Página 2 de 5
Re: Oleo do motor
Enviado: 25 Ago 2017, 14:48
por Eniot
Enio
Re: Oleo do motor
Enviado: 27 Ago 2017, 16:15
por Heyder
Re: Oleo do motor
Enviado: 31 Ago 2017, 15:14
por Carlos
Seguinte Doctor
Antes de andar com a moto de manhã cedo, joga a onça pra olhar o nível do óleo.
Se não estiver vendo óleo nenhum pelo visor, pode colocar até a linha de cima, se não aparece depois de uma noite inteira parada no cavalete central é porque esta faltando.
Agora dia 16, partindo pro Acre, Peru, Chile, Argentina e Casa.
Nas contas deu entre 10.000 e 11.000 kms, e vou fazer igual ao Diego, rodar sem trocar o óleo, só qdo chegar em casa, mas vou levar um litro pro caso que tenha que completar, é só abrir e colocar.
Motul 5100 15W50 + Militec + Filtro Óleo K&N - já colocado.
Tomara que não Chova e nem caia Neve
Re: Oleo do motor
Enviado: 01 Set 2017, 10:49
por Eniot
Carlão, boa viagem. Tem um cara de Super Tenere que ajuda muito o pessoal que vai fazer esta passagem pelo Acre rumo ao Peru. Ele tem um canal no Youtube. Se quiser dar uma olhada veja aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=RC8nYVWpiaI" onclick="window.open(this.href);return false;
Enio
Re: Oleo do motor
Enviado: 01 Set 2017, 12:24
por Carlos
Xou de la pelota Enio, 100duvida vamos entrar em contado com ele e tirar muiiiiiiitas duvidas ...
Obrigado pelo "Boa Viagem" sem duvida vai ser, só o comparsa que não é aquelas coisas ...
Re: Oleo do motor
Enviado: 04 Set 2017, 07:17
por Eniot
Re: Oleo do motor
Enviado: 04 Set 2017, 09:28
por Thiago_1100S
Carlos escreveu:Seguinte Doctor
Antes de andar com a moto de manhã cedo, joga a onça pra olhar o nível do óleo.
Se não estiver vendo óleo nenhum pelo visor, pode colocar até a linha de cima, se não aparece depois de uma noite inteira parada no cavalete central é porque esta faltando.
Agora dia 16, partindo pro Acre, Peru, Chile, Argentina e Casa.
Nas contas deu entre 10.000 e 11.000 kms, e vou fazer igual ao Diego, rodar sem trocar o óleo, só qdo chegar em casa, mas vou levar um litro pro caso que tenha que completar, é só abrir e colocar.
Motul 5100 15W50 + Militec + Filtro Óleo K&N - já colocado.
Tomara que não Chova e nem caia Neve
Cara coloca o 7100 100% sintético, ele aguenta mais que o semi, vai melhor nos lugares frio de muita altitude e aguenta melhor o calor...
A parte do calor manjo bem, minha moto é conhecida por esquentar muito, é refrigerada a ar, e tem recomendação de troca a cada 12k, fui e voltei de ushuaia garupado com ela, peguei temperaturas de 3 a 45º na estrada, com o motor chegando a passar dos 200º (limite dela 230), foram 12500km no final do role, fiz a troca de oleo em casa, e visualmente ele ainda estava bom, aparentemente pouco contaminado, com pouca sujeira e viscosidade aparentemente ok (velho teste do fio nos dedo), não fiz testes quimicos para ver a condição do oleo... o que ferra nosso oleo é o etanol na gasosa, mas como fora não tem ele acaba durando um pouco mais...
Obs.: ponto interessante no manual da minha moto diz que é proibido utilizar gasolina com mais de 10% de etanol na mistura e nenhuma a inferior E10, pois a mesma reduz a vida útil dos lubrificantes e consequentemente do motor.
*E10 - na europa existe E10 e E15 (10% e 15% de etanol na mistura), além da standard pura com 95oc, e da premium pura com 98oc, aqui a premium tem pelo menos 25% quando não está adulterada* e a normal tem 27* o que é danoso para qualquer veiculo com padrões internacionais.
Re: Oleo do motor
Enviado: 08 Set 2017, 16:57
por Carlos
Até pensei em colocar o 7.100, mas não vi uma real necessidade disso, a Super é refrigeração liquida (bem + estável) - diferente da Ducati 1100S ??? -.
A Matusquela tá acostumada com alta temperatura, em Itajaí-SC ano passado pegamos sensação térmica de 56°, na BR, as 13hs, parado no transito e foi o tira teima do Motorzão com ventoinha funcionando sem parar. Agora falta o test em temperaturas mais baixas e oxigênio rarefeito ...
Já o comparsa, que vai garupado com uma HD FatBoy "e sem radiador" vou colocar o 7.100...
Re: Oleo do motor
Enviado: 08 Set 2017, 17:25
por Thiago_1100S
Carlos escreveu:Até pensei em colocar o 7.100, mas não vi uma real necessidade disso, a Super é refrigeração liquida (bem + estável) - diferente da Ducati 1100S ??? -.
A Matusquela tá acostumada com alta temperatura, em Itajaí-SC ano passado pegamos sensação térmica de 56°, na BR, as 13hs, parado no transito e foi o tira teima do Motorzão com ventoinha funcionando sem parar. Agora falta o test em temperaturas mais baixas e oxigênio rarefeito ...
Já o comparsa, que vai garupado com uma HD FatBoy "e sem radiador" vou colocar o 7.100...
a frio tem que ver o 10w.... o 20w é mto grosso... teve um pião que fundiu o motor de uma honda no alto da cordilheira alguns minutos dps de ligar ele.... nada tira da minha cabeça que o oleo estava mto grosso devido a baixa temperatura e não circulou corretamente.
o cara da FAT tem uma vantagem que a embreagem não contamina o oleo, ele tem oleo de motor e de transmissão separados...
Re: Oleo do motor
Enviado: 10 Set 2017, 18:24
por Heyder
O nível da conversa está ato demais pra mim...