Página 5 de 6

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 07 Fev 2018, 18:32
por laurobmb
Diego Rosa escreveu:Não quero defender nenhuma das outras. Mas qual delas está dando um show???

- a ktm com 5 concessionárias?

- a Ducati com histórico de não liberar moto pra documentação (vender alienadas)

- a suzuki?

- a bmw que nao pode sair do 011 sem quebrar? Cardã, garfo dianteiro, raios... uma atrás da outra!!!

- a Honda com a África twin que não conseguiu vender, baixou em 10 paus o preço, segue não conseguindo vender e ferrou todos que compraram a primeira leva?

A YAMAHA pelo menos tem uma linha completa de Big trails fabricada no Brasil e uma rede respeitável de concessionárias... a moto não precisa ficar mudando ao meu ver, é um produto sólido e consagrado! Assim como vmax , hayabusa e ouros incríveis exemplos!!!

A única que escapa ilesa,em minha opinião é a Triumph e a YAMAHA... embora o status esteja em andar de bmw. Mas aí é outra conversa... hehheheheh


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa ... Sou um feliz proprietário de um ST e você descreveu meus motivos por escolher a japonesa. Digo mais a Triumph não entrou bem aqui no nordeste por esquentar muito, senão poderia ser uma ótima concorrente.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 07 Fev 2018, 18:34
por laurobmb
Eniot escreveu:Diego,

Concordo plenamente com você. Meu comentário é pela falta de visão da Yamaha com seu produto. Para mim é ótimo ficar anos com um produto que não fica defasado em ralação ao novo. Mas já poderiam ter feito algumas modificações simples para atualizar a ST. Uma seria a inclusão de projetores LED nos faróis. Até a NEO já tem a tecnologia e isso seria até simples de implantar. Não tenho intenção de trocar tão cedo minha moto, mas se estivesse a fim de dar um UP agora não haveria incentivo nenhum para pegar outra moto exatamente igual. Neste caso, como antes tinha uma Triumph 800, ficaria tentado a experimentar as novas Tiger 1200.

Enio
Não precisa ... A Tiger 800 top de linha tem as mesas tecnologias da 1200

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 07 Fev 2018, 19:50
por Davrison
Eniot escreveu:Acredito que queria dizer MT 09 Tracer. A Tracer 700 ainda não existe no Brasil.

Enio
mea culpa. deve ser a 900 mesmo. Sempre as vi de longe e não posso afirmar que era uma 700 pq as únicas coisas que me marcaram foi o logo da yamaha, o nome Tracer e a aparência de um grilo gigante.

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 08 Fev 2018, 05:56
por Diego Rosa
Eniot escreveu:Diego,

Vejo a Yamaha trilhando aqui o mesmo caminho da Honda. Investindo pesado em modelos de baixa/média cilindrada. Assim como a Honda os modelos de Alta ficam destinados a nichos de mercado. Seus produtos de entrada estão tão bons quanto da Honda (Neo, n-Max, Crosser, Fazer, MT-03) e devem focar nas médias derivadas da MT-07 (Tracer, T7). Como estratégia para ganhar mercado é perfeita, mas fica devendo aos clientes de produtos exclusivos.

Enio
Mas a Honda vem despencando,dos tradicionais 90% pra 85% em 2016, pra 80% em 2017 e está com 79% neste começo de ano.

Se a estratégia é a mesma, o resultado não parece igual.

Não vejo bem assim, percebo as “médias cilindradas” aparecendo com mais força na YAMAHA do que na Honda.

Acho ainda que, o que prejudica a Honda não é estratégia é sim o índice de roubos... lamentável! Coisa de terceiro mundo, optar por uma marca inferior “pra não ser assaltado”! Mole? Mas é fato! A yamaha vem ganhando mercado em meio à crise!

Gosto dos fru frus modernos, mas gosto também de ver minha moto valorizada, por ser igual a da concessionaria!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 08 Fev 2018, 10:03
por Eniot
Acredito que a estratégia da Yamaha está rendendo frutos ao ganhar mercado exatamente da Honda ao apresentar opções viáveis aos modelos dela. Sem dúvidas os modelos de média da Yamaha estão se destacando. Imagine se resolverem entrar com uma Tracer 300 e a Tracer 700. Também uma carenada com a base MT-07. Ficaria com a gama completa. Vamos ver mais no futuro com a economia do pais saindo do atoleiro.

Enio

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 08 Fev 2018, 11:11
por Diego Rosa
Quem sumiu, desapareceu foi a suzuki né? Pensar que tinha uma linha completíssima!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 08 Fev 2018, 14:55
por Eniot
O problema da Suzuki se chama J.Toledo. É uma ótima fabricante japonesa mas só deslancharia no Brasil se tivesse operação própria. Foi o caso da Kawasaki que aos poucos tem aparecido mais no nosso mercado. Ainda não é mais aceita pela limitada rede de atendimento. Pelos vídeos do Madeira pode ver que não tem problemas de peças em São Paulo. Não é o mesmo com a Suzuki que ele sempre diz que é a pior delas para conseguir peças. Mesmo quando consegue é muito demorada a entrega.

Enio

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 08 Fev 2018, 15:00
por lunga
pra mim, o pós venda é uns 40% da minha decisão por comprar uma motoca.

O cara precisar de algo e ser obrigado a esperar mais de 30 dias (triumph, harley, kawa, ktm, suzuki) por uma peça é dose.
Aqui no sul é bem comum o cara andar pela argentina e uruguai de moto. Fora yamaha e honda, as outras marcas tu não consegue qse nada fora do brasil.

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 09 Fev 2018, 07:22
por Diego Rosa
lunga escreveu:pra mim, o pós venda é uns 40% da minha decisão por comprar uma motoca.

O cara precisar de algo e ser obrigado a esperar mais de 30 dias (triumph, harley, kawa, ktm, suzuki) por uma peça é dose.
Aqui no sul é bem comum o cara andar pela argentina e uruguai de moto. Fora yamaha e honda, as outras marcas tu não consegue qse nada fora do brasil.
Bingo !!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: XT1200 2018 - RAID EDITION

Enviado: 09 Fev 2018, 07:36
por Davrison
Diego Rosa escreveu:Quem sumiu, desapareceu foi a suzuki né? Pensar que tinha uma linha completíssima!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Triste para mim que sou apaixonado pela nova V-Strom 650. Mas, pelo menos por enquanto e para quem usa muito moto como eu, é inviável ter uma no Brasil.