Honda Lança a família 500cc

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por teco » 30 Jul 2014, 23:50

Já vi, montei, e antes de testar desmontei ao ouvir 27 mil.

A moto é pequena prá quem já teve CB400. Não gastaria isso de jeito nenhum na 500X, com essa grana compro uma NC semi-nova e ainda pago seguro, transferência e IPVA.
Te66

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 31 Jul 2014, 07:32

Pois é... 27 o valor torna-se impagável!

No interior de SP acharam a ABS por 25.500, daí a situação muda um tiquinho...

Tem dois fatores para a escolha que analisei em comparação a NC 700x.:

Preços de peças de reposição
Uso em termos gerais

Peças de reposição, esquece NC 700x é muuuuito mais cara (isso buscando em sites gringos peças originais) p. Ex. Uma carenagem que de uma custa 100$ da outra custa 300$. Isso me deixou muito mais tentado pela CB 500x

Uso geral... CB 500x, mais leve, mais ágil, e um tanto quanto mais barata (cerca de 5 a 6 mil na versão abs).

NC 700x, mais econômica, motor beeeem mais confiável, tem bagageiro já embutido, mais torque, na verdade, mais moto.

Teria que se analisar o que vale mais a pena. Tem gente reclamando do motorzinho 500 da Tia Onda lá fora, dizem que exige muita manutenção (alguma novidade nisso???), enquanto da NC 700x como é derivado de um Tomóvir... vixi, vai durar muito, pagando-se mais por isso também...

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 31 Jul 2014, 07:59

Falando em achar a moto aqui em Campinas... Realmente, não tem em lugar algum que passei.

Agora, como tem fechado concessionárias em Campinas, nos últimos tempos, de todas as marcas.:

Dafra - Centro e Imperatriz Leopoldina
Yamaha - Imperatriz Leopoldina
Honda - Balão da Imperatriz Leopoldina e Carolina Florence; Barão Geraldo; Av. Saudade; Av. Brasil;
Suzuki - Av. Brasil; A da Lagoa (Feltrin) tá operando na metade da loja...

Negócio tá feito mesmo.

Essas são as que eu me recordo nos últimos 4 anos.

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Drico » 31 Jul 2014, 12:49

Por R$25.500,00 dá para encarar tranquilo.
Para quem não pode ter duas motos, precisa de moto para o dia a dia, e ainda gosta de pegar uma estrada (asfaltada!) aos finais de semana, a CB500X é a moto ideal.
Eu já dei uma boa rodada com uma e digo para vocês, a moto é uma delícia! Motorzinho bem esperto.
O único ponto que eu achei que poderia ser melhor era uma suspensão mais macia. De repente essa que andei não estava regulada, sei lá...mas nada que comprometa.
Quanto a problemas no motor, ouvi uma ou outra história, mas situações pontuais, e referentes ao modelo F (até imagino os que os caras devem ter feito. No mínimo pensaram que estavam de Hornet).
O seguro, quando cotei, ficou na casa dos R$1.800,00. Caro, mas pagável.
Naquela oportunidade eu também questionei o vendedor sobre a pouca diferença entre a CB500X e a NC700X.
Dentre outras coisas que ele falou, as que me chamaram a atenção foram o preço mais alto para manutenção e seguro, além do fato que a NC vai deixar de ser 700, pois vão lançar um modelo novo com motorização mais forte, justamente para colocá-la um patamar acima da CB500X.
Apesar de estar tendo um caso de amor com a TE66 ABS (mas ela não dá bola para mim :cry: ), confesso que se tivesse 500X por R$25.500,00 aqui onde moro, seria muito tentador!

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 31 Jul 2014, 12:58

Esse mesmo amigo que comprou a dele por 25500... disse que realmente é dura, mais do que a Fazer 250 que ele tinha...

O que se pode fazer ou trocar os fluidos da bengala por mais finos, ou, se achar um que sirva, colocar um emulador de válvula de compressão e retorno, aumentando o furos da flauta para 8mm e colocando um fluido 5w ou 7.5w, controlando a compressão e o retorno só pela válvula.

