"Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Rogeriogest » 11 Mar 2014, 18:45

milico escreveu:Isso mesmo..TENERE 88/93 inteira vale o preço que o dono quer!! :joinha:
Tenho uma 88 e a outra e a super 2013 :animadao:
Moto muito boa para viagem, asfalto, terra, etc. Sem falar da economia..Um verdadeiro trator!!
Ainda tem muita peças de reposição aqui no RJ..Sem falar que muitas peças da XT600 que servem na TÊ!
Outra coisa não e visada para roubo!!
No RJ existe uma frase a respeito:
O VALOR DA MOTO COMPARADO A IDADE E ALTO PORQUE O DONO DE TENERE 600 TEM QUE SER IDENIZADO DEVIDO A DOR DE TER QUE DESFAZER DA MOTO!! :lol:
Outra coisa....Dizem que as Teneres vazam óleo....Na verdade elas marcam território!!! :twisted:
Abraços
E boa Sorte na Moto!!
Opa, opa!
Apareceu mais um dinossauro aqui no RJ!!!!! :urrruuu:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Chiapas
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 16 Abr 2014, 16:36
Cidade onde mora: Campo Grande/MS

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Chiapas » 23 Abr 2014, 10:19

Vou vender a minha, é branca e azul, 02 faróis com lâmpadas azuladas, 91/91, banco êre + original, afastador de alforjes, descansa pé, pneus novos, transmissão nova. R$ 10.600,00, fotos na OLX de Campo Grande-MS

neoyankee
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 18:58
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por neoyankee » 03 Set 2014, 19:27

Olá a todos, meu primeiro post aqui no Forum, rsrsrs :lol:

Enfim, apareceu a oportunidade de comprar uma Tenere 600, como é de um amigo meu acabei negociando com ele de pagar em 10 x de R$500(primeiramente ele queria 6500, mas como ele tem tambem uma 750 e esta em fase de adquirir uma TDM, consegui chegar neste preço).A moto esta com 55 mil km rodados, relativamente pouco, porém esta parada a um ano + ou -. Aos já proprietários, acham que vale a pena? O que eu deveria verificar na moto para ficar mais tranquilo quanto a compra?

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Rogeriogest » 04 Set 2014, 16:54

neoyankee escreveu:Olá a todos, meu primeiro post aqui no Forum, rsrsrs :lol:

Enfim, apareceu a oportunidade de comprar uma Tenere 600, como é de um amigo meu acabei negociando com ele de pagar em 10 x de R$500(primeiramente ele queria 6500, mas como ele tem tambem uma 750 e esta em fase de adquirir uma TDM, consegui chegar neste preço).A moto esta com 55 mil km rodados, relativamente pouco, porém esta parada a um ano + ou -. Aos já proprietários, acham que vale a pena? O que eu deveria verificar na moto para ficar mais tranquilo quanto a compra?
maaaaaaaaaaasssssssssssss claro que valeu a pena... se a moto estiver inteira.
Cara, vc tem que andar na moto e tentar dar uma olhada geral como qualquer outra moto.
Vazamentos de óleo e fumaça branca nunca são boas coisas, embreagem patinando, pneus carecas, etc.
Porcure por folgas na balança, suspensão muito mole na dianteira, traseira cansada (amortecedor e mola), etc.
A parte elétrica é o que dizem que é o problemático desta moto, porém com a minha nunca tive problema. É bom testar tudo.
Procure por peças não-originais e gambiarras, isso tira o valor da Tenere.
Se a moto tiver potencial, o preço está excelente. Tenere não é só moto. É passatempo/Hobby/ Moto/lenda, .

Nesse tópico aqui vc vai ver tudo que foi revisado na minha T600:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=9&t=4702

Ela estava bastante tempo parada, mas basicamente foi:

Trocar óelo e filtros;
Trocar fluídos (freio, bengala);
lubrificação da balança, amortecedor e link;
revisão elétrica(bateria, switches, lampadas, etc);
Troca de mangueiras e retentores (tudo que for de borracha provavelmente está ressecado);
Revisão do carburador, bomba, troca da vela;
revisão dos freios;
Troca e/ou lubrificação dos cabos (acelerador, embreagem, velocimetro, contagiros);

Muita coisa eu troquei na minha moto, mas por segurança, nem precisava, mas como pretendo fazer uma viagem longa, é melhor estar tudo zerado...

