Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Spolaore
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fev 2017, 08:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por Spolaore » 14 Mai 2017, 00:57

Boa noite, amigos.

Seguinte: farol da ST me impressionou. Tenho a moto faz 3 meses, e havia encarado estrada a noite apenas 2x. Mto bom o farol. Certo dia 1 das lâmpadas queimou e, no dia seguinte, foi a outra. Achei q pudesse ser algum problema elétrico, mas foram só as lâmpadas. Fiz a troca, ok. Antes de pegar estrada, a moto passou por uma revisão geral (falei com o mecânico que disse q não foi mexido no farol dela... estava como qdo deixei a moto lá). Ontem fiu encarar 350 km no breu e passei apertado. Farol horrivel, sem foco e luz alta q parece não existir. Os faróis de milha q antes quase não faziam diferença, me salvaram.

Alguém já notou uma diferença grande apenas com a troca de lâmpadas? E a q tinha na moto parecia ser comum (osram) e coloquei comum tb (magneti marelli). A diferença é tanta q chego a pensar q pode ser algum problema no bloco optico.

Já li aqui sobre a regulagem e vi no manual de serviço. Com o pouco tempo q tive hj, tentei mexer, mas tomei um baile e acho q não tinha a chave correta para fazer a regulagem.

Alguém tem algo pra relatar?

Abs!

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por Ander » 14 Mai 2017, 21:12

as vezes pode ser a lampada falsificada, tem muita pelo mercado

se ela ilumina bem, então falta só regulagem, chave L 8mm curta

verifica a potencia delas, 55w

FernandoBHz
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Out 2014, 19:01
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por FernandoBHz » 15 Mai 2017, 10:17

Spolaore, passei por situação semelhante durante a viagem que fiz à Argentina, agora em abril. Queimou uma lâmpada e, pouco depois, queimou a outra. Rodei uns 500 km usando apenas os farois de led. Foi um sufoco, pois passamos por algumas barreiras policiais mas, felizmente, não fomos parados.

Chegando a Córdoba, fui à CC da Yamaha onde fizeram um teste que comprovou que o problema foi apenas nas lâmpadas. Porém eles não tinham o modelo usado na ST (H7). Fui a uma loja de peças para carro e encontrei. Instalei, "fez-se a luz" e seguimos viagem.

Depois disso, um dos companheiros me alertou dizendo que uma das lâmpadas estava "mais forte" que a outra. Apesar disso, seguimos viagem e, quando cheguei a BH, fui ver se tinha algo errado. A lâmpada que estaria "mais fraca" na verdade estava era mal colocada, fora do encaixe onde ela assenta. Retirei a trava que a prende, recoloquei a lâmpada na posição certa, travei e fechei a tampa do foral, o que resolveu o problema. Talvez seja isso que esteja ocorrendo com a sua moto, ou seja, é possível que a(s) lâmpada(s) esteja(m) mal encaixada(s) no farol, fazendo que o foco de luz esteja fora de onde deveria estar, refletindo de forma irregular ou dispersa.

Sugiro que verifique isso.
A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos.

Spolaore
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fev 2017, 08:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por Spolaore » 15 Mai 2017, 10:36

FernandoBHz escreveu:Spolaore, passei por situação semelhante durante a viagem que fiz à Argentina, agora em abril. Queimou uma lâmpada e, pouco depois, queimou a outra. Rodei uns 500 km usando apenas os farois de led. Foi um sufoco, pois passamos por algumas barreiras policiais mas, felizmente, não fomos parados.

Chegando a Córdoba, fui à CC da Yamaha onde fizeram um teste que comprovou que o problema foi apenas nas lâmpadas. Porém eles não tinham o modelo usado na ST (H7). Fui a uma loja de peças para carro e encontrei. Instalei, "fez-se a luz" e seguimos viagem.

