Manutenção carburador Tenere 600

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Ramon.pires
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2021, 13:54
Cidade onde mora: BRAGA

Manutenção carburador Tenere 600

Mensagem por Ramon.pires » 26 Set 2021, 11:48

Bom dia.
Estou criando este tópico para ajudar a solucionar um problema de uma falha em alta no motor de uma Tenere
Sei que pode ser várias as causas, desde a parte elétrica como a parte do próprio carburador.
Aínda nem peguei a moto mas este já é o relato do atual proprietário,
Que apartir de uma determinada rotação ela não aumenta o giro do motor. Mas mesmo assim vou encarar o negócio.
Como a moto está com km baixa, imagino que não seja desgaste no carburador, pois está com 65 mkm, mas... O segundo estágio é acionado a vácuo, e o acoplamento dele pode estar com entrada de ar... Derrepente o problema possa ser por aí...
Alguém já teve com um problema semelhante e qual foi a solução?

rodrigouza
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2020, 10:57
Cidade onde mora: Votuporanga/SP

Re: Manutenção carburador Tenere 600

Mensagem por rodrigouza » 28 Set 2021, 16:39

Boa tarde! um amigo meu estava com problema parecido numa 88, revisou o carburador e constatou que o diafragma estava todo rasgado, também a válvula de contenção (que é um outro diafraga pequeno) estava danificado. Trocou. Zerou!
lembrando que o diafragma é o mesmo da Twister, fácil de achar um de boa qualidade.

Ramon.pires
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2021, 13:54
Cidade onde mora: BRAGA

Re: Manutenção carburador Tenere 600

Mensagem por Ramon.pires » 30 Set 2021, 23:23

Tá aí uma dica ótima... Certamente um componente fácil de encontrar... E os dois são iguais ou só o primeiro?
Então listando possível causas...
1. Entrada de ar falsa impede o funcionamento da parte a vácuo.
2. Diafragma (a) estourado.

Uma coisa que poderia causar problema seria alguma sujeira na linha de combustível... Mas tem um filtro por ali... Seria difícil daí..

Responder