Luz Espia do Óleo Acendendo...

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Diego Rosa » 26 Nov 2017, 17:31

Põe mais um gole. Ce tá com medo. Enquanto não aparecer no visor não tem nada de errado.

Se fosse pra colocar 3,4 litros e só, a Yamaha através do manual não ia instruír a “verificar o nível” e completar se necessário. Eles sabem que 3,4 litros são 3,4 litros oras, aqui e no Japão. Mas a instrução é justamente essa: coloque 3,4 litros, aqueça o motor, verifique o nível e - atenção agora - COMPLETE SE NECESSÁRIO - bingo!!! É necessário. Então completa, de golinho em golinho até ficar no meio do visor (aproximadamente 400 ml).

Abraço
Diego Rosa



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Ander » 26 Nov 2017, 18:17

Consumiu óleo ou foi pra caixa de ar. Não precisa fumaça pra ter consumo.
Uma vez aconteceu, óleo com 4kkm rodados (na troca não coloquei a mais que o nível mínimo), a luz acendeu, completei e parou.
Resolvido Doc ? kkkk

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Carlos » 28 Nov 2017, 12:47

Doctor
Tem Heineken gelada ai na geladeira ? Umas Picanhas Argentinas ? Espreguiçadeiras confortáveis ?
Se quiser podemos fazer um comboio e ir ate ai dar um zilhão de palpites até essa porcaria de luzinha não ascender mais...
Fechou ???


:thumbup: ???
Carlão

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Eniot » 28 Nov 2017, 15:42

:gargalhada:

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Heyder » 28 Nov 2017, 21:12

Carlos escreveu:Doctor
Tem Heineken gelada ai na geladeira ? Umas Picanhas Argentinas ? Espreguiçadeiras confortáveis ?
Se quiser podemos fazer um comboio e ir ate ai dar um zilhão de palpites até essa porcaria de luzinha não ascender mais...
Fechou ???


:thumbup: ???
Só você mesmo, Carlão! :D :lol: :D :lol: :D :lol:

Vou tirar isso a limpo totalmente neste fim de semana.
1. Vou baixar o óleo do trator e deixar ela escorrendo no sábado à noite toda.
2. No domingo pela manhã vou conferir QUANTO tinha de óleo nela (isso já com os 200ml que acrescentei).
3. Vou recolocá-lo (está novinho) e completar se necessário até o meio do visor.

Hipótese 1: Tinha menos óleo que 3,4 litros. Neste caso, tem algo consumindo óleo na minha motoca... Precisarei descobrir como.
Hipótese 2: O óleo drenado era exatamente a quantidade que pensei estar lá dentro. Neste caso, minha teoria estará certa: a porcaria do visor está mal posicionada e o óleo pode ficar "escondido" no outro reservatório onde o visor não "enxerga". Mais uma macaquice da Yamaburra...

No domingo próximo, o capítulo final dessa novela... Com FOTOS. Aguardem.
:oremos:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Diego Rosa » 30 Nov 2017, 06:54

Carlos escreveu:Doctor
Tem Heineken gelada ai na geladeira ? Umas Picanhas Argentinas ? Espreguiçadeiras confortáveis ?
Se quiser podemos fazer um comboio e ir ate ai dar um zilhão de palpites até essa porcaria de luzinha não ascender mais...
Fechou ???


:thumbup: ???
Carlão, o negócio do Heyder é outro tipo de lubrificante, bem melhor por sinal meu amigo! Cacilda, deixa ele ficar pondo e tirando óleo do motor, medindo, usando a pipeta, e demais instrumentos de medição dos quais não me lembro nome... kkkk

Vamos nos divertindo com as postagens, esse tópico já ficou pra lá de divertido!

O cara já entendeu que o lance é meter os 3,4 litros e depois COMPLETAR até aparecer no visor, seja lá quanto for, mas o que ele quer mesmo é convidar a turma pra ir a Goiânia, por uma picanha pra assar e estrear a cervejeira nova que tá carregada de Heineken... e ele não sabia como fazer isso.
Ontem trocamos uns e-mails e ele me explicou!

A ideia então é sair, como sugerido, em comboio, levando cada um um litro de motul (é o ingresso), e neste final de semana vamos enrugar o asfalto da Anhanguera e aquela Goiânia nunca mais será a mesma!!!!

Ahhh se a maldita luz continuar a acender, mesmo depois de esvaziar a cervejeira e colocar 7 litros de motul no cárter da moto, a solução final será:

1) solução Tabajara: fita isolante em cima da luz
2) solução definitiva: arrancar a lâmpada
3) solução definitiva 2: vender a moto azul e entregar a amarela que ele tanto quer (alguém me traz de volta).


Todos de acordo? Quem vai?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Eniot » 30 Nov 2017, 11:33

:risadona:

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Carlos » 30 Nov 2017, 15:47

Bora Lá
Só falta o Doctor confirmar se tem ou não uma espreguiçadeira confortável na caverna, não dá pra ficar chapado caído no chão né ???
Litro de Motul já separado.


:rock:



Carlão

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Heyder » 30 Nov 2017, 20:41

:risadona: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse Carlão é uma figura...! :gargalhada:
Ei Carlão, moro em prédio, não dá nem pra fazer uma festinha...
Diego, é o seguinte :pdavida: : Deixa pra lá. Você é bem maior que eu. A pobre da ST fica até pequena debaixo de vc... :lol:
Quero morrer é amigo de vocês... Eu, heim... :oremos: :mrgreen:

Bom, hoje tive tempo à tarde e resolvi tirar minha dúvida.
Baixei o óleo da motoca e tirei o filtro também.
Surpresa :shock: : Saiu apenas 2,6 litros... :o :o :o Isso deixando tudo escorrer por 4 horas e contando com os 300ml que adicionei... Então essa coisa está consumindo óleo, (coisa que nunca havia acontecido antes... e não tem nenhum vazamento)! e concluindo, o sensor de óleo da Yamaha está funcionando perfeitamente. O óleo estava bem escuro, mas não fino.
Coloquei 3,5 litros de óleo Yamalube 10-40 novo. Não saí pra dar uma volta porque estava chovendo muito aqui, mas liguei o motor por 15 minutos até a ventoinha disparar. Aguardei mais 20 minutos com ela desligada... e adivinhem: Nada de óleo no visor (acho que está entupido... só pode... :? ), mas a luz espia não acendeu mais.

Amanhã vou dar uma volta. Na volta vou parar a moto no descanso central e no sábado pela manhã vou verifica o visor. Será que vou colocar 4 litros de óleo nesse motor???
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Luz Espia do Óleo Acendendo...

Mensagem por Ander » 01 Dez 2017, 08:50

você vai acabar estragando ou gastando dinheiro onde não precisa, tira isso da cabeça
esse negócio de ficar tirando óleo e medindo não tem fundamento algum, tá igual frentista pegar no óleo e encostar polegar e indicador e falar "ó, não tá dando liga", até pq o óleo que impregnou no filtro não sairá totalmente

veja, a temperatura indicada é da água, a do óleo não é a mesma, andando ela vai atingir maior temperatura, consequentemente o óleo escoa mais fácil

a receita do bolo já foi dada, drenar até praticamente parar de gotejar, abastecer 3,1L ou 3,4L(c/filtro), andar, depois medir no central e acrescer óleo até o nível desejado min-máx.

Responder