A traseira também tem como alterar instalando a mesma válvula e colocando uma garrafa de nitrogênio (mas daí o serviço tem que ser bem feito, pois necessita furar o amortecedor original e soldar uma porca).

Com certeza, se fizer isso, vai ficar bem melhor.

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por oscarmaxi » 31 Jul 2014, 13:05

É, Natão, fora as que fecharam na região também. Comprei a minha T 250 na Hot Motos (yamaha) em Hortolândia, por R$ 1.500,00 a menos que a Madia em Campinas. Fiz a primeira revisão, dos 1.000 km, lá. Depois, na dos 5.000, já estava fechada. Vim fazer em Campinas, na Madia da Imperatriz (para não ter de encontrar o vendedor que me atendeu aqui, na Br. de Itapura...) e dei com o nariz na porta... Quanto a essa cabeça de bacalhau (a CB 500X), tenho ido na Moto Mil da Norte Sul e o estoque deles (de outros modelos) é de duas ou três motos, no máximo... Não tá fácil pra ninguém...

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 31 Jul 2014, 14:33

Na da esquina da Moraes Sales com a Irmã Serafina, esquece, só tem Biz e CG kkkk.

Negócio tá feio pra cá...

Lá em Corupá, cidade de 15 mil hab no norte de Santa Catarina (onde tem o maior encontro de trilheiros do mundo, que foi até pro Guinnes Book), tem mais moto que qualquer concessionária daqui de Campinas.

Melhor mesmo era Jaraguá do Sul, a cidade do lado de Corupá... Já com 150 mil hab. Tem uma concessionária lá que tem praticamente tudo! Só não achei CBR 1000RR... pq o povo na região prefere trilha :rock: :rock:

Campinas, é decepcionante. Tem mais moto na Ducati do que na Honda, vai entender.

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Marcel Valim » 31 Jul 2014, 20:53

A Feltrin não está atendendo nem na oficina. E também fechou uma Yamaha que tinha na Abolição. As hondas daqui que fecharam eram dos mesmos donos/socios. Também tem as Kasinskis que quebraram. Em compensação, abriu uma Suzuki na Abolição e tem outra na Orosimbo Maia. Também abriu uma Ducati na Av. Brasil e uma Triumph no Carrefour do Shopping Iguatemi, Além da Harley Davidson (aberta a mais tempo) em Sousas. Acho que tá equilibrado.
Até agora também não via essa honda. Talvez por isso a marca seja lendária. É lenda mesmo.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por oscarmaxi » 05 Ago 2014, 13:15

Hoje de manhã um colega de serviço que também tem tenere 250 veio comentar comigo que a Falcon baixou de R$ 18.900,00 para 16.900,00. Não confirmei a informação em concessionária nem vi alguma propaganda. Mas ele deve ter visto. Se fizeram isso, é porque não estão vendendo... Assim, repito o que disse mais acima: podem até tentar cobrar ágio (para a CB 500X), mas com a demanda caindo, duvido que consigam vender com ágio... Talvez algumas, mas só agora que acabou de ser lançada. Vamos aguardar para ver. A Suzuki baixou preços e está com campanha de 50% de entrada e o saldo em 24x sem juros para alguns modelos. E se pagar à vista dão desconto. Essa eu vi a propaganda.

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 05 Ago 2014, 14:04

Falcon injetada a 16900 (para o nosso padrão), não é nem de longe um "preço ruim"... A moto é boa, resistente, forte, confortável, confiável, deve estar um tanto mais econômica, mas tem um problema, ainda é visada.

Já 20 pilas para uma CRF 250L... isso sim é um absurdo. :pdavida:

A falcon injetada pode ser uma forte candidata a substituição da minha Sahara. Para depois dar um pulo maior para alguma coisa, tipo KTM 390 Adv :risadona: :animadao:

Vamos ver como se comporta essa 500tinha... Li boatos que ela precisa tanto de manutenção quanto uma XRE (em seu cabeçote), ser for isso quero passar longe! :oremos: para que não

Responder