Pneu Heidenau k60 scout

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Adriano Portz
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Mai 2015, 08:17
Cidade onde mora: Pirai/RJ

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por Adriano Portz » 19 Ago 2016, 18:26

Denis. Andei com o karoo3 e há vibração e a sensação de deitar nas curvas não é muito boa. Andei com o Michelin t63 e a coisa piorou muito. No off são muito bons mas no asfalto tem que cuidar, principalmente no piso molhado. A distância de frenagem também aumenta.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por Diney » 19 Ago 2016, 20:10

Quer apostar quanto que vai rodar e a reacao do pneu nao vai desaparecer?

Esse pneu e mais OFF que ON nao tem como, para ter uma sensacao melhor somente um pneu original!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

DenisGeo
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Out 2015, 08:26
Cidade onde mora: Porto Nacional/TO

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por DenisGeo » 23 Ago 2016, 10:08

Nobres...
Como fiz minhas considerações iniciais sobre o pneu volto para escrever minhas impressões depois de sair para rodar 200km em estrada asfaltada e um pouco em terra. Lembrando que baixei a calibragem para 32/36.
o que não mudou nas minhas primeiras impressões: faz barulho sim, mas isso não me incomoda. vibra em baixa km, parece que anda em cima de brita, mas como andar em baixa velocidade 30-40km/h não é a minha praia... não tenho problemas com isso. A moto continua inclinando para a esquerda, menos, mas continua. Não fiz novo balanceamento ainda.
O que mudou...
- Saí para rodar em outra estrada um pouco mais sinuosa e deserta, nos primeiros km rodei a 120 km/h... depois acionei o piloto automático e fui a 150km/h e assim continuei.
- aquela sensação de instabilidade que escrevi anteriormente, como se estivesse andando em uma estrada com frisos, não percebi mais. Isso não aconteceu.
- o degrau simplesmente desapareceu, fiz curvas como se estivesse com o anakee III (eu não gosto definitivamente do metzeler, para mim não passa nenhuma segurança, não gosto, não confio). Resolvi fazer curvas um pouco mais agressivo e não tenho do que reclamar. Não sou do tipo que raspa pedaleira, sou bem cauteloso em curvas (decisão tomada depois que perdi a frente em uma curva com minha ex rd350). Esse degrau diminuiu muito em curvas na cidade, para dobrar uma esquina por exemplo.
- poucos km rodado na terra... é fantástico.
Essas são minhas segundas impressões. Não peguei chuva, Rodei no asfalto quente do tocantins estava perto dos 40 graus.
Quero ver se o desgaste do meio do pneu não vai complicar para fazer curva, creio que sim, o gasto de borracha do meio para as laterais são bem maiores pode ser que no final da vida do pneu o degrau aumente. Só uso a moto para viagens 90% da km é em estradas.
Outro detalhe, q pode parecer incrível, freia melhor. Tá certo que estou com um pneu zero e sai de um bem gasto.
Veredito: compraria o pneu novamente? Sim (por enquanto sim, vamos ver quantos km vai rodar) Eu preciso acostumar mais, faz muito tempo que não utilizava um pneu mais off nas minhas motos.
Para comparação: xt660 - metzeler original 20mil km, segundo jogo 10 mil km depois disso troquei por outra marca e vendi a moto sem saber quanto rodaria. F800 gs - 2 jogos de anakee 3 - primeiro jogo com 20 mil km o segundo vendi antes de acabar. ST metzeler original 6mil km traseiro o da frente está a venda! hehe.
Espero de alguma maneira ter contribuido e agradeço o retorno dos parceiros de estrada. Qualquer novidade com os heidenau volto para contar e tirar dúvidas.
Abraços
________
Yamaha Super Tenere 1200 STD Cinza - 2015
BMW F 800 GS Laranja - 2010
Yamaha XT 660 R Preta - 2006
Honda Dream Azul - 1997
Yamaha RD 350 LC Preta - 1987
Honda XL 250 R Branca - 1982
Yamaha DT 180 Preta - 1987
Caloi Mobylette Vermelha - 1988

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por Diego Rosa » 12 Nov 2016, 17:36

