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MensagemEnviado: 06 Fev 2018, 18:04 
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Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
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Miti escreveu:
Olá pessoal, boa tarde,
não queria abrir novo tópico pra perguntar do filtro de óleo do motor, por isso escrevo por aqui mesmo.
Acabei de pegar minha Super 1200 azul ano 2015, depois de vender minha VStrom 650.
E quando compramos, sempre queremos "zerar" tudo e trocar os óleos e etc....
Em consultas na web, tenho visto o preço mais em conta do filtro Yamaha por R$ 69, enquanto o da marca FRAM, bastante conhecida no mercado, por R$25.
Sei que é uma diferença pequena pra uma moto desse porte e preço, mas alguém já usou esse FRAM ? E/ou teria algo a comentar ou relatar sobre esse filtro ?
Contribuições são sempre bem vindas.
Abraço a todos os Tenerezeiros.


na minha eu usava Fram direto. nunca tive problema. trocava junto com a troca do óleo.

_________________
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
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MensagemEnviado: 06 Fev 2018, 18:42 
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Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
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Cidade onde mora: Sítio-PR
usei Fram desde os anos 2000 em motos, filtro igual qualquer outro
atualmente uso o que encontrar mais facil e barato, fram, mann, tecfil etc


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MensagemEnviado: 06 Fev 2018, 19:24 
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Registrado em: 06 Fev 2018, 16:30
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Localização: Foz Do Iguaçu - PR
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR
Beleza galera, vou de FRAM mesmo então.

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Alexandre Mitiura (Miti)
Foz do Iguaçu - PR
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Antes:
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MensagemEnviado: 13 Mar 2018, 22:13 
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Registrado em: 09 Nov 2017, 21:01
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Cidade onde mora: CURITIBA
Boa noite
Alguém usou o Lubrax tecno semi 10w40
SL MA2?





Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


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MensagemEnviado: 15 Mar 2018, 16:40 
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Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
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Cidade onde mora: Goiânia, GO
Faz algum tempo que fiz um investimento em um filtro de óleo lavável e reutilizável que me valeu à pena.
Trata-se deste aqui: FILTRO A ou ainda este aqui: FILTRO B
.

.

.
O corpo deles é em ALUMÍNIO NÁUTICO e o filtro em si é de AÇO INÓX CIRÚRGICO. Os filtros para a R1, FZ600 e ST1200 são o mesmo. NUNCA mais comprei filtro para minhas trocas de óleo...!
Bão, né? :urrruuu:

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Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!


Editado pela última vez por Heyder em 18 Mar 2018, 14:39, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 16 Mar 2018, 06:35 
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Registrado em: 22 Jan 2016, 09:09
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Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Heyder escreveu:
Faz algum tempo que fiz um investimento em um filtro de óleo lavável e reutilizável que me valeu à pena.
Trata-se deste aqui: FILTRO A ou ainda este aqui: FILTRO B
.

.

.
O corpo deles é em ALUMÍNIO NÁUTICO e o filtro em si é de AÇO INÓX CIRÚRGICO. Os filtros para a R1, FZ600 e ST1200 são o mesmo. NUCA mais comprei filtro nas minhas trocas de óleo...
Bão, né? :urrruuu:


Sem falar que são lindíssimos hein doutor!

Legal a ideia!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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MensagemEnviado: 20 Mar 2018, 14:54 
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Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Mensagens: 214
Cidade onde mora: Brasil
Bãããooo ...
Esses Filtros FLO são muito TOP msm, Parabéns Doctor, cuida bem do investimento.
Agora é só adiquirir o "Protetor de Filtro FLO" e pronto, o investimento tá seguro. :risadinha:


:joinha:



Putz,
já ia esquecendo...
Quem usa Filtro de Óleo K&N 204 entre no Link abaixo e veja se o seu filtro precisa de Recall.
Se precisar siga as orientações do fabricante.

https://www.knfilters.com/recallkn204

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MensagemEnviado: 03 Mai 2018, 20:21 
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Localização: Setor Bela Vista
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Pessoal, resolvi fazer uma experiência que vou relatar aqui pra vocês.

Sempre usei o Motul 5100 (15W50) e gostava muito. De um tempo pra cá tenho usado o Havoline ou o Yamalube mesmo. O detalhe é que minha moto passa quase uma semana parada, porque rodo somente aos domingos. Ultimamente tenho ligado a moto sem o capacete na cabeça e tenho ouvido as válvulas baterem secas por alguns segundos, até que o óleo sobe e as lubrifica acabando o tal ruído. Me lembrei do Motul e resolvi colocá-lo novamente nesta última troca, juntamente com um Militec1. Advinhem? É incrível que, mesmo ficando uma semana parada, agora ao ligar o motor não ouço mais as batidas de válvulas por nenhum segundo! :animado:

Ou seja, pode até ser que as especificações do óleos sejam as mesmas... mas na prática tem óleo melhor que outro sim. Será que foi o Militec1??? :rock:

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MensagemEnviado: 18 Jun 2018, 12:20 
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Registrado em: 25 Set 2017, 10:17
Mensagens: 4
Cidade onde mora: São Paulo-SP
Eu fiz o contrário, usava Yamalub e resolvi colocar agora o Motul, e esta acontecendo isso que vc cita, nunca tinha ouvido o barulho de válvulas na minha moto e agora escuto as válvulas tanto na 1º partida qto. em movimento, acredito que a diferença esteja mesmo no aditivo que vc esta usando (Militec).


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MensagemEnviado: 22 Jul 2018, 19:14 
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Registrado em: 22 Jul 2018, 18:52
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Cidade onde mora: BRASILIA
Boa noite,
Sou novo no Tenere Club e ainda me ambientando com a plataforma, mas respondendo a sua pergunta, comprei uma 250 ano passado e na revisão dos 5.000 km fui de yamalube semi 10W40. Vou trocar agora com 10.000 e nada a reclamar, pretendo continuar com esse.
:thumbup:


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