NOVO FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TENERE 600 1990 2VG
-
- Novato-
- Cidade onde mora: juiz de fora/UF
NOVO FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TENERE 600 1990 2VG
Ola, me chamo Rodrigo, e hoje sou um feliz proprietário de uma tenere600 90 2vg, sim a dois farol. estou me preparando para reforma-la. porem gostaria antes de algumas dicas sobre peças de reposição, sem ser originais da yamata(pq é uma facada ). espero fazer muitos amigos e cuirtir muitas viagem com a minha nova TE. que acreditem, troquei por uma bros 11 sem 1 dilma de volta...hehehehe.....
Re: NOVO FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TENERE 600 1990 2VG
Eu vi uma hoje no estacionamento do Extra aqui da cidade (um dos), a de dois farois tambem!
Linda motoca, apesar que a que eu vi tava meio judiadinha, precisava de uma pinturinha, um tratinho no banco e carenagem dos farois..
Os tanques de combustivel enormes sao a marca registrada das Teneres mesmo..meu, que monstra, hehe, a minha 250 quase que sumiu perto dela, so nao desapareceu porque eh da mesma familia (neta).
Parabens, boa sorte na reforma e bons roles!
Linda motoca, apesar que a que eu vi tava meio judiadinha, precisava de uma pinturinha, um tratinho no banco e carenagem dos farois..
Os tanques de combustivel enormes sao a marca registrada das Teneres mesmo..meu, que monstra, hehe, a minha 250 quase que sumiu perto dela, so nao desapareceu porque eh da mesma familia (neta).
Parabens, boa sorte na reforma e bons roles!
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!
- tiagokxuera
- Mestre+
- Cidade onde mora: Kxuera
Seja bem vindo!
Essa moto é chic demais.
Abrass,
Essa moto é chic demais.
Abrass,
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG
-
- Novato-
- Cidade onde mora: juiz de fora/UF
A CADA DIA ESTOU MAIS FELIZ COM ELA , TENHO MUITO TRABALHO PELA FRENTE NA REFORMA ,MUITO MESMO,MAS VAI VALER CADA CENTAVO E CADA GOTA DE SUOR. HOJE JA CONSEGUI UMA BALANCA COM FREIO A DISCO E NOVO AMORTECEDOR TRASEIRO.
-
- Usuário-
- Cidade onde mora: São Paulo/sp
Fala Rodrigo.... a sua moto o farol a noite e bom.... pois a minha eu estou tentando melhor pois e muito fraco.......
att
Paulo Marques
att
Paulo Marques
*Tenere 2Vg 1992 Preta*
-
- Usuário-
- Cidade onde mora: São Paulo/sp
kd as fotos mostra ela para que possamos ver...
*Tenere 2Vg 1992 Preta*
Parabéns pela motona! Muitos se apaixonam por ela temporariamente; alguns poucos, eternamente!RODRIGOTENERE600 escreveu:Ola, me chamo Rodrigo, e hoje sou um feliz proprietário de uma tenere600 90 2vg, sim a dois farol. estou me preparando para reforma-la. porem gostaria antes de algumas dicas sobre peças de reposição, sem ser originais da yamaha (pq é uma facada ). espero fazer muitos amigos e cuirtir muitas viagem com a minha nova TE. que acreditem, troquei por uma bros 11 sem 1 dilma de volta...hehehehe.....
TAMPAS LATERAIS e TAMPA DA RABETA são fabricadas até hoje pela Paramotos, pela Sportive, etc..
Aliás, a Paramotos faz também o PARALAMA DIANTEIRO para TÉNÉRÉ 2VG...
Além de PROTETOR DE DISCO DE FREIO, PROTETORES DE MANETES, LENTE DA LANTERNA TRASEIRA e LENTE DOS PISCAS.
PISCAS COMPLETOS no modelo original: já comprei da Valplas e da Riffel, se não me engano.
Bianco Savino fabrica(va?) no brazil as LANTERNAS TRASEIRAS da TÉNÉRÉ 600.
Lembrando que é o mesmo modelo de lanterna traseira das motos TDR 180, RD 350; e GS 500E (até o modelo 2000/2001).
A Stanley fabricava no exterior esse modelo de lanterna.
A Magnetron fabrica para TÉNÉRÉ 600:
VELA, RELE DE PISCA, RELE DE PARTIDA, REGULADOR / RETIFICADOR, e MOTOR DE ARRANQUE.
Faz também o INTERRUPTOR DE LUZ DE FREIO TRASEIRO da XT600E, deve servir na TÉNÉRÉ 600.
A Servitec fabrica CDI DIGITAL para TÉNÉRÉ 600.
Click e Duas Barras fabricam o INTERRUPTOR DE PARTIDA = IGNIÇÃO E TRAVA = MIOLO DA CHAVE.
Aliás a Click era a fabricante desta peça original vendida pela YAMAHA.
A Click também fabrica a TRAVA DE CAPACETE para TÉNÉRÉ.
AROS DE ALUMÍNIO da Eninco são excelentes... mas também já usei da ThreeHeads (não são tão bem falados) e não tive problema algum.
A Moldspuma faz bons FILTROS DE AR tanto para as 2TY quanto para 2VG.
Valflex faz JUNTAS DE MOTOR e FILTRO DE ÓLEO.
Athena / VedaMotors idem....
WGK faz PLACA DE PARTIDA para TÉNÉRÉ.
EGK também faz PLACA DE PARTIDA, além dos MANETES e FILTRO DE ÓLEO.
CABOS DE FREIO, ACELERADOR, EMBREAGEM, AFOGADOR, VELOCÍMETRO E CONTA-GIROS,
ainda são fabricados, entre outras marcas por Scherer, Fania, Grua, Danidrea...
KEYSTER fabrica várias peças internas do CARBURADOR da TÉNÉRÉ 600...
Esqueci o resto...
Só não compre peça usada, por favor.. sem ter a CERTEZA da boa procedência!
Muitos trabalhadores tomaram 'revolvadas' na cara para esses vermes venderem na General Osório e no Mercado Livre as peças usadas!
abraço,