Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por batugade » 02 Jul 2014, 06:30


DIOGOHOSP
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por DIOGOHOSP » 03 Jul 2014, 12:49

Garrafa escreveu:
DIOGOHOSP escreveu:Falando da Ténéré 660 ABS = Em todos os lugares que li indicam que o preço dela será R$ 32.900,00. Essa tabela aí onde ela aparece por R$ 36.600,00 é coisa de concessionário ganancioso que deveria ser boicotado. Uma coisa é cobrar ágil de lançamento, outra é cobrar quase R$ 4000 à mais.

Falando da CB500X ABS = Ela parece uma V-Strom um pouco mais fraca, mas quando a altura do solo, posição de dirigir, uso onroad, etc. Só que o preço que a Honda está pedindo (R$ 27.500,00 com ágil de lançamento) só compra se for muito trouxa. Sem falar que já existem vários relatos de defeito na linha 500 como eixo do balancim (recall), problemas de projeto como o banco que entra água, pedaleira que mancha o calçado de prata e nunca mais sai, entre outros.

Acabo de vender a minha Ténéré 660, e até pensei em ir para um CB500X por conta do motor: Bi-cilíndrico, mais potente e mais econômico que o das XT's. Porém, ser cobaia da Honda e pagar esse absurdo que estão pedindo, não é comigo.
Amigo, vendeu sua TÉ660 por qual
Motivo, problemas?!?!

Nao estou querendo ser intrometido mas como pretendo um dia pegar uma gostaria de saber sua opiniao.

Abraços
Grande Garrafa, no início desse ano eu troquei minha TT250cc 2013 por essa 660 2012, pois tinha planos de fazer uma viagem pela América Latina. Infelizmente fui obrigado a cancelar a viagem, e logo em seguida ela começou a apresentar falhas quando estava quente (relatei isso em outro tópico). Apenas um scanner na moto e uma regulagem de válvulas resolveu tudo. Como ela já estava com 34mil Km rodados, acabei trocando ela por uma moto mais nova.
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006

DIOGOHOSP
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por DIOGOHOSP » 03 Jul 2014, 12:56

Luiz Koudela escreveu:
DIOGOHOSP escreveu:Falando da Ténéré 660 ABS = Em todos os lugares que li indicam que o preço dela será R$ 32.900,00. Essa tabela aí onde ela aparece por R$ 36.600,00 é coisa de concessionário ganancioso que deveria ser boicotado. Uma coisa é cobrar ágil de lançamento, outra é cobrar quase R$ 4000 à mais.

Falando da CB500X ABS = Ela parece uma V-Strom um pouco mais fraca, mas quando a altura do solo, posição de dirigir, uso onroad, etc. Só que o preço que a Honda está pedindo (R$ 27.500,00 com ágil de lançamento) só compra se for muito trouxa. Sem falar que já existem vários relatos de defeito na linha 500 como eixo do balancim (recall), problemas de projeto como o banco que entra água, pedaleira que mancha o calçado de prata e nunca mais sai, entre outros.

Acabo de vender a minha Ténéré 660, e até pensei em ir para um CB500X por conta do motor: Bi-cilíndrico, mais potente e mais econômico que o das XT's. Porém, ser cobaia da Honda e pagar esse absurdo que estão pedindo, não é comigo.
E foi pra qual? (cuuuurrriioooooosso)

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
http://www.youtube.com/watch?v=iMugRMAKkvg" onclick="window.open(this.href);return false;
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por Luiz Koudela » 03 Jul 2014, 15:39

Q mudança hein... Linda motoca!!!! Parabéns
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por DiegoGarrafa » 03 Jul 2014, 16:06

[/quote]
Grande Garrafa, no início desse ano eu troquei minha TT250cc 2013 por essa 660 2012, pois tinha planos de fazer uma viagem pela América Latina. Infelizmente fui obrigado a cancelar a viagem, e logo em seguida ela começou a apresentar falhas quando estava quente (relatei isso em outro tópico). Apenas um scanner na moto e uma regulagem de válvulas resolveu tudo. Como ela já estava com 34mil Km rodados, acabei trocando ela por uma moto mais nova.[/quote]



Fala DIOGO, Que bom que foi só por isso................a XJ6 cinza é linda se não fosse minha patroa ter hérnia de disco com certeza era uma grande candidata a passar por minhas mãos....porém com tudo vou acabar pegando outra Té250 e esperar as cenas dos próximos capítulos da minha vida para que mais pra frente eu pegue uma big trail....!!

