Conselho para negociar Super Tenere

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
mmps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2016, 00:45
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por mmps » 14 Set 2016, 01:05

Boa noite!!!

Preciso de conselhos acerca de um possível negócio que tenho em vista.

Atualmente possuo duas motos, uma Tenere 250 14/15 e uma Hornet 13/13.

Um amigo me ofereceu uma Super Tenere 11/12 atualmente com 30.000km e que foi tirada por ele zero.

A ideia é dar a minha 250 mais a diferença Fipe x Fipe, o que daria algo próximo de R$ 27.000,00, já que a ST vale por volta de R$ 39.000,00 e a 250 cerca de R$ 12.000,00 na Fipe, já que ele precisa de uma moto menor para deslocamento diário.

Minha dúvida é, será um bom negócio essa troca Fipe x Fipe??? Pois vejo por aí que é muito difícil vender ST pela tabela.

Até tenho ideia da dificuldade, pois estou tentando vender minha Hornet há 3 semanas e não tive nenhuma proposta de compra, só troca por terreno, moto menor, carro, etc... Se esta difícil vender uma Hornet imagina uma ST.

A vantagem é que nesse preço a moto viria com baús laterais e topcase da Roncar em aluminio, bolha elevada da Givi e filtro K&N. Além de ser uma moto de um amigo que sei que nunca caiu ou que tem algo engatilhado.

A ST esta com a manutenção impecável, conheço o mecânico que ele leva a moto e ele afirmou que a preventiva foi feita de forma rigorosa sem nunca atrasar uma troca de óleo sequer, que poderia comprar sem medo.

Os contras: como a moto foi muito usada em viagens, a pintura esta um pouco desgastada, com diversos riscos de pedrinhas de estrada e das bagagens e equipamentos roçando na pintura e tem ainda uns pequenos detalhes em algumas carenagens, nada grave.

Nesse cenário, descrito o estado da moto, estaria fazendo um bom negócio?

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por tiagokxuera » 14 Set 2016, 07:12

Primeiramente seja bem vindo!

Se ambas as motos estão em boas condições, nada mais justo que o FIPExFIPE. Se a ST vem com acessórios, já vejo vantagem pro seu lado.
Vai comprar a ST pensando em vender? Então nem compre. Não compre nada. Tudo esta difícil de vender. Esta difícil arrumar alguém com o cascalho no bolso pra pagar qualquer coisa a vista. Tudo o pessoal vai querer por algo na troca.

Se a condição financeira permite e o coração manda comprar, não tenha dúvidas.
hehehehe

Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por Diney » 14 Set 2016, 08:43

Olha e como o Tiago disse esta dificil de vender qualquer tipo de veiculo! 39 mil para a ST nao e nada essa moto pode rodar muito mais e um cruzador de paises, 39 mil eu considero como nem ter chegado a metade da vida util do motor, brasileiro tem a mania de achar que moto com 40 mil kms ja esta nos seus ultimos dias e prefere investir bem mais em uma moto zero!

Na questao de detalhes, e compensado pelos acessorios que vem na moto, hoje se voce pegar os suportes + kit de baus o custo total passa facil dos 7 mil reais.

Se a moto tem a mecanica em dia pode ir tranquilo, vc conhece a procedencia.

So tem uma coisa, e uma moto complicada pra usar no dia a dia.....

Pra vc tem uma nocao, eu peguei uma Tenere 660 2015, o cara nao estava aguentando pagar o financiamento, eu apenas assumi, a moto que valeu na tabela fipe 29 no final do financiamento vai me custar 23.

Se e o que vc quer vai sem medo, se esta pensando em aplicacao financeira e melhor nao comprar, pois e mais facil vender uma Hornet e uma Tenere 250 que vender uma ST no valor total!.

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por fjruthes » 14 Set 2016, 13:13

Eu trocaria =)

Fipe x Fipe eu considero o mais justo, se ela vem com acessórios que custam quase 7 mil, ai é mais negócio pra vc ainda...

