibilidade do modelo ABS nas cc's visitadas, etc. Ainda assim estou muito satisfeito!

Não tenho a experiência da maioria do pessoal aqui, mas entendo que:

- A moto é muito dócil, fácil de dirigir.
- Muito esperta no transito, corredor tranquilo.
- como posso dizer, mais "divertida" do que a Tê (mas ainda sinto saudades...)
- posição de pilotagem confortável, da para acostumar com a pedaleira um pouco recuada.
- Não pretendo andar a velocidades para qual não tenho habilidades, e sendo assim, estou satisfeito com o motor. Retomadas suaves, mas ainda divertida!
- Boa autonomia para pequenas, médias distâncias.
- Freios muito bons (diferente da Tê...). Também estou muito satisfeito com o funcionamento do ABS. Não percebo as características vibrações na manete de freio presente em outros sistemas.

O que não gostei:

- Suspensão dianteira dura
- Buzina e setas em posição invertida, leva um tempo para acostumar... Mas depois é tranquilo.
- Plástico...


Concluindo, creio que seja uma moto muito interessante para quem está procurando uma cilindrada um pouco maior, mas ainda tranquilo, uma moto que possa admitir alguma inexperiência por parte do condutor, dócil e ágil. Por isso, vejo que realmente se encaixa bem para quem está almejando maiores cilindradas, mas gradualmente, sem muita "esportividade".

Para aqueles que torceram o nariz por outros motivos, eu recomendo, dê uma volta na motoca, vocês vão ver... Ou melhor, sentir!


Tudo de bom!

Gabriel

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 25 Ago 2014, 07:48

Suspensão dura o pessoal reclama mesmo... tem modos de corrigir isso.: trocar o fluido da suspensão por um de menor viscosidade (o padrão, normal é 10w, se colocar um 5w, pode ser que melhore um tanto).

Se ainda assim não resolver... daí talvez poderia aumentar um mínimo o diâmetro dos furos das flautas, mas daí vai mudar um tanto o comportamento da suspensão dianteira...

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por hdbatistela85 » 25 Ago 2014, 08:35

g_audio escreveu:Então pessoal, depois de acompanhar o fórum por algum tempo faço o primeiro post. Ando de motocicleta a apenas pouco mais de dois anos e minha primeira moto foi um Tezinha, que saudades... Mas enfim, agora estou com uma CB500x e posso dizer que colocando todos os problemas citados de lado, como: Preço exagerado, seguro nem vou contar, pois tenho vergonha de dizer quanto paguei :? , falta da disponibilidade do modelo ABS nas cc's visitadas, etc. Ainda assim estou muito satisfeito!

Não tenho a experiência da maioria do pessoal aqui, mas entendo que:

- A moto é muito dócil, fácil de dirigir.
- Muito esperta no transito, corredor tranquilo.
- como posso dizer, mais "divertida" do que a Tê (mas ainda sinto saudades...)
- posição de pilotagem confortável, da para acostumar com a pedaleira um pouco recuada.
- Não pretendo andar a velocidades para qual não tenho habilidades, e sendo assim, estou satisfeito com o motor. Retomadas suaves, mas ainda divertida!
- Boa autonomia para pequenas, médias distâncias.
- Freios muito bons (diferente da Tê...). Também estou muito satisfeito com o funcionamento do ABS. Não percebo as características vibrações na manete de freio presente em outros sistemas.

O que não gostei:

- Suspensão dianteira dura
- Buzina e setas em posição invertida, leva um tempo para acostumar... Mas depois é tranquilo.
- Plástico...


Concluindo, creio que seja uma moto muito interessante para quem está procurando uma cilindrada um pouco maior, mas ainda tranquilo, uma moto que possa admitir alguma inexperiência por parte do condutor, dócil e ágil. Por isso, vejo que realmente se encaixa bem para quem está almejando maiores cilindradas, mas gradualmente, sem muita "esportividade".

Para aqueles que torceram o nariz por outros motivos, eu recomendo, dê uma volta na motoca, vocês vão ver... Ou melhor, sentir!


Tudo de bom!

Gabriel

po cara o preço do seguro vc não vai falar pq ? o q mais me interessa kkkkk

é a moto q eu objetivo por valor , creio q daqui um ano vai estar num preço bom e seria a data q eu iria trocar d moto, eu torço muito pra ela se dar bem , e não começar com muitos problemas, pois fui ver ela na concessionaria, e gostei muito da posição de pilotagem, realmente é muito confortável,

vc ja andou qts km com ela ? ja fez uma revisão como foi ? tem algum forum especifico pra cb 500 do brasil? so achei gringos,

parabens pela motoka cara , ela é muito bonita, abraços

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por kablack » 25 Ago 2014, 20:34

Penso que CB500X é o up (quase) perfeito para os proprietários da Te250.

:arrow: Bicilíndrica
:arrow: Refrigeração líquida
:arrow: ABS

O problema deve ser o seguro que, por ser Honda, deve doer no bolso.

