RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
reginey sales
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Ago 2016, 19:39
Cidade onde mora: Santana do Acaraú/Ce

RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por reginey sales » 14 Ago 2016, 20:12

Boa noite ! amigos comprei minha super passei 2 anos maravilhosos rodando! e passei 1 ano e alguns meses sem nem pegar nela! nem pra lavar !( me desculpem ) pois bem... nessa semana resolvi ver como ela estava e fazer uma revisão pra reativa-la ! na hora que tirei o pano que a cobria verifiquei logo de cara vazamento grande nos dois retentores dos garfos estranhei por ser nos dois logo !!(suspensão dianteira)... :(

Queria saber se alguém já passou por isso? o que eu devo fazer? só trocar os retentores? ou tenho que mandar olhar se não há ranhuras nos garfos? e se tiver que olhar quem faz este serviço?

fico no aguardo ! desde já muito obrigado ! uma ótima noite fiquem com Deus!!

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por Eniot » 15 Ago 2016, 07:30

Qualquer máquina estraga mais parada do que em funcionamento. Pelo tempo que disse que ficou inativa deve ter havido o ressecamento dos retentores das bengalas por ficarem fixos em uma posição. Ao movimentar a capacidade de vedação deve ter sido comprometida. O ideal é procurar um bom mecânico e fazer uma troca dos retentores e do fluído. Aliás deveria mesmo é fazer uma troca geral de fluídos. Arrefecimento, freios, combustível, óleos além de verificar o estado da bateria.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por Diney » 15 Ago 2016, 09:01

Exataamente

Revisao com a troca de todos os fluidos.

A moto mesmo parado, os fluidos tem validade, principalmente oleos que sao passiveis de contaminacao por umidade!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por KANEKO » 15 Ago 2016, 10:14

Como os amigos falaram fica parada estraga também já que ela fica numa posição apenas.

Como ela tem dois anos, já parti para uma revisão de todos os fluidos , freios , refrigeração, bengala suspensão e logico o oléo do motor e filtro.
Ah verifica se os pneus não ressecaram também .

Do mais e voltar a rodar :)

reginey sales
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Ago 2016, 19:39
Cidade onde mora: Santana do Acaraú/Ce

Re: RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por reginey sales » 15 Ago 2016, 11:11

PRONTO VOU FAZER, REVISÃO COMPLETA !! JÁ !!! MUITO OBRIGADO AMIGOS !!!! SÓ FIQUEI ASSUSTADO POIS É UMA MOTO POUCO RODADA TEM 28.000 KM, MAS DEVE TER SIDO POR CAUSA DE MAIS DE ANO PARADA ! E ATÉ A GENTE SE PARAR ATROFIA NÉ...rsrsr UM FORTE ABRAÇO A TODOS! FIQUEM COM DEUS ! MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ !

reginey sales
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Ago 2016, 19:39
Cidade onde mora: Santana do Acaraú/Ce

Re: RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por reginey sales » 15 Ago 2016, 11:14

SIM VOU ENVIAR FOTOS DA MÁQUINA...rsrsr SENDO REATIVADA !!!!(só não sei ainda como enviar por aqui...rsrs mas aprendo!!!)

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por Diney » 15 Ago 2016, 13:58

28.000 kms ja deveria ter trocado os fluidos ( freio dianteiro e traseiro) assim como a suspensao! se olhar o manual de servico da moto vai ver que e a cada 20 mil kms.

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

reginey sales
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Ago 2016, 19:39
Cidade onde mora: Santana do Acaraú/Ce

Re: RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por reginey sales » 15 Ago 2016, 21:15

Diney escreveu:28.000 kms ja deveria ter trocado os fluidos ( freio dianteiro e traseiro) assim como a suspensao! se olhar o manual de servico da moto vai ver que e a cada 20 mil kms.

Abs

reginey sales
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Ago 2016, 19:39
Cidade onde mora: Santana do Acaraú/Ce

Re: RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por reginey sales » 15 Ago 2016, 21:25

VERDADE DINEY, JÁ VOU PROVIDENCIAR A REVISÃO COMPLETA MARQUEI PARA QUINTA 18/08/2016 VOU TROCAR TUDO! VELAS ! FLUIDOS ! FILTRO DE AR, MEUS AMIGOS SÓ ESTOU PREOCUPADO ONDE COMPRAR PRINCIPALMENTE LIQUIDO ARREFECIMENTO DO RADIADOR, FLUIDO DE FREIOS, ÓLEO DO CARDÃ ETC, A ÚNICA REVENDA DA YAMAHA QUE HAVIA AQUI PRÓXIMO ERA EM SOBRAL-CE, A REVENDA MAIS PRÓXIMA É NA CAPITAL(FORTALEZA) ALGUÉM PODERIA ME INDICAR FLUIDOS QUE DÃO CERTO COLOCAR NA MÁQUINA QUE SEJAM FÁCIL DE ACHAR??

MUITO OBRIGADO A TODOS NOVAMENTE, FIQUEM COM DEUS, UMA ÓTIMA NOITE!!

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: RETENTORES SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por Diney » 16 Ago 2016, 09:23

Seguinte:

Yamaparts vende no balcao e por telefone, enviam para todo o pais via correio, essa e uma loja da Yamaha que so trabalha com pecas nao vende motos, inclusive o valor das pecas e mais em conta.

Yamaparts - Sao Paulo - 3221-1014

Tem a General Motos - http://www.generalmotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Na General Motos e o mesmo esquema, so que nao sao autorizados Yamaha, porem tem toda a linha MOTUL onde voce pode comprar o Liquido de Arrefecimento para o seu radiador ( MOTOCOOL), Oleo para suspensao e etc.


Esse papo de nao ter loja da yamaha pra compar pecas na cidade nao e mais problema, com o correios voce pode tudo!

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Responder