Se der, coloca umas fotos da moto aí pra gente dar uma bizoiada...

Abraço e boa sorte!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

neoyankee
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 18:58
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por neoyankee » 04 Set 2014, 17:55

Rogeriogest escreveu:
neoyankee escreveu:Olá a todos, meu primeiro post aqui no Forum, rsrsrs :lol:

Enfim, apareceu a oportunidade de comprar uma Tenere 600, como é de um amigo meu acabei negociando com ele de pagar em 10 x de R$500(primeiramente ele queria 6500, mas como ele tem tambem uma 750 e esta em fase de adquirir uma TDM, consegui chegar neste preço).A moto esta com 55 mil km rodados, relativamente pouco, porém esta parada a um ano + ou -. Aos já proprietários, acham que vale a pena? O que eu deveria verificar na moto para ficar mais tranquilo quanto a compra?
maaaaaaaaaaasssssssssssss claro que valeu a pena... se a moto estiver inteira.
Cara, vc tem que andar na moto e tentar dar uma olhada geral como qualquer outra moto.
Vazamentos de óleo e fumaça branca nunca são boas coisas, embreagem patinando, pneus carecas, etc.
Porcure por folgas na balança, suspensão muito mole na dianteira, traseira cansada (amortecedor e mola), etc.
A parte elétrica é o que dizem que é o problemático desta moto, porém com a minha nunca tive problema. É bom testar tudo.
Procure por peças não-originais e gambiarras, isso tira o valor da Tenere.
Se a moto tiver potencial, o preço está excelente. Tenere não é só moto. É passatempo/Hobby/ Moto/lenda, .

Nesse tópico aqui vc vai ver tudo que foi revisado na minha T600:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=9&t=4702

Ela estava bastante tempo parada, mas basicamente foi:

Trocar óelo e filtros;
Trocar fluídos (freio, bengala);
lubrificação da balança, amortecedor e link;
revisão elétrica(bateria, switches, lampadas, etc);
Troca de mangueiras e retentores (tudo que for de borracha provavelmente está ressecado);
Revisão do carburador, bomba, troca da vela;
revisão dos freios;
Troca e/ou lubrificação dos cabos (acelerador, embreagem, velocimetro, contagiros);

Muita coisa eu troquei na minha moto, mas por segurança, nem precisava, mas como pretendo fazer uma viagem longa, é melhor estar tudo zerado...

Se der, coloca umas fotos da moto aí pra gente dar uma bizoiada...

Abraço e boa sorte!
Rogerio muito obrigado pela resposta, eu também pretendo fazer uma viagem longa futuramente, então vou acabar tendo que fazer uma revisão bem semelhante a essa sua, pelo que vi no ML as peças de reposição mais comuns da 600 até que são bem baratas pelo porte da moto. Vou acabar ir vendo ela só semana que vem, mas se lembrar posto fotos sim. Outra coisa quando trocamos o filtro e o oleo qual a quantidade de oleo? Alguns lugares que vi dizem 2 litros e outros dizem 3.

Ps: Ficou muito f*** sua tenere com o disco de freio traseiro, ainda mais com aquele logo da yamaha na peça :ohhhhh:
Depois atualiza o tópico lá com o relato da coroa de 43 dentes.