Depois disso, um dos companheiros me alertou dizendo que uma das lâmpadas estava "mais forte" que a outra. Apesar disso, seguimos viagem e, quando cheguei a BH, fui ver se tinha algo errado. A lâmpada que estaria "mais fraca" na verdade estava era mal colocada, fora do encaixe onde ela assenta. Retirei a trava que a prende, recoloquei a lâmpada na posição certa, travei e fechei a tampa do foral, o que resolveu o problema. Talvez seja isso que esteja ocorrendo com a sua moto, ou seja, é possível que a(s) lâmpada(s) esteja(m) mal encaixada(s) no farol, fazendo que o foco de luz esteja fora de onde deveria estar, refletindo de forma irregular ou dispersa.

Sugiro que verifique isso.
Bom dia, Fernando!

Então, a primeira coisa q pensei foi na posição das lâmpadas... já tentei de todo jeito, fucei mto, já coloquei elas de todo jeito e parece q não melhora... Aliás, parece q nunca dá um encaixe 100%. O farol ficou muito estranho. Vou colocar a lampada em outra posição, mas como já testei em várias posições, acho difícil ser somente o encaixe.

Agradeço a dica! Vou fazendo tentativas e o q der certo, posto aqui.

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por Diego Rosa » 15 Mai 2017, 12:56

Spolaore

Elas têm apenas uma posição em que se encaixam corretamente. E é bem nítida essa posição. Se não tá encaixando direito é porque você tá colocando lâmpada errada.
Em tempo: viajei essa semana 2x para Paraty em 2 bate e volta de 600km ambos realizados a noite, e pela primeira vez testei meus faróis de milha "baja designs squadron pro"... posso dizer - fiquei abismado, tenho hoje talvez 5x mais poder de iluminação do que tinha antes! Recomendo fortemente. Noites viraram dia. Neblina virou brinquedo. Falando sério. Coisa absurda!

Abraço
Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Spolaore
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fev 2017, 08:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por Spolaore » 16 Mai 2017, 00:34

Diego Rosa escreveu:Spolaore

Elas têm apenas uma posição em que se encaixam corretamente. E é bem nítida essa posição. Se não tá encaixando direito é porque você tá colocando lâmpada errada.
Em tempo: viajei essa semana 2x para Paraty em 2 bate e volta de 600km ambos realizados a noite, e pela primeira vez testei meus faróis de milha "baja designs squadron pro"... posso dizer - fiquei abismado, tenho hoje talvez 5x mais poder de iluminação do que tinha antes! Recomendo fortemente. Noites viraram dia. Neblina virou brinquedo. Falando sério. Coisa absurda!

Abraço
Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu cheguei a cansar de tentar achar a posição dessas lâmpadas, Diego... Não consegui achar a posição que vc fala. Teria como tirar uma foto da posição da tua? (manuais não ajudaram muito). Conheço pouco o fórum. Dá pra postar foto aqui?

A minha tem um milha GIVI, q eu achava fraco, mas q foram a minha salvação dessa vez.

Valeu, abs!!

Spolaore
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fev 2017, 08:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por Spolaore » 16 Mai 2017, 01:11

Spolaore escreveu:
Diego Rosa escreveu:Spolaore

Elas têm apenas uma posição em que se encaixam corretamente. E é bem nítida essa posição. Se não tá encaixando direito é porque você tá colocando lâmpada errada.
Em tempo: viajei essa semana 2x para Paraty em 2 bate e volta de 600km ambos realizados a noite, e pela primeira vez testei meus faróis de milha "baja designs squadron pro"... posso dizer - fiquei abismado, tenho hoje talvez 5x mais poder de iluminação do que tinha antes! Recomendo fortemente. Noites viraram dia. Neblina virou brinquedo. Falando sério. Coisa absurda!

Abraço
Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu cheguei a cansar de tentar achar a posição dessas lâmpadas, Diego... Não consegui achar a posição que vc fala. Teria como tirar uma foto da posição da tua? (manuais não ajudaram muito). Conheço pouco o fórum. Dá pra postar foto aqui?