Acredito que a Honda CB500X tem tudo para me fazer feliz. :D

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Radames Aragon » 25 Ago 2014, 22:15

De inicio achei legal, mas qdo olho uma na rua, não vem aquele "oooh", vem um "fuen, pensei q era moto boa", rs... Tem algo pequeno nela, tão street, q não empolga. :/

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 26 Ago 2014, 08:24

É o que me magoa na moto kkk... suspensão com 125mm de curso? Pow, pelo menos uns 190mm

g_audio
Visitante
Visitante

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por g_audio » 26 Ago 2014, 18:52

Então vamos lá:
hdbatistela85 escreveu:
po cara o preço do seguro vc não vai falar pq ? o q mais me interessa kkkkk

é a moto q eu objetivo por valor , creio q daqui um ano vai estar num preço bom e seria a data q eu iria trocar d moto, eu torço muito pra ela se dar bem , e não começar com muitos problemas, pois fui ver ela na concessionaria, e gostei muito da posição de pilotagem, realmente é muito confortável,

vc ja andou qts km com ela ? ja fez uma revisão como foi ? tem algum forum especifico pra cb 500 do brasil? so achei gringos,

parabens pela motoka cara , ela é muito bonita, abraços
Cara só tenho 600km até agora, eu aviso quanto foi a revisão dos 1000! Em relação aos fóruns, só achei os gringos mesmo, inclusive uma grande quantidade de acessórios bem interessantes!
kablack escreveu:Penso que CB500X é o up (quase) perfeito para os proprietários da Te250.

:arrow: Bicilíndrica
:arrow: Refrigeração líquida
:arrow: ABS

O problema deve ser o seguro que, por ser Honda, deve doer no bolso.

Acredito que a Honda CB500X tem tudo para me fazer feliz. :D

Abraços
Tenho certeza que você pode ser feliz com essa moto, eu estou bem satisfeito até agora :thumbup:
Em relação ao seguro, só para você ter uma idéia, a cotação que fiz online pela Porto Seguro saiu por volta de R$8000! Isso mesmo, eu não escrevi errado, R$8000!!! Consegui algo melhor pela SulAmerica, mas mesmo assim absurdo!

Abs

g_audio
Visitante
Visitante

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por g_audio » 26 Ago 2014, 19:10

Radames Aragon escreveu:De inicio achei legal, mas qdo olho uma na rua, não vem aquele "oooh", vem um "fuen, pensei q era moto boa", rs... Tem algo pequeno nela, tão street, q não empolga. :/
Cara sua assinatura diz tudo, você deve curtir uns Off roads, e sendo assim, essa não é a moto indicada. Ela tem essa "pinta", mas não gosta muito de sair do asfalto. Vi na internet uns vídeos de um cara que trocou algumas peças e os pneus para encarar umas trilhas mais nervosas... :rock: mas não acredito que seja o melhor caminho, existem outras opções bem melhores para esse fim.

Em relação ao tamanho, eu entendo o que você diz, mas na verdade é uma 500cc voltada para o asfalto, para o transito sinistro no dia a dia e umas esticadas nos fins de semana. A proposta é se encaixar na lacuna que havia entre as 300cc e 600cc, e isso eu acho que ela está cumprindo, uma motocicleta de entrada para o mundo das grandes.

Abs

lucaspaiva
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2013, 13:43
Cidade onde mora: Formosa/GO

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por lucaspaiva » 10 Set 2014, 17:14

E aí pessoal, blz?

Bom, depois de mais de 68 mil km bem rodados com a Tenerástica acabei vendendo-a na semana passada, mas foi por uma boa causa. Fui contemplado no consórcio da CB500x e acabei pegando-a na CC na quarta-feira passada.

Bom, tava marcado pra eu pegar a minha CB500X ABS aí no bendito dia caiu uma chuva tremenda, depois eu olhei a previsão do tempo e vi que era chuva por 3 dias seguidos. Não agüentava mais de ansiedade para pegar a “mulinha” e não ia parar de chover mesmo então fui lá e peguei, mesmo debaixo de muita água. Aproveitei pra comprar uma capa nova, já que a minha estava derrubadinha.

Então no primeiro teste já foi debaixo de chuva, com muito cuidado pois o pneu encerado + asfalto que nem quiabo era tombo na certa! Mas foi bem tranqüilo, a mulinha se comportou bem e já ganhou muito elogio meu. Detalhe: não choveu nos outros 2 dias!

Hoje completa uma semana e já agendei a primeira revisão pra amanhã (1000km!!!), pois é como utilizo a moto todo dia para ir ao trabalho e moro há 83km de distância então fazendo as contas... rodo razoavelmente bem! As duas primeira revisões ficam em 160 dilmas.

Então é isso, estou gostando muito da moto e me surpreendeu como é macia e ágil ao mesmo tempo. Em relação ao consumo, as duas primeiras medições foram 22,3 e 22,7 km/l. Achei bom visto que variei muito a forma de pilotar, pois algumas vezes enrolava mais o cabo que o normal e outras vezes ia na velocidade de cruzeiro (6500rpm). O meu percurso diário é de 85% na rodovia e o restante dentro da cidade.

Alguns detalhes: a moto corta corrente ao atingir 188 km/h; estou sentindo um certo incômodo na palma da mão esquerda; o banco é confortável, mas o da minha Ténéré era bem mais; a mulinha é de carga pois instalei um bagageiro GIVI monorack + base GIVI M5 + baú GIVI 46l; fiz seguro e o mais barato foi na Allianz (R$ 2.770,00);

Por enquanto é isso pessoal, obrigado e até a próxima!


_________________
Lucas Paiva
Feliz dono da Mulinha
desde 03/09/2014
------------------------
Honda CB500X ABS 2014/2015
Yamaha XTZ Ténéré 250 2012/2012
Honda NXR Bros 150 ESD Mix 2010/2011
Honda C 100 Biz 2005/2005

Responder