Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por pini94 » 13 Ago 2015, 09:20

Exatamente, nesse caso por se tratar de uma viagem longa acho indispensavel a utilização de uma vacina de pneu e levar pelo menos uma câmara de ar do pneu dianteiro pois se rasgar com alguma pancada a vacina não da conta do recado.
Não se esqueça de verificar na rota os pedágios e em quais deles moto paga, e ja deixa o dinheiro separado em um local de fácil acesso, eu particularmente deixo por dentro da luva sobre o pulso e quando chego no pedagio é só abrir o velcro e pegar, é rápido e prático.
Como a sua moto está zerada recomendo andar pelo menos uns 3-4k km com ela antes da viagem para se ter certeza de que está tudo legal com a motoca, em relação a roupas, óleo de motor e afins, os colegas ja citaram. Se lembrar de mais alguma coisa vou postando.

Abraço e bons Kms!!!
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

Avatar do usuário
milico
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Nov 2013, 00:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro-RJ

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por milico » 13 Ago 2015, 16:29

caramba viagem longa...
Bem , o pessoal já deu as dicas...E pegar a ST (amaciada) e estrada. :animadao:
cruzar quase 4.100km no Brasil de moto sozinho e o mesmo que fazer o percurso de avião monomotor..Aventura pura!!! Se der alguma coisa errada complica.... :batecabeca:
Não se esqueça também do seguro ...endereços de Autorizadas.. Noções de mecânicas. ;)

E o mais importante - ferramentas...Pois ela é como as bengalas dos cegos. :rock:
Se puder e tiver espaço leve também algumas peças originais :urrruuu: - Como:
- ARAME
- FITA ISOLANTE
- DUREPOXI
- SUPER BONDER.
- CANIVETE SUIÇO
- REPARADOR DE PNEU
- MANUAL DA MOTO E A BIBLIA SE FOR CRISTÃO :ohhhhh:
Munido das informações anteriores, e dando uma de MacGyver (seriado antigo decada 80 e 90) -onde o ator usava uma variedade de soluções improvisadas para solucionar todos os problemas. E seguindo este princípios, eu, você e até todos os motociclistas, serão capaz, com um pouco de criatividade, solucionar todos os probleminhas que puderem surgir na viagem e quem sabe! até de montar outra moto!! :risadona: :risadinha: rsrs..
Obs. No meu tempo pré-histórico para não ficar na estrada - Rasgo em pneu sem câmera..Alternativa 1 - Retire a roda (se conseguir)..depois retire o pneu (se puder)..depois coloque dentro do pneu (capim, folhas, pano ou seja la o que for) da para roda bem devagarinho (mas lembre que a moto e bem pesada e não aconselhável para estes modelos de motos), mas, andando ao lado da moto e acelerando...vai na boa.. :twisted:
Brincadeiras a parte.. Curta a viagem e aproveite também se tiver mais um espaço no capacete para filmar a viagem... :joinha:

Hugão
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:07
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por Hugão » 13 Ago 2015, 17:44

Dorotheo,

Passei recentemente pela BR 060 entre Jataí / Rio Verde / Goiânia. Está duplicata e muito boa ( um tapete ... )

Não posso falar da rodovia de Rio Verde à Itumbiara mas as últimas informações dão conta que o asfalto está uma m ....

De Itumbiara para frente só pista dupla ( Pedágios com pagamento para motos até Uberaba e, de lá até São Paulo, moto não paga )

Abraços,

Avatar do usuário
Dorotheo
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Ago 2015, 17:32
Cidade onde mora: Cruzeiro do Sul/AC

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por Dorotheo » 14 Ago 2015, 13:29

Obrigado pessoal.
Estou anotando tudo.
Cheguei agora nos bauletos. A diferença de preço é absurda entre Roncar, Givi e Touratech. Me deem uma boa notícia e digam se esse Roncar é um bom custoxbenefício :rock:
Abs

Avatar do usuário
Dorotheo
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Ago 2015, 17:32
Cidade onde mora: Cruzeiro do Sul/AC

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por Dorotheo » 14 Ago 2015, 18:19

milico escreveu:caramba viagem longa...
Bem , o pessoal já deu as dicas...E pegar a ST (amaciada) e estrada. :animadao:
cruzar quase 4.100km no Brasil de moto sozinho e o mesmo que fazer o percurso de avião monomotor..Aventura pura!!! Se der alguma coisa errada complica.... :batecabeca:
Não se esqueça também do seguro ...endereços de Autorizadas.. Noções de mecânicas. ;)