Coloquei par de k60 hoje cedo no varella e rodei 200km de volta pra casa apenas em asfalto, porém as primeiras impressões foram as melhores possíveis. Uso urbano uma pequena vibração (parece sonorizador de rodovia) entre 30 e 40km/h (até gostoso) nada além disso, em uso rodoviário nenhuma oscilação em velocidades altas e médias (testei até 180km com malas laterais), notei alguma lentidão na mudança de trajetória, nas tomadas de curva, isso deve-se ao perfil do pneu ser mais "plano" enquanto os normais tem os ombros mais baixos, tornando as tomadas de curvas mais rápidas. Tira um pouco a esportividade da tocada, mas nada absurdo, basta apenas o condutor ajustar a sua forma de pilotar, nada mais. Nada de ruído nem vibração na rodovia, nenhuma insegurança transmitida. Comportou-se como um pneu comum. A moto foi balanceada e a calibragem foi mantida a recomendada no manual da moto. Nada de puxar pra lado nem pra outro. Frenagens normais. Só alegria. Visual muito agressivo.

[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/2016111 ... 86439b.jpg[/img]

[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/2016111 ... 17b128.jpg[/img]

Andando mais, posto mais....



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por Eniot » 12 Nov 2016, 18:43

Diego,

Ficou muito bonita com este pneu. Eu optei pelos originais mas acredito que em uma viagem onde não saiba o tipo de piso vai rodar esses são a melhor opção. :thumbup:

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por Diego Rosa » 15 Nov 2016, 14:19

mais alguns comentários sobre o k60, agora urbanos:

a tal vibração (parecida com sonorizador de rodovia) aparecendo dos 30 ao 45 km/h. Na cidade, obviamente bem mais aparente. Por conta do uso do capacete aberto, procurei "ouvir" o pneu, mas posso afirmar que é desprezível, a vibração sim é percebida nas pernas, braços, traseiro, mas ouvir mesmo não ouvi muita coisa não (tá certo que o ouvido aqui não é lá grandes coisas...kkkk).

Ao contrario das tomadas de curva "pesadas" em rodovia, notei na cidade uma tendencia em "cair pra dentro" das curvas, nada grave, nada acentuado, nada preocupante, apenas comentando uma característica, que inclusive talvez passe desapercebida de muitos usuários menos exigentes - nem melhor, nem pior, apenas diferente, gostoso inclusive!...

fico devendo comentários de chuva e de terra. em breve posto!

saudações !
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por flabombarda » 15 Nov 2016, 14:43

alguem pode comentar a durabilidade desse pneu ?
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por tiagokxuera » 16 Nov 2016, 08:50

Um colega usou arduamente e durou 18.000 Km.
Gostou tanto que já comprou outro.
Vi pessoalmente esse pneu dar um show na canastra.
Vale a pena.
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por Lobo » 16 Nov 2016, 17:36

Muito bonitos, perde pouco no asfalto, topam tudo e duram bastante, um dia vou experimentar




Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Pneu Heidenau k60 scout

Mensagem por Diego Rosa » 20 Nov 2016, 14:10

Mais algumas impressões, agora na terra e mais um pouco e estrada e cidade.

- depois de 400km rosados o pneu "assentou" e aquela sensação de "sonorizador" entre 30 e 45km/h praticamente desapareceu (70% a menos). Tenho a impressão que vai desaparecer nos próximos quilômetros.

- hoje peguei um trecho de terra (pedra grande Atibaia - subindo pela Fernão Dias e descendo pela d. Pedro) - exigência baixa, apenas uma subida (descida) bem escorregadia de areia e pedrisco solto que costuma derrubar os desavisados. A XT tira de letra, apesar dos 500kg com garupa (levei com todas as malas já para ir testando e expondo o conjunto a vibração para viagem a Bolívia que acontece nos próximos dias) - os pneus transmitiram uma sensação de segurança que eu não havia sentido na XT1200 até então. Nenhuma escapadinha, nem de frente nem de traseira, nem uma piscada do abs e nem do controle de tração, a moto parecia andar em trilhos. Como a pedra grande é o quintal de casa, já subi lá com tudo que foi moto (até de YAMAHA R1 com garupa) é uma boa base de avaliação, quase todas as motos escorregam ali. Os heidenau fizeram o trabalho.

Não testei na chuva, na lama e no areiao. Apenas estrada de terra normal.

Por enquanto superando as expectativas.

Logo mais mando mais notícias.

Abraços

Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Responder