Filtros de gasolina na Ténéré 600. Sim ou Não.
Enviado: 08 Jun 2016, 11:40
Prezados amigos. Me antecipo pedindo desculpas pela apresentação, mas entendo necessária. O X da questão está sublinhado em negrito ao fim do texto. Após mais de 20 anos sonhando, enfim comprei meu helicóptero, uma Ténéré 600, 90/91, branca/vermelha. Sou motociclista de longa data, já estou com 45 anos, dos quais 24 passei com a Oráculo (minha excelentíssima esposa), rodando sempre que possível pelo sul de nosso país. Já tivemos muitas DTs 180, e fizemos São Léo (grande Porto Alegre) Floripa, uns 500 km, várias vezes, sempre sonhando em trocar por uma Ténéré. Trocamos por uma
CB 400 82, depois um TR e por fim uma DX 88, com a qual rodamos muito. Certa feita tive a chance de trocar a DX pela sonhada Ténéré, mas nosso grupo de motociclistas (por volta de 1995) iria para Serra Negra no Megacycle (na época o maior encontro da América latina), e optamos por ir viajar em vez de trocar de moto, e estes dias fazem parte dos mais felizes de minha vida. Enfim, muitos KMs depois precisei pular de minha DX a uns 150 km/h. Sobrevivi, mas dei um tempo nas motocas. O sangue clamou por mais adrenalina durante anos, me rendi para uma XLX 250 vermelha (a Pitanga), a facul me pegou pela perna e precisei vender quase tudo, e a Pitanga dançou. Ano passado, um pouco mais estabilizado, comprei uma custonzinha 250, da shyneray, com 1800km (a Bonnie). Show de bola, estilo de pilotagem bem tranqüilo, muito confortável. A felicidade foi completa no dia seguinte quando um vizinho, amigo de longa data, veio me parabenizar pela aquisição e me convidou para fazer parte dos Falcões do Asfalto / Floripa. Rodamos por aí com o grupo, e as 250 cc deixavam a Oráculo indignada com a falta de emoção pela baixa velocidade. Resultado: sexta passada a TÉNÉRÉ 600 passou a completar minha garagem ao lado da Bonnie. O que me trouxe aos amigos deste blog. Por hora ela está apelidada de Helicóptero, pois 3 amigos disseram que o ronco dela parece com um bicho desses, kkkkkkkk. Minha infância e pré adolescência foi cercada por motociclismo, ajudando pai e tios a desmontar carburadores na garagem, acompanhando a participação e organização de pistas de corrida de MotoCross na grande Florianópolis junto a meu coroa, e rodando agarrado a Ele pelas estradas de SC. Após sair da Marinha fui morar em São Léo, onde acabei sendo sócio em uma pequena oficina de motos, então tenho uma vaga noção de mecânica. Como o Helicóptero dava umas falhadas após eu pular uns quebra molas, e uns apagões na retomada em marcha lenta, resolvi abrir a encrenca e dar uma limpada. Já comecei apanhando pra tirar o tanque, queria tirar a caranagem primeiro, e descobri, depois de um bom tempo, que primeiro sai o tanque, pra depois acessar os parafusos da caranagem, já fica a dica para os iniciantes (como eu) não sofrerem. O carburador custou a sair, pois o Helicópetero tem um protetor de tanque/motor que vai até o quadro, e precisei tirar ele tbm. Tudo fora, carburador limpo, e começou a novela, vaza por todo lado. Não consigo encontrar a junta, por vai ter que ser com cola mesmo. Vi alguns vídeos, li alguns tópicos, e uns falam pra não colocar filtros após as torneiras, que cria ar, outros dizem pra colocar após o T e outros pra não colocar. Gostaria de saber a opinião e experiência dos amigos, pois entendo ser imprescindível um filtro de gasolina. Qual a opinião dos senhores? Com o tempo vou me inteirar sobre os outros tópicos. Desde já ficam minhas congratulações aos organizadores pelo blog.
CB 400 82, depois um TR e por fim uma DX 88, com a qual rodamos muito. Certa feita tive a chance de trocar a DX pela sonhada Ténéré, mas nosso grupo de motociclistas (por volta de 1995) iria para Serra Negra no Megacycle (na época o maior encontro da América latina), e optamos por ir viajar em vez de trocar de moto, e estes dias fazem parte dos mais felizes de minha vida. Enfim, muitos KMs depois precisei pular de minha DX a uns 150 km/h. Sobrevivi, mas dei um tempo nas motocas. O sangue clamou por mais adrenalina durante anos, me rendi para uma XLX 250 vermelha (a Pitanga), a facul me pegou pela perna e precisei vender quase tudo, e a Pitanga dançou. Ano passado, um pouco mais estabilizado, comprei uma custonzinha 250, da shyneray, com 1800km (a Bonnie). Show de bola, estilo de pilotagem bem tranqüilo, muito confortável. A felicidade foi completa no dia seguinte quando um vizinho, amigo de longa data, veio me parabenizar pela aquisição e me convidou para fazer parte dos Falcões do Asfalto / Floripa. Rodamos por aí com o grupo, e as 250 cc deixavam a Oráculo indignada com a falta de emoção pela baixa velocidade. Resultado: sexta passada a TÉNÉRÉ 600 passou a completar minha garagem ao lado da Bonnie. O que me trouxe aos amigos deste blog. Por hora ela está apelidada de Helicóptero, pois 3 amigos disseram que o ronco dela parece com um bicho desses, kkkkkkkk. Minha infância e pré adolescência foi cercada por motociclismo, ajudando pai e tios a desmontar carburadores na garagem, acompanhando a participação e organização de pistas de corrida de MotoCross na grande Florianópolis junto a meu coroa, e rodando agarrado a Ele pelas estradas de SC. Após sair da Marinha fui morar em São Léo, onde acabei sendo sócio em uma pequena oficina de motos, então tenho uma vaga noção de mecânica. Como o Helicóptero dava umas falhadas após eu pular uns quebra molas, e uns apagões na retomada em marcha lenta, resolvi abrir a encrenca e dar uma limpada. Já comecei apanhando pra tirar o tanque, queria tirar a caranagem primeiro, e descobri, depois de um bom tempo, que primeiro sai o tanque, pra depois acessar os parafusos da caranagem, já fica a dica para os iniciantes (como eu) não sofrerem. O carburador custou a sair, pois o Helicópetero tem um protetor de tanque/motor que vai até o quadro, e precisei tirar ele tbm. Tudo fora, carburador limpo, e começou a novela, vaza por todo lado. Não consigo encontrar a junta, por vai ter que ser com cola mesmo. Vi alguns vídeos, li alguns tópicos, e uns falam pra não colocar filtros após as torneiras, que cria ar, outros dizem pra colocar após o T e outros pra não colocar. Gostaria de saber a opinião e experiência dos amigos, pois entendo ser imprescindível um filtro de gasolina. Qual a opinião dos senhores? Com o tempo vou me inteirar sobre os outros tópicos. Desde já ficam minhas congratulações aos organizadores pelo blog.