Ténéré 250 - o que você GOSTA

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
tenere Japi
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por tenere Japi » 26 Jun 2011, 17:33

Pessoal hoje posso dizer que testei a minha Tenere 250 , sai de Jundiaí pela Rodovia dos Bandeirantes até Campinas , depois usei a rodovia Santos Dumont e entrei no anel viário até entrar no circuito das Águas , passei por Jaguariúna , Amparo , Morungaba ,Itatiba e finalmente voltei para minha querida Jundiaí, foi um passeio de domingo com aproximadamente 200 km percorridos rapidamente , aí vão meus relatos:

Velocidade de cruzeiro rodovia dos Bandeirantes e Santos dumont : 110 kmh

Maior velocidade ( ultrapassagens ): 130 kmh ,reta . Em descida 141 kmh

Consumo entre as rodovias e regiões serranas : 27,1

Para mim, que vim de duas Saharas 350 e duas falcons 400 ,digo que estou impressionado com o consumo extremamente positivo , com o desempenho em velocidade de cruzeiro e velocidade final , boa retomada e bom torque , para falar a verdade achei a moto relativamente confortável neste tempo que fiquei sobre ela , a minha já está com 1,500 km rodados , esta é uma moto que me surpriendeu mesmo. A bolha é maravilhosa, tenho 1.80 de altura . :ohhhhh:

carlosed38
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por carlosed38 » 29 Jun 2011, 10:00

Eu tive uma Suzuki DR RSE 650 azul piscina carenada.
Quando comprei a TÉNÉRÉ lembrei desta moto que eu gostava muito e que na época eu tinha o sonho de pegar a DR 800 pela sua robustez.

Daí o que me chamou a atenção na TÉ foram 3 principais:

1. Robustez pela sua carenagem e postura ciclística.
2. Faróis.
3. Motor esperto e de qualidade.

Oscar
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por Oscar » 30 Jun 2011, 16:13

Buenas galera!

Depois de ler muito suas opiniões e aprender com vcs, me inscrevi no club até mesmo pq:
1. sou apaixonado por moto,
2. tenho uma XT 225 e ela me fez me apaixonar por moto trail,
3. estou namorando a tempo a TNR em um cc e COM CERTEZA VAI SER MINHA PRÓXIMA MOTO.

O que gostei nela???
bom, a frente dela tá perfeita vaos esperar um up na traseira mas creio que vai demorar algum tempo, (vejo isso como uma carta na manga da yamaha, creio que fizeram de propósito kkk)
vi na cc que tem um opicional bem bacana que é a bolha maior e na cor preta, isso faz com que ela fique com uma cara muito mais de má, kkkk
mas vou indo nessa e irei postando minhas aventuras com a minha xtzinha 225 (pobrezinha sofrida) e mando notícias quando ligar minha TNR zerinhaaa.
Forte abraço a todos.

Oscar
Porto Alegre, XT 225

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por Savério » 30 Jun 2011, 16:18

fala Oscar, seja bem vindo, vai gostar da tzinha é muito boa...

acredito q a bolha maior q vc viu não é um opcional, e sim uma acessório a parte fabricado por outra empresa, pois a yamaha naum tem nada de acessórios pra tzinha.

abraço

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por rodlima » 30 Jun 2011, 16:21

Oi Oscar, cara, eu adoro minha XT225 preta, ainda não consegui vendê-la por puro apego a ela, já faz parte da familia e as grandes viagens de moto da minha vida foram feitas em cima dela.

Mas a Tenere 250 é um upgrade e tanto, moto alta, forte, confortável, painel bonito e funcional, autonomia absurda, farois otimos (a XT225 tb tem), injeção eletronica e baixo consumo, esses são os fatores que me fazem ficar com a Te250.

To convencendo minha esposa a andar de moto pra ela ficar com a XT225, assim ela não fica parada e continua na família.

Oscar
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por Oscar » 30 Jun 2011, 19:16

Pessoal,

Quanto a bolha creio que sim é um acessório da cc na realidade vou tirar uma foto neste sábado e posto pra todos a Tzinha ficou envocada para uma viagem e segundo o vendedor de acessório tem mais ou menos 2 mil aproximadamente.
E quanto a minha XT 225 Rodlima, cara os meus melhores km rodados foram em cima dela, sem falar que nesses 4 pra 5 anos que tenho ela não tive uma queda, a bichinha cuidou sempre de mim.
Agora quero ensinar minha mulher a andar de moto nela antes de vende-la.

Um abraço a todos

Oscar
Porto Alegre - XT 225

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por Savério » 01 Jul 2011, 09:35

sim Oscar, é um acessório pra Tzinha, assim como bagageiros, protetores de motor de carter, mas nem um deles é fabricado pela yamaha, isso q eu quis dizer, a fabricante naum possui nem um acessório fabricado por ela mesma pra nossa T ;)

William peres
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por William peres » 05 Jul 2011, 21:00

Gosto do tanque,robusto com desing arrojado! Da economia...onde meu Bolso agradece! RSFSR da digiribilidade e confianca que ela passa ao piloto!
Sao varias vantagens e que quem anda ,nao Pensa Duas vezes! E compra logo uma!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por kablack » 05 Jul 2011, 22:31

Pela ordem:

1º Gosto do preço do seguro, foi o que me viabilizou a moto!!!! Trail sem seguro em SP é impensável. :animadao: :animadao: :animadao: A moto não é visada. (Por enquanto... vamos ver a renovação....)

2º Gosto da altura, mesmo eu sendo mentiroso (perna curta!!!!)
3º Gosto do tamanho do tanque; me sinto seguro para viajar;
4º Gosto do farol duplo; É bonito e Ser visto no trânsito é segurança;
5º Gosto do motor. Injeção, cerâmica, radiador de óleo, o projeto é vencedor (bem diferente da XRE... vaza vaza da estrela);
6º Gosto muito de como ficaram bonitas as motos dos colegas de Fórum com Bauleto e Alforges, o projeto é harmônico com estes acessórios, só não vou por agora em virtude da garantia. Mas foi descisivo na hora da compra.
7º Gosto que ela tem a opção de desligar o farol para poupar a bateria na hora do arranque;
8º Gosto que o guidão trava dos dois lados; Isso é bem legal na hora de estacionar.
9º Gosto da Bolha; (A da Burgman é melhor... mas a Burgman é Scooter e não tem suspensão)
10º Gosto da cor do painel; Na verdade do desenho e da cor. Tudo a ver tacômetro analógico e o resto digital, bem pensado.
11º Gosto do preço; para o mercado nacional está bem colocada.
12º Gosto do consumo;
13º Gosto do banco em dois níveis (minha mulher gosta mais ainda). Durinho mas legal.
14º Gosto da (TOC-TOC) suspensão dela. Frente firme para estrada e traseira macia para a cidade. Equilibrada com garupa. Nota 9, podia ser 10. TOC-TOC.


Sei que não é lugar, mas preciso protestar.

Eu odeio o freio da moto. :pdavida: :pdavida: :pdavida: LIXO!!!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você GOSTA

Mensagem por Savério » 06 Jul 2011, 08:43

boa kablack, bem argumentado :D

Responder