Mas, antes de tudo, dê uma volta na ST... Se rolar uma química vai sem medo... Pra mim moto é 90% paixão e 10% razão.. hehe
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

mmps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2016, 00:45
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por mmps » 28 Set 2016, 23:54

A negociação segue... O dono da ST não esta com pressa de vender, então esta segurando a moto um pouco, porém dependo do $$$ da venda da Hornet para completar o valor da moto e o mercado esta difícil hein, nenhuma proposta concreta com mais de um mês de anuncio.

Bom, andei na ST e, passada as adaptações iniciais, o peso não assusta tanto. Talvez por eu ser alto (1,84m) e apoiar firme os dois pés no chão. E também achei a aceleração forte, mas bem progressiva, sem sustos.

O motor desta moto, considerando uma manutenção criteriosa e uso normal, ainda tem muito o que rodar sem se preocupar?

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por Eniot » 29 Set 2016, 09:35

Veja um exemplo aqui:

https://www.facebook.com/saved/?cref=53" onclick="window.open(this.href);return false;

Pode rodar muito ainda com o tratorzão :animadao:

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por Diego Rosa » 29 Set 2016, 16:31

mmps escreveu:A negociação segue... O dono da ST não esta com pressa de vender, então esta segurando a moto um pouco, porém dependo do $$$ da venda da Hornet para completar o valor da moto e o mercado esta difícil hein, nenhuma proposta concreta com mais de um mês de anuncio.

Bom, andei na ST e, passada as adaptações iniciais, o peso não assusta tanto. Talvez por eu ser alto (1,84m) e apoiar firme os dois pés no chão. E também achei a aceleração forte, mas bem progressiva, sem sustos.

O motor desta moto, considerando uma manutenção criteriosa e uso normal, ainda tem muito o que rodar sem se preocupar?
O Brasileiro tem mania de querer comprar quilometragem - eu dou mais atenção a manutenção do que a km em si. A reportagem abaixo exemplifica isso com grande sabedoria!

http://carros.uol.com.br/listas/moto-ve ... -chave.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

talvez a pergunta não seja "com quantos km ela está", mas devesse ser "de quem foi essa moto? se ele era cuidadoso? quais e como fez manutenções?"...

abraços
Diego Rosa
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

mmps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2016, 00:45
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por mmps » 31 Mai 2017, 10:38

A saga parece ter chegado ao fim.

Fechei a venda da Hornet semana passada e já estou quase com a ST1200.

Acertamos ST1200 por 35.000,00 com bolha alta da Givi e três baus Romcar de alumínio.

Fechamos ainda que a moto seria entregue revisada por conta do vendedor e já levamos para nosso mecânico de confiança que temos em comum desmontar e passar o pente fino na moto.

De defeito, a única coisa encontrada foi uma bengala dianteira babando precisando de troca do retentor e as pastilhas dianteiras perto do fim.

As pastilhas foram trocadas pelas EBC Sinterizadas e os retentores pelo da marca Athenas da Vedamotors, único que achamos para pronta entrega. O óleo da suspensão foi substituído pelo Motul Forkoil 10W.

Óleo do motor trocado pelo Motul 5100 15W50 com filtro Fran.

Fluido de arrefecimento substituído pelo Motocool.

Substituiu ainda fluido de freio e embreagem pelo motul 5.1 sintético.

Óleo do cardã trocado pelo MotylGear 75W90.

Velas trocados por iridium NGK. Filtro de Ar K&N limpo e lubrificado.

Tudo isso foi por conta do vendedor.

O vendedor ainda arcou com a pintura do guidom que estava com pontos de ferrugem, principalmente onde roça a chave.

Por minha conta sobrou só algumas perfumarias, polir e retocar alguns arranhadinho e um adesivo que está arranhado, aquele listrado do lado esquerdo do tanque.

Fora esses detalhes de pintura, a moto está perfeita, de procedência, nunca se acidentou, histórico de manutenção em dia, pois conheco a moto desde que foi tirada zero e o mecânico que cuida dela e o mesmo que cuida das minhas motos.

Agora uma dúvida.

1) sempre que liga a moto, o motor parece virar pesado e lento no arranque, é normal isso? Ou será bateria ou arranque cansados?

