FUNCIONAMENTO DA ST

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Renato Pitanga
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2014, 20:10
Cidade onde mora: Nazaré/BA

FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por Renato Pitanga » 09 Set 2015, 20:55

Boa noite,
Fiz uma viagem nesta feriadão percorrendo um pouco mais de 1.000 km e notei, depois de muitos quilômetros rodados que funcionamento do motor da minha moto fica áspero, principalmente em baixas velocidades, em trechos na rodovia onde tem muito buracos ou para passar por quebra molas. Associado a este fato o cardã emite ruídos justamente nestas condições acima mencionadas. Outra situação onde noto tal aspereza e uma vibração que incomoda é quando acelero forte, parece que tem algo solto, lembrando algumas vezes aquele problema de embreagem que ocorria nas primeiras Suzuki DL 1000. Gostaria de saber se nestas condições vocês tem as impressões que eu listei acima. Detalhe importante, minha ST está com 16.000 km e é ano/modelo 13/14 (últimas importadas).

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por Eniot » 10 Set 2015, 10:23

Renato,

Me incomoda também o barulho do motor e do eixo cardã da minha que está com 4200 km. Mas pedi a um ex-mecânico da CC, que fez diversos cursos na fábrica da Yamaha, dar uma volta nela e ele disse que os barulhos são normais. Estou pensando em mudar o óleo do motor e do cardã, na troca de 5000. Seguir a sugestão do Carlão e usar o Motul 5100 15w50 no motor e o Motul Motylgear 75W90 no cardã.
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Renato Pitanga
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2014, 20:10
Cidade onde mora: Nazaré/BA

Re: FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por Renato Pitanga » 10 Set 2015, 12:51

Eliot
A sua já é o modelo 2015 nacionalizado? Pois o modelo 2015 sofreu alterações no motor, no câmbio e no cardã para visando suavizar o funcionamento.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por Eniot » 10 Set 2015, 13:25

:pdavida: Renato,

Sim, é a 15/15 que inclusive não pegou o recall do câmbio pois já era de chassi superior. Mas ainda é um motor bem barulhento. :thumbdown:
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por Lobo » 11 Set 2015, 13:45

Eu gosto do barulho de tratorzão do motor.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por lunga » 11 Set 2015, 13:47

Lobo escreveu:Eu gosto do barulho de tratorzão do motor.
:risadona: somos 2. ahahaha
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por Carlos » 13 Set 2015, 18:57

lunga escreveu:
Lobo escreveu:Eu gosto do barulho de tratorzão do motor.
:risadona: somos 2. ahahaha
Somos 3 ... :risadona: :risadona: :risadona:

A disposição dos cilindros, apesar de serem dois e estarem em linha, estão defasados em 270º
e então entregam torque e potência de forma muito parecida com a de um V2.
Inclusive o som do motor assim se parece.

Um motor com tanto torque requer um câmbio resistente e esse é assim, faz um pouco de barulho nos engates, principalmente parado.
Finalizando, é a mesma coisa que engatar um RRarlão, sai cavaco de aço pra todo lado ... :risadinha: :risadinha: :risadinha:

http://www.voceesuamoto.com.br/super-te ... instrutor/" onclick="window.open(this.href);return false;
Carlão

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por lunga » 14 Set 2015, 08:16

Carlos escreveu:
A disposição dos cilindros, apesar de serem dois e estarem em linha, estão defasados em 270º
e então entregam torque e potência de forma muito parecida com a de um V2.
Inclusive o som do motor assim se parece.

Um motor com tanto torque requer um câmbio resistente e esse é assim, faz um pouco de barulho nos engates, principalmente parado.
Finalizando, é a mesma coisa que engatar um RRarlão, sai cavaco de aço pra todo lado ... :risadinha: :risadinha: :risadinha:

http://www.voceesuamoto.com.br/super-te ... instrutor/" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu uso um escape yoshimura na minha... os caras me humilham dizendo que parece uma Harley chegando... :pdavida:

uhauhauhauhaauh :urrruuu:
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Rosevaldo Barros
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2015, 08:45
Cidade onde mora: Ilhota/SC

Re: FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por Rosevaldo Barros » 18 Set 2015, 16:27

Olá pessoal, vendo os dizeres sobre a "Gorda", vejo que realmente é normallll :joinha: a barulheira no motor, mas o ronco é fenomenal :risadona: , já o cardâ mesmo substituindo o óleo c/ mobdilênio a cada 20 mil kms (complicado de achar) o barulho clec clec clec incomoda em baixa velocidade :pdavida: , é característico do super trator, o jeito é equilibar na embreagem e curtir as retomadas de velocidade que o cardâ nessa hora compensa sem perda na transmissao da força do "motor zinho" :rock: rsrs.

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: FUNCIONAMENTO DA ST

Mensagem por Ander » 18 Set 2015, 16:40

motor da super faz barulho pra baralho, antes de comprar a minha andei numa e fazia a mesma coisa,
ficarei com medo qndo ela deixar de fazer barulho,

o cardã tbm faz, mas acho que é mais por usar marcha alta em baixa velocidade, como se forçasse ele, baixando marchas não se ouve a mesma coisa

tive suzuki com motor sacs(ar+oleo) e o motor da super é um gatinho mudo perto da suzuki
:lol:

Responder