motociclistas em roaming?

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

motociclistas em roaming?

Mensagem por Diego Rosa » 09 Mar 2016, 09:43

Pessoal, talvez um pouco de preconceito de minha parte, talvez conceito mesmo! Gostaria de confirmar essa sensação ouvindo esse grupo de tenereiros fanáticos:

Conheço muitos proprietários de GS1200 (principalmente) e alguns de Tiger que, compram suas motos, equipam como se fossem pro Alaska - GPS, MALAS ALEMÃS, PROTETORES ATÉ DAS CUECAS, BANCOS EXTRA MACIOS (cada um sabe onde põe a b...), AQUECEDORES DE MANOPLAS, TANQUES EXTRAS e coisa toda, compram as melhores roupas alemãs, comunicadores que possibilitam falar com marte via satélite, celular, Bluetooth - E NÃO ENTRAM EM ROAMING JAMAIS (não saem da sua região, do seu "código de área"). Se equipam todos pra ir até a padaria de domingo ou tomar café da manha na concessionaria da marca no sábado cedo! (a mesma coisa com pessoal das esportivas, facilmente reconhecidos pelos macacões de couro com saboneteiras intactas e pneus quadrados)

Na minha região existem muitos desses, no entanto poucos tenereiros.

Por outro lado as teneres que vi pra vender eram super rodadas, conversando com alguns proprietários, que as vendiam para comprar outras teneres, ja tinham ido pra cá e pra lá com as motocas. Ou seja, sensação que tive: tenereiros realmente parecem estar ligados ao motociclismo e não às modinhas e opiniões alheias.

olha, não to falando mal dos equipamentos alemães não, viu! são tops! e adoraria te-los em minha moto também... e muito menos dos cafés da manha nas concessionarias, alguns são gostosos!... alem disso, cada um da a sua moto o uso que prefere.

Mas, pergunto: vocês tem essa mesma sensação que eu tenho? não to dizendo que seja uma regra, eu mesmo tenho 3 amigos que foram ao alaska com suas GS, mas é o que mais notei, a "turma do café na concessionaria, que jamais entra em Roaming".
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: motociclistas em roaming?

Mensagem por lunga » 09 Mar 2016, 09:50

Hoje a "moto-ostentação" está em alta sim.
Eu não tenho rodado muito mas tenho alguns equipamentos úteis (custo x benefício bons),baus shad, GPS Motorider, comunicador "made in china", jaqueta alpine stars, calça racetech, etc.
Mas um dia em um desses cafés, um camarada veio me encher dizendo que nunca tinha visto a minha moto limpa, que tava sempre suja. Eu tive que dizer que é porque eu rodo bastante, que mesmo sem viagem marcada, eu rodo uns KM no findi.

Então o que você falou não deixa de ser verdade. Os caras só compram pra se fantasiar de motoqueiros e não rodar. O cara que está com o equipamento bem usado e a moto suja é que é errado! haeheiehhuiheiuehiu
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: motociclistas em roaming?

Mensagem por Diney » 09 Mar 2016, 10:07

Concordo, aqui em SP eu acho o cumulo ver o cara com uma Big Trail com aquelas porcarias de malas laterais querendo pegar corredor e empatando a gente que precisa se deslocar rapidamente pelo transito!

Essas malas laterais so serverm para pegar estrada e nao transito local!

Tenho uma pequenina 250 para trabalhar e uma Zx10 para o final de semana, tambem canso de ver nego que sai apenas para tomar cafe na esquina,

Ja eu gosto de ir ate angra de ZX10 comer um lanche e voltar!

Pra mim moto nao e ostentacao e nem aplicacao financeira.....e prazer de rodar e ter muitas recordacoes pra quando eu nao puder andar mais!


Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: motociclistas em roaming?

Mensagem por MARCELO CAVINI » 09 Mar 2016, 11:35

Tenho a mesma sensação de vocês!

E não é só em matéria de moto. Aqui cresceu muito o hábito saudável de andar de bicicleta.

Só que o que eu vejo neguinho comprando bicicleta a preço de carro para dar umas voltinhas no quarteirão, não é brincadeira!

Nada contra, quando vc se "profissionaliza", mas para o uso comum, só uma coisa explica: ostentação!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: motociclistas em roaming?