2) a moto quando liga fria tem um barulho metálico leve que some após alguns segundos. Parecido com de corrente de comando batendo. Normal também?

O mecânico falou que esses fatos são típicos desse motor e não há o que se preocupar. Será que procede essa informação?

PedroMoraes
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Ago 2014, 13:24
Cidade onde mora: são sebastiao do paraiso- mg

Re: Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por PedroMoraes » 02 Jun 2017, 12:53

mmps escreveu:A saga parece ter chegado ao fim.

Agora uma dúvida.

1) sempre que liga a moto, o motor parece virar pesado e lento no arranque, é normal isso? Ou será bateria ou arranque cansados?

2) a moto quando liga fria tem um barulho metálico leve que some após alguns segundos. Parecido com de corrente de comando batendo. Normal também?

O mecânico falou que esses fatos são típicos desse motor e não há o que se preocupar. Será que procede essa informação?
Parabéns pela compra.

Os itens de manutenção que fez a troca é tudo de 1º linha. Tem que ser assim mesmo. Uso os mesmos produtos na minha

Quanto a suas duvidas....tudo normal. Até hoje acho estranho o barulho da minha, mas é normal, uma característica dela.

Spolaore
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fev 2017, 08:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Conselho para negociar Super Tenere

Mensagem por Spolaore » 02 Jun 2017, 17:59

mmps escreveu:A saga parece ter chegado ao fim.

Fechei a venda da Hornet semana passada e já estou quase com a ST1200.

Acertamos ST1200 por 35.000,00 com bolha alta da Givi e três baus Romcar de alumínio.

Fechamos ainda que a moto seria entregue revisada por conta do vendedor e já levamos para nosso mecânico de confiança que temos em comum desmontar e passar o pente fino na moto.

De defeito, a única coisa encontrada foi uma bengala dianteira babando precisando de troca do retentor e as pastilhas dianteiras perto do fim.

As pastilhas foram trocadas pelas EBC Sinterizadas e os retentores pelo da marca Athenas da Vedamotors, único que achamos para pronta entrega. O óleo da suspensão foi substituído pelo Motul Forkoil 10W.

Óleo do motor trocado pelo Motul 5100 15W50 com filtro Fran.

Fluido de arrefecimento substituído pelo Motocool.

Substituiu ainda fluido de freio e embreagem pelo motul 5.1 sintético.

Óleo do cardã trocado pelo MotylGear 75W90.

Velas trocados por iridium NGK. Filtro de Ar K&N limpo e lubrificado.

Tudo isso foi por conta do vendedor.

O vendedor ainda arcou com a pintura do guidom que estava com pontos de ferrugem, principalmente onde roça a chave.

Por minha conta sobrou só algumas perfumarias, polir e retocar alguns arranhadinho e um adesivo que está arranhado, aquele listrado do lado esquerdo do tanque.

Fora esses detalhes de pintura, a moto está perfeita, de procedência, nunca se acidentou, histórico de manutenção em dia, pois conheco a moto desde que foi tirada zero e o mecânico que cuida dela e o mesmo que cuida das minhas motos.

Agora uma dúvida.

1) sempre que liga a moto, o motor parece virar pesado e lento no arranque, é normal isso? Ou será bateria ou arranque cansados?

2) a moto quando liga fria tem um barulho metálico leve que some após alguns segundos. Parecido com de corrente de comando batendo. Normal também?

O mecânico falou que esses fatos são típicos desse motor e não há o que se preocupar. Será que procede essa informação?
Boa! Parabéns pela aquisição!

Eu tenho a minha há pouco tempo, também estranhei o "barulho metálico". A minha faz a mesma coisa e 2 mecânicos disseram q é normal, e espero q eles esteja certos heheheh.

Não acho q a minha seja tão "pesada" na partida, mas tenho q confessar, já vi partidas mais rápidas (a ST1200 deve ter a partida mais lenta por conta do tamanho do motor, sei lá).

Uma coisa q ouvi de mta gente: raramente quebra! É fazer a manutenção e ser feliz. Então sejamos!!!

Abraço!

Responder