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Rogeriogest » 07 Set 2014, 16:06

neoyankee escreveu:Rogerio muito obrigado pela resposta, eu também pretendo fazer uma viagem longa futuramente, então vou acabar tendo que fazer uma revisão bem semelhante a essa sua, pelo que vi no ML as peças de reposição mais comuns da 600 até que são bem baratas pelo porte da moto. Vou acabar ir vendo ela só semana que vem, mas se lembrar posto fotos sim. Outra coisa quando trocamos o filtro e o oleo qual a quantidade de oleo? Alguns lugares que vi dizem 2 litros e outros dizem 3.
Ps: Ficou muito f*** sua tenere com o disco de freio traseiro, ainda mais com aquele logo da yamaha na peça :ohhhhh:
Depois atualiza o tópico lá com o relato da coroa de 43 dentes.
Segundo o manual da Ténéré 600:
Troca periódica: 1,9 L
Troca com Filtro de óleo: 2,0L

Eu sempre troco o filtro junto com o óleo, pois é mixaria. Melhor gastar 10 pratas de filtro por troca do que antecipar o desgaste do motor...
Além de não ter que ficar levando 100ml de óleo pra casa e guardando até juntar 1 litro...

O disco traseiro e balança são os originais da Xt 600, ou seja, nada de descaracterizar a Dinossaura fazendo gambis que só desvalorizam a moto.
Quanto à coroa de 43 dentes, pra meu estilo de pilotagem, ficou perfeita. Ganhei um tiquinho na velocidade final e manteve praticamente o mesmo torque em velocidades baixas.
Com a coroa de 40 dentes a moto perdeu muita força. Só voltarei a usar em alguma viagem muito longa (ou não...) :risadinha:

Abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Fernandão PS
Visitante
Visitante

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Fernandão PS » 15 Set 2014, 17:43

Boa tarde a todos.
O companheiro já comprou a moto, e talvez nem seja do interesse saber, mas o fato é que eu comprei minha 2vg 1990 há mais ou menos 09 anos, viajei bastante com ela, uso no trabalho e olhem só, nunca tive problema de motor, pra não dizer que não troquei nada, foi só a corrente de comando. A moto tem um barulhinho na parte de cima, mas não abaixa nem vaza óleo, como houve um problema no eixo principal onde vai o pinhão, tive que improvisar uma solda que ficou boa, só que quando o pinhão desgastar, vou aproveitar para abrir o motor e dar uma geral em tudo, trocar rolamentos, anéis (se for preciso) etc e tal. Já reformei minha moto duas vezes, mudei pintura, e digo que valeu cada centavo gasto!
Na minha opinião, mesmo que a moto não esteja tão conservada, ainda assim é um bom negócio pela qualidade da máquina, se você for comprar para usar e ficar com ela por um bom tempo. Se for por na ponta do lápis, nunca compensa, mas quando a bichona está boa de saúde, a gente esquece quanto gastou rapidinho!
:risadinha: :animado: :animadao: :risadona: Não sei como por fotos aqui, mas assim que aprender eu posto.
Um abraço a todos.

neoyankee
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 18:58
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por neoyankee » 16 Set 2014, 00:03

É, ainda não comprei a moto, na verdade ainda nem deu tempo de dar uma volta com ela(trabalhando e terminando TG da faculdade, tempo ta curto mesmo), mas pude dar uma olhada, tem umas coisas a fazer( a partida não vai de primeira, parece que o motor de arranque já esta na hora de retificar ou trocar, além de 650 reais para regularizar a documentação,DPVAT atrasado), mas a moto não tem vazamento aparente e embora a pintura não esteja 100% ainda assim esta aceitavel pra mim, pelo ano da moto, pneu e relação meia vida, sem sinal de batidas. Acho que vale a pena sim, só vou ter que fazer as contas certinho pq talvez pagar 500 reais por mês fique demais pra mim, não quero dar mancada de atrasar o pagamento, aí teria que partir pro plano B que seria uma 250, mas concordo plenamente com você, a vida acaba sendo feita de momentos e não adianta ficar tão bitolado em não gastar e acabar perdendo bons momentos que poderíamos viver.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Kakko » 16 Set 2014, 14:13

Para inspirar aqueles que estão em dúvida...

Imagem
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Bendheim
Visitante
Visitante

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Bendheim » 18 Nov 2014, 21:57

Kakko escreveu:Para inspirar aqueles que estão em dúvida...

Imagem


Quando vejo fotos desses "dinossauros, dou um suspiro de amor rsrsrsrs puta moto bonita....

Responder