Mensagem por hdbatistela85 » 09 Mar 2016, 19:37

Kkkk gálera tenho uma Tenere 250 , já fui pra argentina e Uruguai , sou de SP! Pra quem conhece aqui em SP tem a general osorio rua das motos , um dia estava com um amigo meu e ele falou , po conheci um cara ali gente boa de gs 800 ! Aí o cara tinha trocado de 650 pra 800 pq tinha um tanque maior e tal , aí começamos a falar de viagem o cara falou de extrema mg da cerca de 100 km daqui se SP, a única que ele tinha feito ! Meu não acreditei uma nave daquelas e o cara vai pra extrema detalhe ele Tava colocando vários baús kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: motociclistas em roaming?

Mensagem por Edivaldo » 09 Mar 2016, 22:34

Meu amigo na boa, não me leve a mal, mas vc acha realmente isso importante, isso vai mudar alguma coisa na sua vida ? Sei que eles realmente não se misturam, mas se isso não atrapalha meus passeios deixo eles pra lá. Vamos curtir as estradas.

abs

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: motociclistas em roaming?

Mensagem por MARCELO CAVINI » 10 Mar 2016, 08:40

Tem razão o Edivaldo.

Acho que o tópico quis apenas expressar uma curiosidade...

Inclusive, numa emergência, acredito que TODOS os irmão motociclistas não se negam a ajudar!

Boa tocada!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: motociclistas em roaming?

Mensagem por Diego Rosa » 10 Mar 2016, 10:09

Edivaldo escreveu:Meu amigo na boa, não me leve a mal, mas vc acha realmente isso importante, isso vai mudar alguma coisa na sua vida ? Sei que eles realmente não se misturam, mas se isso não atrapalha meus passeios deixo eles pra lá. Vamos curtir as estradas.

abs

Olá Edvaldo, tudo bem? Sem duvida não muda nada em minha vida não, me desculpe, eu só não sabia que poderia escrever aqui apenas tópicos relevantes a esse nível! A ideia foi apenas de mexer um pouco com os tenereiros e puxar assunto no fórum, de forma a descontrair e conhecer mais gente aqui.

Vou evitar tal tipo de tema,

abraço,
Diego
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

noellen
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1584
Registrado em: 10 Abr 2013, 18:52
Cidade onde mora: Várzea Paulista/SP
Localização: Perto de tão tão distante
Contato:

Re: motociclistas em roaming?

Mensagem por noellen » 10 Mar 2016, 12:58

Por mais que a gente brinque... não tem nada a ver isso de marca de moto, cada um investe onde o seu bolso deixa, e essa imagem explica tudo: Quem gosta DE moto x Quem gosta de ANDAR de moto




Conheço harleyro que já viajou mais que um monte de Tenereiro junto, conheço gente de Teneré que vai longe e não está nem aí, conheço gente de esportiva que se precisar encarar uma terrinha vai sem medo e sem dó. Vários dos que vão as vezes nos cafés das cc's tbm viajam todo final de semana para algum evento, e os que criticam quem curte essa parada ficam assistindo Faustão de domingo, perdendo a oportunidade de conhecer uma galera legal e quem sabe...rodar junto.

Se eu tivesse dinheiro tbm iria querer uma moto grande, toda equipada... mas eu duvido que teria coragem de fazer com ela coisas que faço tranquilamente com a Lander. Ostentar...se aparecer...viajar... ou simplesmente satisfazer um gosto, tanto faz, desde que estejam respeitando o espaço do outro ;)


Mas o Edivaldo é coxinha :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: não liguem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :risadinha:

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: motociclistas em roaming?

Mensagem por allex2000 » 10 Mar 2016, 15:19

O legal da motocicleta é amizade e liberdade que ela nos ajuda a desfrutar. Cada "panela" de motociclistas tem seu barato, vc vai encontrar desde os que gostam de miniaturas e nunca andam, como os que viajam o mundo de CG125.

Tem nego de Biz que dá cacete na terra, e tem nego de Tenere 1200 que jamais entra num gramado sequer. Quem tá errado? Ao meu ver ninguem, viva a liberdade!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Responder