Recall St 1200
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Recall St 1200
Hugo, diz aí o que eles REALMENTE trocaram neste recall...
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
-
- Novato+
- Mensagens: 57
- Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
- Cidade onde mora: São Paulo / SP
Re: Recall St 1200
Hugo,
Quando o seu amigo trocou o terminal, o chicote apresentou problema após? É claro que uma montadora não irá ficar retrabalhando um chicote, mas se trocar o terminal resolve o problema nem precisa fazer o recall. O atendente de uma concessionária aqui de SP me falou que o chicote novo trocado no recall é um pouco diferente. Você percebeu alguma diferença? Você sabe o que eles tiveram que desmontar na moto para trocar o chicote? Na minha opinião quanto menos ficar mexendo na moto melhor.
Bustamante.
Quando o seu amigo trocou o terminal, o chicote apresentou problema após? É claro que uma montadora não irá ficar retrabalhando um chicote, mas se trocar o terminal resolve o problema nem precisa fazer o recall. O atendente de uma concessionária aqui de SP me falou que o chicote novo trocado no recall é um pouco diferente. Você percebeu alguma diferença? Você sabe o que eles tiveram que desmontar na moto para trocar o chicote? Na minha opinião quanto menos ficar mexendo na moto melhor.
Bustamante.
Re: Recall St 1200
Bustamante( e demais ),Bustamante escreveu:Hugo,
Quando o seu amigo trocou o terminal, o chicote apresentou problema após? É claro que uma montadora não irá ficar retrabalhando um chicote, mas se trocar o terminal resolve o problema nem precisa fazer o recall. O atendente de uma concessionária aqui de SP me falou que o chicote novo trocado no recall é um pouco diferente. Você percebeu alguma diferença? Você sabe o que eles tiveram que desmontar na moto para trocar o chicote? Na minha opinião quanto menos ficar mexendo na moto melhor.
Bustamante.
O Ex proprietário me disse que os bornes derreteram e ele precisou trocá-los. Depois da troca não teve mais problema, assim como eu que comprei a moto também não tive.
Deixei a moto 1 dia na CC ( depois de esperar um bom tempo e reclamar na Ouvidoria da fábrica ) e eles trocaram o chicote todo, inclusive os bornes de fixação nas lâmpadas. Peguei a moto na sexta-feira e conferi o trabalho. De fato os bornes são novos e o atendente me mostrou o chicote anterior ( que será enviado para a Yamaha ).
O procedimento é simples, apenas uma OS de garantia e não paguei nada.
Abraços
HUGO
ST 1200 Goiânia
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Recall St 1200
Enfim, me chamaram para o Recall. Vieram 2 peças: uma pra mim e outra para o Daniel (de Canaã dos Carajás) que tem um ST também. Conversei com a gerência da concessionária e consegui trazer os chicotes pra casa; eu mesmo vou trocá-los. Honestamente, não vi nada de diferente do chicote anterior para o novo (só que é mais novo, rsrsrsrs). O conector é IGUAL ao anterior, apenas que, por estar novo, é levemente mais flexível. Com o calor da lâmpada, o conjunto que fica dentro do conjunto óptico, tampado com uma peça plástica + anel vedante, esquenta e, com o tempo, o conector plástico "torra" e se quebra, deixando os conectores metálicos expostos. Segundo a Yamaha, a proximidade entre eles, pode criar um arco voltaico, podendo causar até um incêndio.
Sinceramente acho que Yamaha ENROLOU os usuários das STs, porque daqui mais 10.000 Km o conector vai estar torrado novamente, e de nada terá adiantado a troca do sub-chicote. Tomara eu esteja errado.
Abaixo, fotos do sub-chicote.
.
.
.
Pelo sim, pelo não, soldei os fios aos conectores metálicos...
.
Enfim, enviei um email à Yamaha perguntando se há alguma diferença do sub-chicote antigo para o novo. Recebi a resposta dizendo que o calibre dos fios foi aumentado para evitar o aquecimento... Será que apenas isso evitará que os bornes torrem? Penso que além disso, a capa dos conectores deveria ser feito de outro material mais resistente ao calor. Um Recall deveria RESOLVER o problema e não paliá-lo... Pra mim, uma gozação e mais um desrespeito ao usuário da marca. Vejam abaixo o chamado:
Sinceramente acho que Yamaha ENROLOU os usuários das STs, porque daqui mais 10.000 Km o conector vai estar torrado novamente, e de nada terá adiantado a troca do sub-chicote. Tomara eu esteja errado.