abraços e obrigado....
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

tiagoleal
Visitante
Visitante

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por tiagoleal » 07 Jul 2014, 23:40

Sinceramente, eu acho justo comparar a Té660 com F800 e Tiger800. Os sites gringos sempre comparam as três numa boa. Não menosprezemos a nossa tézinha rs... um dia desses eu vi um site gringo, numa dessas comparações, falando justamente da vantagem da Té660 com relação à distribuição de peso, agilidade, confiabilidade, simplicidade da mecanica e torque em baixas com a BMW e Tryumph.

Mas voltando qual a melhor escolha, sugiro considerar qual o uso da moto. A Té660 tem manutenção e seguros mais em conta (pelo menos pra mim) e serve muito bem para o dia-a-dia. Eu mesmo a uso para ir ao trabalho de vez em quando, detalhe que eu moro em Jundiaí e trabalho em São Paulo, e vou muito bem no transito pesado de SP, entro no corredor junto com os brother motoboy e colo nos cara rsrs... Acho que com uma Tiger ou F800 não dê pra fazer isso com a mesma desenvoltura da Té, e nem com os custos dela.
Quando eu escolhi pegar a Té, considerei esse como ponto principal, não ficar me limitando a usar a moto. Paguei barato na Té (comparando a Tiger e BMW) e uso quase diariamente sem dor na consciência rs... e, como alguns colocaram, tem sua qualidades e defeitos. Eu mesmo não me incomodo com a vibração, na verdade o que mais me incomoda é o banco estreito, que exige bastante do traseiro do piloto numa viagem longa hehehe...
Não sei se ajuda, mas aqui vai minha recomendação: semana passada, em Campinas, eu fiz um TestRide da Tiger800 e, sinceramente, a ÚNICA vantagem que vi nela foi o conforto. O motor é forte, mas demora pra acordar e não tem aqueles solavancos toscos e maravilhosos da Té rsrs... ou seja, vai bem demais pra uma viagem, mas dentro da cidade demora pra retomar, enfim, não senti muita firmeza nela não. Meu sogro tem uma XC e sempre viajamos juntos e a retomada dele em altas é brutal, quase uma Naked, só que não me enche os olhos, ainda assim prefiro a Té mesmo e sua brutalidade e confiança. E se você tem dúvidas se ela é ruim na estrada, eu viajo com a minha mantendo 150 de cruzeiro e a moto parece flutuar no asfalto de tão estável e ainda com força pra puxar forte ainda.
Enfim, moto é gosto. Monte as três e seja feliz. Só digo mais, na faixa de 600/700 NÃO tem nenhuma pra dar na Té, que me perdoem os Transalpeiros rs..

Um abraço galera.

Obs.: Se tiver alguém de Jundiaí ou redondezas afim de marcar uns passeios legais, podem me chamar.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por Luiz Koudela » 07 Jul 2014, 23:58

Acredito que comparem apenas pela proximidade de cilindradas (Yamaha não tem outra antes da 1200) pois a GS sertão 650 seria a concorrente leal...
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

tiagoleal
Visitante
Visitante

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por tiagoleal » 08 Jul 2014, 12:29

Luiz Koudela, concordo contigo. Mas aqui no Brasil, a mídia não compara por ser 10 paus a menos que as outras duas, que são mais "elitizadas". Fica a impressão de que você comprou a Té porque não tinha grana pra pegar Triumph ou BMW, o que eu acho um grande engano.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por Luiz Koudela » 08 Jul 2014, 13:46

Eu adoro a minha motoca, pra mim a relação custo benefício é excelente, falando em bigtrail... As 3 são lindas!!! Um camarada acima falou exatamente o que eu penso... Quem colocou essa comparação, já tinha a certeza de que queria a t66. A t66 não faz feio ao lado delas.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por Monteverdi » 08 Jul 2014, 19:03

A TE660 é um motão mesmo. A XTR já acho moto de sobra, imagine a TE. Mas para meu tipo de uso, a XT é mais adequada.

Só acho que nos comparativos, particularmente a mídia, trata muitas vezes de maneira desequiibrada colocando muitas vezes, a TE como uma moto aquém às 800cc. Frente às concorrentes diretas de 600 e 700 cilindradas, a TE manda ver com força..!

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

Responder