Bomba de Gasolina - 2VG
- Rogeriogest
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Bomba de Gasolina - 2VG
Pessoal,
Durante o natal e ano novo, fiquei com a moto parada direto, sem ligar etc.
Anteontem eu fui ligar a moto, descarreguei a bateria tenando fazê-la pegar e nada.
Chupeta da bateria do carro e nada.
Fuça daqui e dali, eu fiz uma ligação direta do tanque pro carburador, desligando a bomba.
A moto pegou na hora, mesmo com a bateria já arriada.
A verdade é que sempre tive motos 2T e não lembro das minhas motos anteriores terem esse tipo de bomba (ou nunca reparei).
Então vem as minhas perguntas:
- Pra que serve essa bomba?
- Vocês que tem Tenere 600 usam ou não usam a bomba?
- Dá problema frequentemente?
- Se não usar, qual o efeito colateral?
- Pra fazer funcionar, é só trocar os reparos, ou tem alguma manha p/ regular?
Abraço!
Durante o natal e ano novo, fiquei com a moto parada direto, sem ligar etc.
Anteontem eu fui ligar a moto, descarreguei a bateria tenando fazê-la pegar e nada.
Chupeta da bateria do carro e nada.
Fuça daqui e dali, eu fiz uma ligação direta do tanque pro carburador, desligando a bomba.
A moto pegou na hora, mesmo com a bateria já arriada.
A verdade é que sempre tive motos 2T e não lembro das minhas motos anteriores terem esse tipo de bomba (ou nunca reparei).
Então vem as minhas perguntas:
- Pra que serve essa bomba?
- Vocês que tem Tenere 600 usam ou não usam a bomba?
- Dá problema frequentemente?
- Se não usar, qual o efeito colateral?
- Pra fazer funcionar, é só trocar os reparos, ou tem alguma manha p/ regular?
Abraço!
Rogerio / RJ
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- Rogeriogest
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Achei um vídeo ineteressante...
https://www.youtube.com/watch?v=1UbQeHA1s0A
Mas ainda não entendi a utilidade da bomba...
Estou andando normalmente sem ela...
https://www.youtube.com/watch?v=1UbQeHA1s0A
Mas ainda não entendi a utilidade da bomba...
Estou andando normalmente sem ela...
Rogerio / RJ
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- diegonunes
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Rogerio, essa bomba é uma bomba de combustível a vácuo, serve pra compensar o fornecimento de combustível. A ausência dessa bomba certamente vai causar perda de rendimento em alguns momentos, mas muita gente usa sem.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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- Rogeriogest
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Diego,diegonunes escreveu:Rogerio, essa bomba é uma bomba de combustível a vácuo, serve pra compensar o fornecimento de combustível. A ausência dessa bomba certamente vai causar perda de rendimento em alguns momentos, mas muita gente usa sem.
Pois é, pensei em algo assim.
Mas estou usando direto, enquando as peças de reparo não chegam e está funcionando 100%.
Talvez quando a gasolina estiver na reserva ou eu tiver que passar por alguma subida muito íngreme...aó pode ser que o bixo pegue...
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure
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- LMattosBS
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Tô curioso... A gasosa agora esta descendo por gravidade ou o motor puxa?
Leonardo Mattos
- Rogeriogest
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Acho que os 2...LMattosBS escreveu:Tô curioso... A gasosa agora esta descendo por gravidade ou o motor puxa?
Eu não lembro de nenhuma das minhas motos anteriores terem esse tipo de bomba... Nem a RX80, nem a DT180, nem a RDZ, nem a Elephant...
Mas o tanque sempre ficou ACIMA do carburador...
será que a bomba na Tenere 600 é por que (por causa do tamanho do tanque) a gasolina quando estiver no fim provavelmente fica abaixo do nível do carburador?
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure
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- diegonunes
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Pois é Rogerio, muito provavelmente serve pra "corrigir" isso.