Abaixo, fotos do sub-chicote.
.
.
.
.
Editado pela última vez por Heyder em 01 Jun 2014, 20:47, em um total de 2 vezes.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
-
- Novato+
- Mensagens: 57
- Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
- Cidade onde mora: São Paulo / SP
Re: Recall St 1200
Riders,
Depois de mais de um mês de espera chegou o chicote na concessionária e fiz o recall hoje. O meu chicote antigo estava em perfeitas condições e não percebi nenhuma diferença no novo, aliás nem parece que foi trocado. Me informaram para para a troca é necessário a remoção do farol e carenagem lateral. Lá na concessionária me informaram também que as motos que não realizarem o recall poderão ficar com pendência no documento impossibilitando transferência.
Um abraço,
Bustamante
Depois de mais de um mês de espera chegou o chicote na concessionária e fiz o recall hoje. O meu chicote antigo estava em perfeitas condições e não percebi nenhuma diferença no novo, aliás nem parece que foi trocado. Me informaram para para a troca é necessário a remoção do farol e carenagem lateral. Lá na concessionária me informaram também que as motos que não realizarem o recall poderão ficar com pendência no documento impossibilitando transferência.
Um abraço,
Bustamante
Re: Recall St 1200
Comprei minha ST há dois meses e, no ato da compra, já sabendo do Recall, solicitei que fosse pedido o kit. O gerente da Concessionária Formosa Motos (Renato), sempre foi muito solícito e perturbou a Yamaha para a entrega do kit. E eu fiquei perturbando pelo telefone também.
Finalmente o kit chegou na semana passada e acompanhei a troca, Foi necessário retirar a carenagem direita, a bolha, e o conjunto do farol. Como minha moto era nova, visualmente não percebi nenhuma diferença entre os chicotes. Mas a informação que recebi é que a diferença estava internamente, nos fios mais resistentes.
Todo o processo levou uma hora.
Finalmente o kit chegou na semana passada e acompanhei a troca, Foi necessário retirar a carenagem direita, a bolha, e o conjunto do farol. Como minha moto era nova, visualmente não percebi nenhuma diferença entre os chicotes. Mas a informação que recebi é que a diferença estava internamente, nos fios mais resistentes.
Todo o processo levou uma hora.
-
- Mestre
- Mensagens: 888
- Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Zona Norte/Santana
Re: Recall St 1200
Recebi ontem (29/05) comunicado de recall da Yamaha para trocar o sub-chicote do farol. A concessionária marcou para o dia 04/06, pois ela no momento não tem a peça.
Re: Recall St 1200
Rapaziada,
O chicote novo é diferente visivelmente mais grosso.
Vocês que viram a troca não perceberam isso ????....
O chicote novo é diferente visivelmente mais grosso.
Vocês que viram a troca não perceberam isso ????....
Re: Recall St 1200
Deixei a minha hoje na C/C... pego na 2 Feira. . Obs. modo lavada!!!
Re: Recall St 1200
Amigos,
Aconselho a todos, nunca deixar seus veículos(moto ou carro) em concessionárias sem que possam acompanhar até mesmo uma troca de óleo. Agendem qualquer serviço com antecedência.
Só levo minha moto para revisão quando o mecânico está com agenda livre e eu tenho tempo disponível para acompanhar o serviço, seja o que for, até mesmo uma simples troca de óleo.
Quando fui fazer o recall o mecânico mostrou a diferença do "chicote" e fiquei surpreso quando mencionaram aqui no Fórum que o dito cujo seria igual. Não se iludam, aliás com qual finalidade a Yamaha iria trocar seis por meia dúzia .
Enfim! Fujam das concessionárias que não lhe deixa entrar na oficina e observar o serviço que é realizado em "sua moto".
O que eles têm a esconder
Aconselho a todos, nunca deixar seus veículos(moto ou carro) em concessionárias sem que possam acompanhar até mesmo uma troca de óleo. Agendem qualquer serviço com antecedência.
Só levo minha moto para revisão quando o mecânico está com agenda livre e eu tenho tempo disponível para acompanhar o serviço, seja o que for, até mesmo uma simples troca de óleo.
Quando fui fazer o recall o mecânico mostrou a diferença do "chicote" e fiquei surpreso quando mencionaram aqui no Fórum que o dito cujo seria igual. Não se iludam, aliás com qual finalidade a Yamaha iria trocar seis por meia dúzia .
Enfim! Fujam das concessionárias que não lhe deixa entrar na oficina e observar o serviço que é realizado em "sua moto".
O que eles têm a esconder