O que cuidar na compra de uma usada.

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
BrunoRS
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2017, 14:04
Cidade onde mora: Tupanciretã

O que cuidar na compra de uma usada.

Mensagem por BrunoRS » 15 Fev 2017, 16:07

Boa tarde pessoal.

Não sei se o tópico está no lugar certo mas vamos lá.

Já li sobre os prós e contras e opiniões de vários proprietários mas como estou afim de uma Super Tenere usada gostaria de saber dos amigo quais os detalhes que devo prestar mais atenção na hora de comprar uma moto dessas já com alguns anos de uso.
A moto em questão é uma ST 1200 /14/14 com 17mil km. Só vi ela por fotos e não pessoalmente então repasso o que o dono me disse:
- Pneus ainda originais pelo que vi devem rodar uns 2 mil km no máximo ainda;
- Top case Givi que pelo modelo vi que custa uns R$2.000,00;
- Protetor de motor Givi;
- Sem detalhes na pintura e adesivos;
- Preço do jeito que ela está por R$48.000,00
Realmente pelas fotos a moto é linda mas como já disse gostaria de saber o que verificar mais a fundo para não ter surpresas futuras. Estou saindo de uma que só tem me dado dor de cabeça portanto não quero outra.

Desde já agradeço aos amigos que puderem ajudar com suas opiniões sejam elas boas ou ruins.

Grande abraço.

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: O que cuidar na compra de uma usada.

Mensagem por Diego Rosa » 16 Fev 2017, 07:01

Bruno, bom dia! O que olhar? O básico de qualquer moto usada. Imagino que se você está comprando uma XT 1200 não seja motociclista de primeira viagem, então o básico não precisa ser repetido... a XT não é uma moto que tem vícios de fabricação e grandes defeitos recorrentes. Não vai te dar dor de cabeça, desde que não tenha sofrido acidente e esteja desalinhada, maquiada, com gambiarras elétricas, ruídos mecânicos inadequados etc. na dúvida ou inexperiência, leve em um mecânico de sua confiança (pagando pra ele fazer a avaliação), ou concessionária (melhor ainda), e sempre que possível compre motos que seja possível conhecer a procedência (alguém que conheça o ex proprietário, ou o mecânico que seja comum etc)

Abs.

Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: O que cuidar na compra de uma usada.

Mensagem por Eniot » 16 Fev 2017, 08:09

Se a moto for de único dono veja no manual se foram feitas pelo menos a revisão de 1000 km e a de 10.000 km. Pelas datas dá para saber se não houve adulteração. No mais é só seguir as dicas do Diego.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

BrunoRS
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2017, 14:04
Cidade onde mora: Tupanciretã

Re: O que cuidar na compra de uma usada.

Mensagem por BrunoRS » 16 Fev 2017, 10:23

Diego Rosa escreveu:Bruno, bom dia! O que olhar? O básico de qualquer moto usada. Imagino que se você está comprando uma XT 1200 não seja motociclista de primeira viagem, então o básico não precisa ser repetido... a XT não é uma moto que tem vícios de fabricação e grandes defeitos recorrentes. Não vai te dar dor de cabeça, desde que não tenha sofrido acidente e esteja desalinhada, maquiada, com gambiarras elétricas, ruídos mecânicos inadequados etc. na dúvida ou inexperiência, leve em um mecânico de sua confiança (pagando pra ele fazer a avaliação), ou concessionária (melhor ainda), e sempre que possível compre motos que seja possível conhecer a procedência (alguém que conheça o ex proprietário, ou o mecânico que seja comum etc)

Abs.

Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Valeu Diego.Realmente esta não será a primeira e sim a quinta moto da minha vida mas as outras sempre foram zero mas já estou providenciando um mecânico por lá pra eu tirar as dúvidas.
Abraço

BrunoRS
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2017, 14:04
Cidade onde mora: Tupanciretã

Re: O que cuidar na compra de uma usada.

Mensagem por BrunoRS » 16 Fev 2017, 10:25

Eniot escreveu:Se a moto for de único dono veja no manual se foram feitas pelo menos a revisão de 1000 km e a de 10.000 km. Pelas datas dá para saber se não houve adulteração. No mais é só seguir as dicas do Diego.

Enio
Valeu Enio...essa informação já dá pra buscar mesmo antes de ver a moto.vou providenciar.
Obrigado.

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: O que cuidar na compra de uma usada.

Mensagem por Diego Rosa » 17 Fev 2017, 07:06

Eniot escreveu:Se a moto for de único dono veja no manual se foram feitas pelo menos a revisão de 1000 km e a de 10.000 km. Pelas datas dá para saber se não houve adulteração. No mais é só seguir as dicas do Diego.

Enio
Aí aí aí... se for olhar manual, moto minha ninguém compra!!

Há muitos anos só compro moto zero, não entro em concessionária pra fazer revisão nem gratuita!!! Não confio neles!

Só poe a mão na moto meu mecânico de confiança, só uso produtos de primeiríssima linha (pra ter ideia na primeira revisão da XT1200 - com 800km gastei quase 1000 reais entre mão de obra e fluidos, pois troquei TUDO que veio nela por motul).

Enfim, "viadagens" e exageros desse que lhes escreve, a parte, mas garanto que minha moto da de 10 x 0 em muita moto que tem manual carimbado por mecânico de concessionária que não sabe que parafuso tá apertando... tá acostumado a mexer em 125cc e quando vê uma 1200 não sabe nem o que fazer e vai fazer teste na sua XT.

Não tô recomendando isso a ninguém. Tô contando como eu faço: Fujo das concessionárias - e não é só de motos, de carro também!

Meus manuais são virgens, nunca fui atras de garantia, e meus veículos são impecáveis (tanto que tenho coleção de motos...)

Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: O que cuidar na compra de uma usada.

Mensagem por Eniot » 17 Fev 2017, 08:01

Diego,

Seu caso é exceção. O mais "normal" é seguirem o manual durante a garantia. Assim a consulta dele pode denunciar quilometragem adulterada (desconfio daquele primeiro dono que diz não ter manual da moto). Mesmo fora da garantia peço ao mecânico particular que faz a manutenção para registrar no manual as intervenções e as datas, justamente para manter o histórico. Abraços.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: O que cuidar na compra de uma usada.

Mensagem por Diego Rosa » 17 Fev 2017, 08:57

Eu sei disso. Pior que vejo de cara feia e nego virando a cara quando quero vender um carro ou moto usado é fora do normal... kkkk. Mas isso quando é na concessionária ou consulta por telefone. Quando é pessoa que conhece ou particular ficam apaixonados!!! Mas sem duvida manual carimbado é garantia de procedência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Responder