Vai um pouco de mais do mesmo, mas tenho umas fotos a mais:
Detalhes que podem ajudar
- Antes de remover as tampas e vela, de uma pincelada em toda sujeira que possa vir a cair dentro do motor;
- Moedas de 0,25 e 0,05 para soltar as tampas do virabrequim e da janela do PMS
- Atenção ao PMS, pois os dois devem estar apontados para as marcações
- Dá para fazer sem tirar o tanque, mas fica bem mais complicado
- Uma chave inglesa ajudar a remover as tampas das valvulas
Motor frio e devidamente depenada
Tampa da admissão
Tampa do escape
Detalhe da conexão do tanque. Tem que apertar dos dois lados que sai com facilidade.
A moeda ajuda a não marcar as tampas
O miseravel não tinha 0,05, dai a chave serviu
Tampas e vela removidas
Marcações alinhadas (o ideal é girar o virabrequim varias vezes até tudo ficar casado. Tinha hora que não batia...)
Chave L 14 para posicionar o virabrequim. Chave estria 17 para alinhar a coroa do comando
Admissão - Calibre de 0,05 passou folgado e o de 0,10 não passou. Está dentro da faixa de 0,05 a 0,10 e não precisei mexer
Escape - Folga de 0,8 a 013 - O de 0,10 não passou, por isso regulei para deixar entre 0,10 e 0,13
0,15 não passou
Pronta para uso
Detalhe que a Lander do fundo nunca viu terra... Vai entender
Na pratica senti a moto menos sacolejante nos na faixa de 3 e 4kRPM.