Honda Lança a família 500cc

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 30 Jul 2014, 08:52

Trail com torque e potência depois dos 10 mil rpm, com mais de 175kg em ordem de marcha... vocês só podem estar de sacanagem, né? Isso seria prestar um desserviço para esse tipo de motocicleta!

Não adianta, moto assim precisa ter giro baixo com muita força, já que não tem a finalidade de ter velocidade final e sim, de ter boa velocidade de cruzeiro, com retomada que não demande baixar marcha para responder. Fora em baixo giro, sem força que não serve para andar estradas mal pavimentadas... Sinceramente, sou mais o "motorzinho" da KTM 390 mono... esse sim tem características muito mais off!

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Luiz Koudela » 30 Jul 2014, 08:59

Natão escreveu:Trail com torque e potência depois dos 10 mil rpm, com mais de 175kg em ordem de marcha... vocês só podem estar de sacanagem, né? Isso seria prestar um desserviço para esse tipo de motocicleta!

Não adianta, moto assim precisa ter giro baixo com muita força, já que não tem a finalidade de ter velocidade final e sim, de ter boa velocidade de cruzeiro, com retomada que não demande baixar marcha para responder. Fora em baixo giro, sem força que não serve para andar estradas mal pavimentadas... Sinceramente, sou mais o "motorzinho" da KTM 390 mono... esse sim tem características muito mais off!
Eu gosto de pegar estrada viajar... No encontro de ibitipoca tinha até uma ninjinha. Não faço trilha!!!! E conto nos dedos os que realmente fazem aqui...
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Radames Aragon » 30 Jul 2014, 09:04

Não dá pra contar só nos dedos não, Koudela...

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 30 Jul 2014, 09:19

Nesse caso, não precisa ser uma Trail...

Compra uma Ninja e seja feliz! Eu mesmo, comprei uma Ninja uma vez, fiquei com ela por 5 meses, não era moto pra mim, eu ando em estradas com pavimentação ruim, e acho isso divertido, com a Ninja esquece isso... Ele tem que se adequar às propostas de motocicletas existentes. O que mais de diferente saiu ultimamente foi realmente as duas da Honda, mas ambas tem características de moto off (torque em baixo, médio giro), só as rodas não são tão adequadas para isso.

Agora esperar uma moto alta com motor que desenvolve só com giro lá em cima, esquece! Nenhum engenheiro seria tão burro a esse ponto.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Luiz Koudela » 30 Jul 2014, 09:38

Vc considera a vstrom trail?

Não sou engenheiro nem entendo disso... Mas a ninja não eh meu tipo de moto, gosto de moto alta estradeira, onde se for o caso, possa pegar uma estrada nao pavimentada. Porem o motor bicilíndrico da ninja seria bem vindo sim... Fazer x t25 x lander compartilham o mesmo motor sendo q suas relações são diferentes. MT03 x t66 x xt66 idem... Em seu comentário vc disse sobre manter velocidade de cruzeiro (estrada?), bem eu não acho que 110km/h, se eu engano ela estaria a 7000rpm (o torque dela maximo se dá a 6500rpm), seja satisfatório... Ao meu entender se eu pedisse motor para uma ultrapassagem, eu não teria uma resposta rapida... Por isso que fiz um upgrade (infelizmente), mas se a motoca tivesse esses 40cv $ 6 marchas (apenas pra aliviar), com certeza eu não precisaria desse upgrade, pois a t25 me atenderia muito bem... Anyway vc esta certo!
Editado pela última vez por Luiz Koudela em 30 Jul 2014, 10:06, em um total de 1 vez.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Luiz Koudela » 30 Jul 2014, 09:42

Radames Aragon escreveu:Não dá pra contar só nos dedos não, Koudela...
Radamés... Isso foi uma forma de falar, querendo dizer que muitos poucos usuários da t25 utilizam a moto em verdadeiras trilhas... Acompanho os tópicos e sei que de 2000 integrantes nem 10% fazem trilhas! Bem isso é conversa pra muita cerveja e dialogo.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 30 Jul 2014, 10:05

V-Strom é considerada uma Dual Purpose, mas muitos a classificam como uma big trail... Porém a V-Strom tem um motor de 650cm³ ou 1000cm³ e tem força desde o início. É torcuda desde os giros iniciais e alcança sua força máxima em giros médios e não acima de 10 mil rpm, como é o motor de uma esportiva.

Só ver o exemplo da Versys 1000 e Ninja 1000 (são 4 cilindros), mas olha quando elas entregam torque e potência máxima, um tanto quanto diferente.

Engenheiro nenhum vai fazer uma dual purpose "morta" em baixo giro como é Ninja 250 e 300, pra explodir lá em cima. O motor até pode ser parecido, mas o remapeamento será diferente, e principalmente a árvore de comandos, que fará o motor entregar força bem antes, por ser característica desse tipo de moto "dual-purpose".

E nem vem ao mérito a questão de fazer trilhas ou não. Pq daí estamos entrando em um outro segmento, que seria o off road de verdade com duas WR, YZ, TTR, CRF, CR, EXC...

Colocar o mesmo motor de uma Ninja 300 "igualzinho" numa Dual Purpose, já disse, é prestar um desserviço a inteligência humana, por mais que quem a use, use exclusivamente em no asfalto.

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por oscarmaxi » 30 Jul 2014, 19:56

Voltando ao tema do tópico aqui, essa CB 500X tá igual ao caviar na música do Zeca Pagodinho: nunca vi nem comi, eu só ouço falar... Já fui umas três vezes na Moto Mil aqui em Campinas e a resposta é sempre a mesma: só no mês que vem... Não sei, não, se vão conseguir vender com ágio. As vendas estão caindo no geral. Motos e carros. E, pelo vai da valsa, tudo indica que a economia vai dar uma esfriada... Para os carros, já tem um monte de promoções. Logo vão começar para as motos também.

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por teco » 30 Jul 2014, 23:50

Já vi, montei, e antes de testar desmontei ao ouvir 27 mil.

A moto é pequena prá quem já teve CB400. Não gastaria isso de jeito nenhum na 500X, com essa grana compro uma NC semi-nova e ainda pago seguro, transferência e IPVA.
Te66

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 31 Jul 2014, 07:32

Pois é... 27 o valor torna-se impagável!

No interior de SP acharam a ABS por 25.500, daí a situação muda um tiquinho...

Tem dois fatores para a escolha que analisei em comparação a NC 700x.:

Preços de peças de reposição
Uso em termos gerais

Peças de reposição, esquece NC 700x é muuuuito mais cara (isso buscando em sites gringos peças originais) p. Ex. Uma carenagem que de uma custa 100$ da outra custa 300$. Isso me deixou muito mais tentado pela CB 500x

Uso geral... CB 500x, mais leve, mais ágil, e um tanto quanto mais barata (cerca de 5 a 6 mil na versão abs).

NC 700x, mais econômica, motor beeeem mais confiável, tem bagageiro já embutido, mais torque, na verdade, mais moto.

Teria que se analisar o que vale mais a pena. Tem gente reclamando do motorzinho 500 da Tia Onda lá fora, dizem que exige muita manutenção (alguma novidade nisso???), enquanto da NC 700x como é derivado de um Tomóvir... vixi, vai durar muito, pagando-se mais por isso também...

Responder