O kit de reparo se vende lá fora, acho que vale a pena abrir a bomba e verificar, parece ser simples.
http://www.ebay.com/itm/MIKUNI-FUEL-PUM ... b7&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem um membro do XT600 que fez o reparo e escreveu um manual:
http://www.forumxt600.com.br/forum/down ... p?id=72868" onclick="window.open(this.href);return false;
Depois conta as novidades, rs.
O kit de reparo se vende lá fora, acho que vale a pena abrir a bomba e verificar, parece ser simples.
http://www.ebay.com/itm/MIKUNI-FUEL-PUM ... b7&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem um membro do XT600 que fez o reparo e escreveu um manual:
http://www.forumxt600.com.br/forum/down ... p?id=72868" onclick="window.open(this.href);return false;
Depois conta as novidades, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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- Rogeriogest
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Show esse manual!diegonunes escreveu:Pois é Rogerio, muito provavelmente serve pra "corrigir" isso.
O kit de reparo se vende lá fora, acho que vale a pena abrir a bomba e verificar, parece ser simples.
http://www.ebay.com/itm/MIKUNI-FUEL-PUM ... b7&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem um membro do XT600 que fez o reparo e escreveu um manual:
http://www.forumxt600.com.br/forum/down ... p?id=72868" onclick="window.open(this.href);return false;
Depois conta as novidades, rs.
Vou fazer eu mesmo!
O kit de reparo existe aqui no Brasil e é facilmente encontrável no mercado, até já encomendei.
Vou desmontar a bomba hoje mesmo e já deixar de molho no solvente pra ficar limpinha...
)
Valeu!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure
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- diegonunes
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Maravilha, não esqueça do feedback.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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- Rogeriogest
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Re: Bomba de Gasolina - 2VG
Pessoal,
Hoje tirei e desmontei a bomba.
E já aprendi algumas coisas.
A bomba é bem simples e é fácil de entender seu funcionamento.
Mas o mais legal é que depois que retirei a bomba (na parte de trás dela tem uma mangueira que puxa o ar e criando o vácuo), a moto começou a trabalhar melhor na marcha lenta. Ficou mais "reloginho"
Tapei a mangueira pra ver o que acontecia e a moto apagou.
Aí sim eu entendi tudo, não só como a bomba funcionava, mas que mesmo ela desligada do carburador, continuava atrapalhando o funcionamento da marcha lenta.
E eu levei em três mecânicos pra regular o carburador, moto ficava sempre acelerando e desacelerando sozinho na lenta.
Nunca ninguém suspeitou da bomba...
Eu tinha que ficar eternamente ajeitando a lenta com a moto no trânsito, pois com ela quente ficava acelerada, com ela fria, apagava toda hora, um saco.
Amanhã coloco umas fotos dela desmontada.
Estava bem suja e acho que com alguns vazamentos nas membranas. Depois vocês me dirão se tenho razão e se meu raciocínio está correto.
Abraço!
Hoje tirei e desmontei a bomba.
E já aprendi algumas coisas.
A bomba é bem simples e é fácil de entender seu funcionamento.
Mas o mais legal é que depois que retirei a bomba (na parte de trás dela tem uma mangueira que puxa o ar e criando o vácuo), a moto começou a trabalhar melhor na marcha lenta. Ficou mais "reloginho"
Tapei a mangueira pra ver o que acontecia e a moto apagou.
Aí sim eu entendi tudo, não só como a bomba funcionava, mas que mesmo ela desligada do carburador, continuava atrapalhando o funcionamento da marcha lenta.
E eu levei em três mecânicos pra regular o carburador, moto ficava sempre acelerando e desacelerando sozinho na lenta.
Nunca ninguém suspeitou da bomba...
Eu tinha que ficar eternamente ajeitando a lenta com a moto no trânsito, pois com ela quente ficava acelerada, com ela fria, apagava toda hora, um saco.
Amanhã coloco umas fotos dela desmontada.
Estava bem suja e acho que com alguns vazamentos nas membranas. Depois vocês me dirão se tenho razão e se meu raciocínio está correto.
Abraço!
Rogerio / RJ
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