E o mais importante - ferramentas...Pois ela é como as bengalas dos cegos. :rock:
Se puder e tiver espaço leve também algumas peças originais :urrruuu: - Como:
- ARAME
- FITA ISOLANTE
- DUREPOXI
- SUPER BONDER.
- CANIVETE SUIÇO
- REPARADOR DE PNEU
- MANUAL DA MOTO E A BIBLIA SE FOR CRISTÃO :ohhhhh:
Munido das informações anteriores, e dando uma de MacGyver (seriado antigo decada 80 e 90) -onde o ator usava uma variedade de soluções improvisadas para solucionar todos os problemas. E seguindo este princípios, eu, você e até todos os motociclistas, serão capaz, com um pouco de criatividade, solucionar todos os probleminhas que puderem surgir na viagem e quem sabe! até de montar outra moto!! :risadona: :risadinha: rsrs..
Obs. No meu tempo pré-histórico para não ficar na estrada - Rasgo em pneu sem câmera..Alternativa 1 - Retire a roda (se conseguir)..depois retire o pneu (se puder)..depois coloque dentro do pneu (capim, folhas, pano ou seja la o que for) da para roda bem devagarinho (mas lembre que a moto e bem pesada e não aconselhável para estes modelos de motos), mas, andando ao lado da moto e acelerando...vai na boa.. :twisted:
Brincadeiras a parte.. Curta a viagem e aproveite também se tiver mais um espaço no capacete para filmar a viagem... :joinha:
Obrigado milico!
MacGyver é old school, mas lembro bem!
Falando em seguro, qual preço médio por aí? fiz uma cotação com a Porto Seguro 3.300.
Abs.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por Eniot » 23 Ago 2015, 19:17

Meu seguro ficou em 2.465,00 com 4.700,00 de franquia.
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Dorotheo
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Ago 2015, 17:32
Cidade onde mora: Cruzeiro do Sul/AC

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por Dorotheo » 23 Ago 2015, 19:34

Eniot escreveu:Meu seguro ficou em 2.465,00 com 4.700,00 de franquia.

Qual seguradora por favor?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por Led-RJ » 23 Ago 2015, 19:43

Todas as dicas anteriormente dadas foram precisas, só faltou uma coisa... Quais lugares você deve evitar de passar ou então, passar a mil por hora por causa da violência... hehe

Aqui no RJ no trecho que você vai passar para chegar em Paraty não tem muito isso (apenas algumas comunidades a beira da Rio-Santos, mas nunca soube de roubo de moto ou maiores problemas nas redondezas, apenas o comum escondido tráfico)

No trecho de SP e MG talvez alguém do fórum possa te dar algum alerta...

Enfim, que corra tudo bem em sua viagem!
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Hugão
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:07
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por Hugão » 23 Ago 2015, 22:36

Dorotheo,

Pensando em sua segurança, evite passar por dentro de São Paulo. Os "caras" estão tomando motos e matando sem motivo. Além disso, o trânsito nas marginais é uma m ..... ( ainda mais na moto com bauletos )

Chegando em Campinas pela Anhanguera ( ou pela Bandeirantes ) siga até a Rodovia D.Pedro I. Vá até o final e pegue a Dutra ou a Ayrton Senna ( prefiro a Ayrton Senna ) vá até Taubaté, vire para Ubatuba ( conhecida como "Ubachuva" ) e atenção nesta estrada pois são muitas curvas. Daí é só seguir até Paraty RJ.

Avatar do usuário
Dorotheo
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Ago 2015, 17:32
Cidade onde mora: Cruzeiro do Sul/AC

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por Dorotheo » 23 Ago 2015, 22:42

Hugão escreveu:Dorotheo,

Pensando em sua segurança, evite passar por dentro de São Paulo. Os "caras" estão tomando motos e matando sem motivo. Além disso, o trânsito nas marginais é uma m ..... ( ainda mais na moto com bauletos )

Chegando em Campinas pela Anhanguera ( ou pela Bandeirantes ) siga até a Rodovia D.Pedro I. Vá até o final e pegue a Dutra ou a Ayrton Senna ( prefiro a Ayrton Senna ) vá até Taubaté, vire para Ubatuba ( conhecida como "Ubachuva" ) e atenção nesta estrada pois são muitas curvas. Daí é só seguir até Paraty RJ.

Por dentro de SP nem pensar!!! Em julho estive em SP mas encostei naquele primeiro Ibis da ponte da Casa Verde na marginal Tietê e rodei foi de taxi.

Vou fazer este caminho que vc falou, até mesmo para passar por Aparecida! Já desci muito essa serra para ir para Angra, curvas cotovelos são realmente um perigo.

Obrigado pela atenção Hugão.

Grande abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder