Aquecimento da Ténéné 600 89
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Aquecimento da Ténéné 600 89
Ai galera acabei de comprar um ténéré e tenho notado um aquecimento no motor onde acaba esquentando a perna direita tanto do piloto como do garupa obtei por tirar a proteção do motor o qual vai embaixo do motor notei que melhorou um pouco mas nao muito
tenho pensado em colocar um escapamento esportivo com a curva dele por baixo do motor para ver se melhora mas se alguem tiver algum resultado o qual deu certo me conta aiiii
vlw galera
tenho pensado em colocar um escapamento esportivo com a curva dele por baixo do motor para ver se melhora mas se alguem tiver algum resultado o qual deu certo me conta aiiii
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Ténéré 600cc 1988 :)
Fazer 250cc 2008
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Re: Aquecimento da Ténéné 600 89
660 eh um fogao full embaixo das pernas, o que mostra o manometro?
Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
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Luiz Koudela
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Re: Aquecimento da Ténéné 600 89
Nao tem monometro e nada marca a alta tempertura
Ténéré 600cc 1988 :)
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Re: Aquecimento da Ténéné 600 89
mesma merda da T660, acho que só a ST750 q possue manometro... Bem o calor entre as pernas na T660 é demasiado, porem normal.Tiago Barreto escreveu:Nao tem monometro e nada marca a alta tempertura
Luiz Koudela
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Re: Aquecimento da Ténéné 600 89
Tiago, bem vindo ao clube.
Dá uma passada no link http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=19&t=391" onclick="window.open(this.href);return false; e leia as regras do fórum, principalmente atualize seus dados de localização.
Bom, saiba que qualquer motor grande aquece muito, não é defeito, é física. Se um motor rende 10CV na roda ele perdeu mais de 20CV em calor. Esse calor tem que ser retirado do motor para o meio ambiente. Motores refrigerados a ar vão jogar todo este calor muito próximo das suas pernas e aí só uma boa calça para diminuir esta sensação. Fitas de isolamento no escape também ajudam.
Mas o principal é usar uma boa calça/bota, é uma proteção não só para o calor qto para o asfalto...
EPI sempre!
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Bom, saiba que qualquer motor grande aquece muito, não é defeito, é física. Se um motor rende 10CV na roda ele perdeu mais de 20CV em calor. Esse calor tem que ser retirado do motor para o meio ambiente. Motores refrigerados a ar vão jogar todo este calor muito próximo das suas pernas e aí só uma boa calça para diminuir esta sensação. Fitas de isolamento no escape também ajudam.
Mas o principal é usar uma boa calça/bota, é uma proteção não só para o calor qto para o asfalto...
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- Tiago Barreto
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Re: Aquecimento da Ténéné 600 89
é sim nao tem monometro Luiz
e sobre a calça tenho avisado a minha esposa para colocar mas como ela vai trabalhar todo dia e eu acabao levando ela onde ela usa calça social é dificil ja ate fui em uma costureira amiga minha ela fez um meia perna com calça dins e pra minha esposa melhorou mas vlw pelas dicas aii
agora aos poucos estou arrumando a motoka falta o principal que é o punho de luz da moto onde esta quebrado estou arrumando um da dt ou da fazer mas acho q vai ter q ser feita uma adaptação.
obrigado pelas dicas aii
e sobre a calça tenho avisado a minha esposa para colocar mas como ela vai trabalhar todo dia e eu acabao levando ela onde ela usa calça social é dificil ja ate fui em uma costureira amiga minha ela fez um meia perna com calça dins e pra minha esposa melhorou mas vlw pelas dicas aii
agora aos poucos estou arrumando a motoka falta o principal que é o punho de luz da moto onde esta quebrado estou arrumando um da dt ou da fazer mas acho q vai ter q ser feita uma adaptação.
obrigado pelas dicas aii
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Re: Aquecimento da Ténéné 600 89
Amigo! a tenere 600 não esquenta se estiver em condições normais de uso !
Afinal foi projetada pra atravessar um deserto. tenho uma 2vg e acredito que seu problema seja mistura pobre de combustivel!
Checa se a moto ta vibrando muito! mais que o normal, se estiver olhe se o motor fica mais aspero quando fica quente , como se batesse valvulas ou coisa assim, se estiver aumente o gicleur em 5 a mais no que estiver no carburador pequeno , dai e so alegria se estiver correto!
Afinal foi projetada pra atravessar um deserto. tenho uma 2vg e acredito que seu problema seja mistura pobre de combustivel!
Checa se a moto ta vibrando muito! mais que o normal, se estiver olhe se o motor fica mais aspero quando fica quente , como se batesse valvulas ou coisa assim, se estiver aumente o gicleur em 5 a mais no que estiver no carburador pequeno , dai e so alegria se estiver correto!
- Rogeriogest
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Re: Aquecimento da Ténéné 600 89
O calor brabo vem é do escapamento...
E é geralmente do lado direito... Normal na Ténéré 600.
Sem mudar as curvas do escapamento, vais ter que conviver com isso.
olha essa foto ai...
ou como o Leco falou, usar fita de isolamento vai ajudar.
Veja se na aba lateral traseira direita da sua moto tem o isolador térmico. É um adesivo metálico por dentro da peça.
A maioria das T's não tem mais...
Abraço
E é geralmente do lado direito... Normal na Ténéré 600.
Sem mudar as curvas do escapamento, vais ter que conviver com isso.
olha essa foto ai...
ou como o Leco falou, usar fita de isolamento vai ajudar.
Veja se na aba lateral traseira direita da sua moto tem o isolador térmico. É um adesivo metálico por dentro da peça.
A maioria das T's não tem mais...
Abraço
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure
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- Kakko
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Re: Aquecimento da Ténéné 600 89
..Primeira coisa...não é "monometro" que mede/indica a temperatura, e sim " TERMÔMETRO" !! rs...
ô meu povo que que é isso ?!? fugiram da escola ?!?!
o que existe em alguns modelos é "MANÔMETRO",,,que indica a pressão de um sistema que pode ser de lubrificante, combustível, etc...
alguma motos com sistema de arrefecimento à água, tem o termômetro, analógico ou digital, ou ainda uma luz espia, que indica quando a temperatura se eleva muito....aí sim tem tbm a ventuinha/ventilador para resfriar o radiador.
Taí o Google para saber um pouco das coisas....rsrs
O motor 600 cc aquece tbm...e muito... e se vc estiver parado ou em baixa velocidade a coisa fica pior....esse não tem ventuinha...como as demais motos de concepção simples.
ô meu povo que que é isso ?!? fugiram da escola ?!?!
o que existe em alguns modelos é "MANÔMETRO",,,que indica a pressão de um sistema que pode ser de lubrificante, combustível, etc...
alguma motos com sistema de arrefecimento à água, tem o termômetro, analógico ou digital, ou ainda uma luz espia, que indica quando a temperatura se eleva muito....aí sim tem tbm a ventuinha/ventilador para resfriar o radiador.
Taí o Google para saber um pouco das coisas....rsrs
O motor 600 cc aquece tbm...e muito... e se vc estiver parado ou em baixa velocidade a coisa fica pior....esse não tem ventuinha...como as demais motos de concepção simples.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: Aquecimento da Ténéné 600 89
Tiagão, boa tarde!
Relaxa que essa coisa de esquentar faz parte da Tenere. Vc ainda não se acostumou com ela. Para vc ter uma ideia, ali no saída do escape chega a +-600 graus, então é normal... Ponha a proteção do motor que é benéfico para a sua moto.
Quanto ao garupa, existe um isolante térmico na tampa direita que envolve o escape. Como a idade da moto é avançada, certamente essa tampa não é mais a original, portanto, a sua que está no local não possui mais esse isolamento (manta). Dessa forma, todo o calor do bojo da descarga (suponho que seja a original), irradia na tampa lateral.
Se vc por uma esportiva, vai diminuir um pouco, mas NUNCA vai desaparecer, porque é ali que sai os gases do escape.
Para vc ter uma ideia, aqui no Ceará, tenho amigos que rodam até sem radiador de óleo (aquilo lá é tamanho de radiador rapaz?) e a temperatura continuou a mesma...
Valeu..
Relaxa que essa coisa de esquentar faz parte da Tenere. Vc ainda não se acostumou com ela. Para vc ter uma ideia, ali no saída do escape chega a +-600 graus, então é normal... Ponha a proteção do motor que é benéfico para a sua moto.
Quanto ao garupa, existe um isolante térmico na tampa direita que envolve o escape. Como a idade da moto é avançada, certamente essa tampa não é mais a original, portanto, a sua que está no local não possui mais esse isolamento (manta). Dessa forma, todo o calor do bojo da descarga (suponho que seja a original), irradia na tampa lateral.
Se vc por uma esportiva, vai diminuir um pouco, mas NUNCA vai desaparecer, porque é ali que sai os gases do escape.
Para vc ter uma ideia, aqui no Ceará, tenho amigos que rodam até sem radiador de óleo (aquilo lá é tamanho de radiador rapaz?) e a temperatura continuou a mesma...
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