A minha tem um milha GIVI, q eu achava fraco, mas q foram a minha salvação dessa vez.

Valeu, abs!!
Resolvido!

Mais umas tentativas e achei a posição correta das lâmpadas! Claro q fica aquele sentimento de "pqp, como puder quebrar tanto a cabeça com isso... qta burrice!" Ahahahaha.

Mas tá valendo.

Obrigado a todos pelas dicas!!

Abs!!

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por Diego Rosa » 16 Mai 2017, 21:04

Spolaore escreveu:
Diego Rosa escreveu:Spolaore

Elas têm apenas uma posição em que se encaixam corretamente. E é bem nítida essa posição. Se não tá encaixando direito é porque você tá colocando lâmpada errada.
Em tempo: viajei essa semana 2x para Paraty em 2 bate e volta de 600km ambos realizados a noite, e pela primeira vez testei meus faróis de milha "baja designs squadron pro"... posso dizer - fiquei abismado, tenho hoje talvez 5x mais poder de iluminação do que tinha antes! Recomendo fortemente. Noites viraram dia. Neblina virou brinquedo. Falando sério. Coisa absurda!

Abraço
Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu cheguei a cansar de tentar achar a posição dessas lâmpadas, Diego... Não consegui achar a posição que vc fala. Teria como tirar uma foto da posição da tua? (manuais não ajudaram muito). Conheço pouco o fórum. Dá pra postar foto aqui?

A minha tem um milha GIVI, q eu achava fraco, mas q foram a minha salvação dessa vez.

Valeu, abs!!
1000 desculpas, tô viajando e não consegui ver antes a mensagem.

Fico feliz em saber que descobriu.

Afinal: melhorou????

Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Spolaore
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fev 2017, 08:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por Spolaore » 17 Mai 2017, 17:58

Diego Rosa escreveu:
Spolaore escreveu:
Diego Rosa escreveu:Spolaore

Elas têm apenas uma posição em que se encaixam corretamente. E é bem nítida essa posição. Se não tá encaixando direito é porque você tá colocando lâmpada errada.
Em tempo: viajei essa semana 2x para Paraty em 2 bate e volta de 600km ambos realizados a noite, e pela primeira vez testei meus faróis de milha "baja designs squadron pro"... posso dizer - fiquei abismado, tenho hoje talvez 5x mais poder de iluminação do que tinha antes! Recomendo fortemente. Noites viraram dia. Neblina virou brinquedo. Falando sério. Coisa absurda!

Abraço
Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu cheguei a cansar de tentar achar a posição dessas lâmpadas, Diego... Não consegui achar a posição que vc fala. Teria como tirar uma foto da posição da tua? (manuais não ajudaram muito). Conheço pouco o fórum. Dá pra postar foto aqui?

A minha tem um milha GIVI, q eu achava fraco, mas q foram a minha salvação dessa vez.

Valeu, abs!!
1000 desculpas, tô viajando e não consegui ver antes a mensagem.

Fico feliz em saber que descobriu.

Afinal: melhorou????

Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa!! 100%! Voltou a ser o que era! hehehehe

Ah, Diego, e aproveitando, apenas uma curiosidade: Conheci o marido de uma amiga da minha esposa (q rolo) que foi para o Ushuaia faz um bom tempo. Gente fina, me deu várias dicas... Certa altura da conversa, ele diz que antes de fazer a viagem, trocou ideia (por e-mail, acho) com um cara de Atibaia, mto gente boa, mas que ele não conhecia pessoalmente. Tinha ido pro Ushuaia com uma Hayabusa! Lembra alguém? hehehehehe

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Farol desregulado após queima de lâmpadas.

Mensagem por Diego Rosa » 20 Mai 2017, 13:47

Opa. Eu eu eu... heheheheh. Fui sim, de hayabusa e de R1, e como disse sempre ajudei a todos que me procuraram, sigo à disposição. (Espero que as dicas tenham sido úteis...)

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Responder